Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarcellCarib

[Chevrolet Astra Belga] Primeiro set

Recommended Posts

Então, já tenho cadastro aqui na AF a um bom tempo mas nunca fui muito de visitar ou mesmo participar.

Bom, tenho um Astra Belga, para quem não sabe, aquele primeiro modelo de astra, o famoso importado. O sistema de som original do carro já tem uma boa qualidade sonora, são 2 falantes de 6" de papel nas portas dianteiras, acompanhados de 2 tweeters com a marca GM mesmo na capa dos espelhos retrovisores, mais ou menos direcionados em X com relação ao motorista e passageiro. Bom, as portas traseiras não tem falantes, eles estão ao lado do tampão traseiro, e são 2 falantes de 5" também com cone em papel.

Objetivo:

Um som limpo, de qualidade e com presença para quem entra no carro, nada de barulho ou som para fora.

Itens já adquiridos:

RCA - StreetWires 6Ch-ZN7

Subwoofer Rockford Fosgate Punch P2D4 10" 250Wrms

Kit 2 Vias 5.25" Rockford Fosgate Punch P152S

Kit 2 Vias Bravox CS60D

Bateria Auxiliar Moura de 65A

Itens por comprar:

Fio 2x1,5mm² para falantes Techsound

2x6mm² para o Subwoofer Techsound

Módulo Estereo (ainda por definir)

Módulo mono para o sub (ainda por definir)

Projeto:

- Kit 2 vias CS60D na porta dianteira com 1 camada de manta asfáltica na lata do carro e 1 camada para fechar os espaços abertos da porta.

- Kit 2 Vias P152S no lugar dos falantes originais traseiros, porém como o local é como se fosse uma bolsa aberta, irei fechar para ficar uma caixa selada para o falante, com algo em torno de 5 a 6L, apenas para dar um auxílio nos graves.

- Caixa selada com 16L para o sub, a ser instalada abaixo do estepe, desta forma, não ocupando espaço no porta malas.

- Bateria auxiliar no porta malas, ligada com relê para ser carregada apenas com o farol baixo ligado, desta forma, podendo ouvir música a vontade sem medo de descarregar a bateria do carro.

Vale lembrar que tudo será feito em casa por mim mesmo. Logo irei postar as fotos de como anda o processo.

Editado por Heero Maxwell

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho que não há necessidade de uma bateria auxiliar, qualquer coisa coloque uma mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho que não há necessidade de uma bateria auxiliar, qualquer coisa coloque uma mais forte.

A questão da bateria auxiliar não é por causa da original do carro 60A não dar conta. Não posso colocar bateria maior pois não cabe, teria que alterar a bandeja e tudo mais, complicado.

Eu tenho uma geladeira 12v da Black&Decker e uso sempre ela, então vou fazer uma tomada 12v na mala nessa bateria auxiliar e outro fator importante, eu tenho ignição de alta potência no carro.

A bateria seria então por causa da geladeira e para não me preocupar em ficar sem som, pois nos encontros do astra club as vezes fico com o som ligado horas e horas a fio então não preciso me preocupar com nada. É mais por questão de praticidade mesmo, e pagar mico por ficar sem bateria é dose.

Tanto é que nem pensei em mega-capacitor nem nada do gênero para este projeto, uma vez que uma bateria será dedicada exclusivamente ao som.

Compartilhar este post

Link para o post

seria melhor colocar um Diodo de alternador entre essas baterias,

substitui o rele e é mais pratico.

Compartilhar este post

Link para o post

seria melhor colocar um Diodo de alternador entre essas baterias,

substitui o rele e é mais pratico.

Mas o diodo vai fazer gastar as 2 baterias ao mesmo tempo e o relê já funciona como um fusível não é mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos:

RCA's Street Wires ZN7:

DSC08774.jpg

Subwoofer Rockford Fosgate Punch P2D410" 250Wrms:

Image0189.jpg

DSC08780.jpg

DSC08779.jpg

DSC08778.jpg

DSC08777.jpg

Retirada dos antigos RCA e passagem dos ZN7:

DSC08791.jpg

DSC08794.jpg

DSC08793.jpg

Início da Montagem do BOX p/ o subwoofer:

DSC08914.jpg

DSC08922.jpg

DSC08923.jpg

DSC08931.jpg

DSC08942.jpg

DSC08940.jpg

DSC08943.jpg

Fiação:

DSC08957.jpg

DSC08964.jpg

Troca dos falantes traseiros pelos 5,25" da fosgate:

DSC09128.jpg

DSC09130.jpg

DSC09131.jpg

DSC09136.jpg

DSC09132.jpg

DSC09133.jpg

Até o momento, é assim que está o carro, estou com a porta do passageiro desmontada para fazer o tratamento da manta, posteriormente será colocado na porta do motorista também.

No aguardo de comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...