Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rene

Dúvidas amplificador

Recommended Posts

Olá galera.

Minha dúvida é o seguinte:

Tenho no meu palio, um 6x9 selenium 65wrms cada e um kit 2 vias bravox 65wrms cada, ligados a um player pioneer.

Minha próxima aquisição seria um sub. Pesquisei na internet e conclui que o Pioneer 308 seria uma boa escolha. O que acham?

Agora que vem minha duvida,

Esse sub possui 400wrms de potência. E somando mais 130wrms do 6x9 e 130 do kit, dariam 660wrms.

É essa somatória que preciso fazer caso queira escolher qual potência devo comprar? E quanto a quantidade de canais? Caso a potencia do canal fosse suficiente para os kit e o 6x9 eu poderia ligar em um canal só?

Desculpem se estou falando besteira mais é uma coisa que nunca entendi muito bem.

Analisando a situação proposta, que amplificador vocês me recomendariam com um bom preço e com boa qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera.

Minha dúvida é o seguinte:

Tenho no meu palio, um 6x9 selenium 65wrms cada e um kit 2 vias bravox 65wrms cada, ligados a um player pioneer.

Minha próxima aquisição seria um sub. Pesquisei na internet e conclui que o Pioneer 308 seria uma boa escolha. O que acham?

Agora que vem minha duvida,

Esse sub possui 400wrms de potência. E somando mais 130wrms do 6x9 e 130 do kit, dariam 660wrms.

É essa somatória que preciso fazer caso queira escolher qual potência devo comprar? E quanto a quantidade de canais? Caso a potencia do canal fosse suficiente para os kit e o 6x9 eu poderia ligar em um canal só?

Desculpem se estou falando besteira mais é uma coisa que nunca entendi muito bem.

Analisando a situação proposta, que amplificador vocês me recomendariam com um bom preço e com boa qualidade?

Vou citar um exemplo, o power one tem 720rms, é mais que a soma do seu set, mas são 2 bridges de 360rms, que é fraca para seu sub. Tente comprar dois amplificadores, um para o stereo e outro para o sub. Ou então você tem que pegar um amplificador que a bridge dele de os 400rms do sub e ligar o 6x9 e o kit juntos, resultando em 2ohms, e o amplificador teria que mandar 130rms em 2ohms. É mais ou menos isso, eu não entendo muito bem também :P logo aparece alguêm que manja mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Rene, tudo bem?

Como o amigo lhe disse, o correto seria você comprar um Amplificador Estéreo para o Kit Duas Vias e os 6x9 e um Amplificador Mono para o Subwoofer.

Para tocar legal e com qualidade os alto-falantes estéreo, procure por um Amplificador Mosfet Classe AB. Já para o Subwoofer, recomenda-se os Digitais (Classe D).

No que precisar pode contar amigo ;)

Forte abraço e sucesso com o novo projeto Rene.

Att,

Marco Bottino Junior.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, entendi..

Mas qual amplificador vocês me recomendariam caso eu decidir usar 1 só?

Aguardo sugestões

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso você deve procurar um Amplificador que faça ligação em 3 Canais (2 normais e 2 em Bridged)a 2Ohms, pois você terá de ligar os Crossovers do Kit Duas Vias e as 6x9 em paralelo nos Canais estéreo e o Subwoofer no Canal Bridged. Uma outra opção é utilizar um Amplificador de 5 Canais, mas este sai um pouco mais caro. Por exemplo, um Audiophonic Club 5.1 não sai por menos de R$ 700,00!!!

Forte abraço amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dificil achar um ampli que mande 400W em bridge.

Vou supor que voce ralmente quer um som de qualidade, E JA DESCARTOU o uso de 6x9.

Compra Wharf Flex e liga o seu kit bravox em 2 canais dele, vende esse UXP e compra um sub NAR de 10 polegadas e liga na bridge dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu conselho, não se preocupe tanto com a potência do sistema. Se preocupe com as impedâncias e a qualidade dos componentes (amplificador e falantes).

Um bom amplificador de 50Wrms x 4 já tocaria o seu sistema, claro, pode ser aplicado mais potência nos falantes, mas um amplificador de boa marca e com a potência que eu falei pode tocar melhor que um xing ling de 100Wrms x 4 como muitos fabricantes por aí dizem ter.

Eu já usei um Fosgate 4.6x que tem 30Wrms x 4 por alguns anos tocando todo o meu sistema e estava super satisfeito.

Veja o quanto quer gastar com o amplificador primeiro, depois encontre um modelo que encaixa nos seus requisitos. Se quiser algumas dicas, Blau GTA 480, Audiophonic 4100, AudioBank 4100, WarfFlex, são alguns exemplos com bom custo/benefício e desempenho satisfatório em sistemas de entrada.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meu conselho, não se preocupe tanto com a potência do sistema. Se preocupe com as impedâncias e a qualidade dos componentes (amplificador e falantes).

Um bom amplificador de 50Wrms x 4 já tocaria o seu sistema, claro, pode ser aplicado mais potência nos falantes, mas um amplificador de boa marca e com a potência que eu falei pode tocar melhor que um xing ling de 100Wrms x 4 como muitos fabricantes por aí dizem ter.

Eu já usei um Fosgate 4.6x que tem 30Wrms x 4 por alguns anos tocando todo o meu sistema e estava super satisfeito.

Veja o quanto quer gastar com o amplificador primeiro, depois encontre um modelo que encaixa nos seus requisitos. Se quiser algumas dicas, Blau GTA 480, Audiophonic 4100, AudioBank 4100, WarfFlex, são alguns exemplos com bom custo/benefício e desempenho satisfatório em sistemas de entrada.

Realmente tem lógica o que voce diz.

Mas deixa eu ver se entendi.

É possivel eu regular o quanto eu quero que o amplificador mande para os falantes? TODOS amplificadores possui essa opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Um amp 4 canais que toque bem mesmo o sub é complicado..

Mas da pra usar um Audiophonic club 4100 que ja resolve bem seu problema!

Ligue um kit com um 6x9 em paralelo em ambos os canais dianteiros fazendo o estereo e o sub em bridge usando os 2 canais traseiros para enviar mais potencia!

Vai resolver o seu problema e o audiophonic nao é muito caro!

Tem a opçao do power one tb, mas o audiophonic tem mais qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...