Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guilhermet

Como vcs ligariam esse conjunto! ? n acho solucao

Recommended Posts

Galera Tenho um modulo Alpine MRp-f300

a configuracao dos canais são:

Ele Faz:

Per channel into 4 ohms: 50W x 4 (1% THD)

ou

Per channel into 2 ohms: 75W x 4

ou

Brigded 4 ohms: 150W x 2

Tenho

1 Par de Kit duas vias(mid + tweeter) Alpine S600C de 80w rms Portas dianteiras 4 ohm

1 Par de Coaxial infinity de 45w rms para porta traseiras 4 ohm

Nao consigo acha uma combinacao boa para ligar esse conjunto no modulo! me deem possibilidades! N quero ligar as caixas de 80w rms no canal de 50w , vo forcar d+ o amp e acabar perdendo o modulo (carissimo por sinal)! outra opcao que pensei foi de ligar 150w em cada caixa de 80w usando o modulo pra tocar so o kit duas vias. AS caixas da porta traseira ligava no som! mais o risco de fritar as caixas e bem alto! . Se ligar o kit duas vias em serie com o de tras a impedancia vai pra 8 ohm, porem o modulo manda 150w a 4ohm . help!

Editado por guilhermet

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz a bridge, liga o 2 vias nele. O Coaxial poe direto no player sem amplificar.

Compartilhar este post

Link para o post

como você já cogitou ligar o ampli só no kit, não vejo problema ligar ele em bridge, é só regular o ganho e controlar o dedo na hora de almentar o volume para que não chegue tanta potência nos falantes...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o fo** que so meio "cavalo" com questao de volume , fico com medo de aumentar d+.. gosto alto! mas nao sei ate onde posso ouvir ! SO Danifica se tiver extremamente alto ? ligar 80w em 50w realmente nao e uma boa opcao ? O risco de quiemar e alto ? Pq ligando cada caixa em um canal a qualidade do som seria bem superior. as coaxiais tocariam perfeitamente sem distorcer. estaria apenas subutilizando as da frente e forcando o amplicador. Agora , usando a outra possibilidade de ligar tudo so no kit 2 vias tem o detalhe q meu som(aparelho) so empurra 35w rms. as caixas traseiras sao 45w rms. vo comecar a almentar o volume as da frente vao ta tocando bem( com alto risco de queimar) e as de tras distorcidas.. pq vai ta alto! ;/ o que acham ? outras possibilidades de ligacao

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, na boa, voce não vai nem ouvir os de tras, relaxa. Pode ligar em bridge o kit que guenta. Fora que eu acho um disperidicio de dinheiro usar falantes atras, mas tudo bem, voce nem vai ouvir eles, fora que a qualidade do alpine é bem melhor do que o falante traseiro.

Compartilhar este post

Link para o post

tva pensando aqui se Eu ligar 45w rms no player tb estaria subutilizando (ele so empurra 35w) com o risco de mandar o falante traseiro pro espaco e a o player junto! agora n sei o que faco!

Compartilhar este post

Link para o post

cara...

esse negócio de queimar o falante pq manda menos RMS que o falante tem é "besteira", se tu se aguentar no comando chamado volume num queima não...

já tive uns 3 carros, e usava os falantes de 40Wrms na saída direto do player (20Wrms) e nunca queimou nenhum, era só escutar em um volume médio no player...

aí como tu vai usar ampli é só regular pra ele mandar o máximo de potência quando o volume estiver na metade, aí é só ficar tranquilo pq os falantes no player não vão queimar...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

liguei!

Alguem ve algum perigo ai?!

Ficou assim:

o Modulo F300 da alpine ta trabalhando em 4x50w rms a 4ohm p/ canal

1º canal: lado esquerdo do kit duas vias da alpine de 80w (modulo ta empurrando 50w)

2º canal: lado direto do kit duas vias da alpine de 80w (modulo ta empurrando 50w)

3º canal: coaxial da infinity de 45w rms

4º canal: coaxial da infinity de 45w rms

Espero que o kit duas vias nao clipe o amp e nem queme!( tive coragem de testar pouco!) To correndo perigo por forcar os canais ? ( ouvi dizer q a serie da alpine v-power(meu amp) tem potencia real do canal bem superior a que eles anunciam! se for ta de boa!). E como disse antes tentei usar o 150w do bridge nas de 80w ficou show porem como as infinitys(trasieras) estavam ligadas direto no player elas sujavam o palco sonoro! destorciam a volume alto! alem de terem ficado baixissimas!

O ganho ta no mesmo valor de voltagem da saida de RCA( me falaram q era 2,5 onde olho!?)

coaxiais em full

e kit 2 vias em Hp

cabo de alimentacao e 16mm

E o sinal ta indo via RCA (mosnter)

AS especificacoes do modulo sao:

Per channel into 4 Ohms: (@ 14.4V Ƈ%THD+N, 20Hz - 20kHz) 50W x 4

* Per channel into 2 Ohms: (@ 14.4V Ƈ%THD+N, 20Hz - 20kHz) 75W x 4

* Bridged 4 Ohms: (@ 14.4V Ƈ%THD+N, 20Hz - 20kHz) 150W x 2

Editado por guilhermet

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problemas a sua ligação! Só não vai conseguir tirar uma qualidade aceitável. Se quizer um up na qualidade, tire os coaxiais e acrescente um sub. No caso da ligação que você fez, eu deixaria o kit em full e os coaxiais com corte HP acima de 70hz e atenuados.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

o que vc diz com qualidade aceitavel e pq vai distorcer ou pq vai ta faltando o grave do subwoofer ?

Cara, não tem logica ligar os coaxiais no amplificador. Voce sabe o que é palco sonoro pra dizer que ele esta "sujo"?

Primeiro, para se ter um palco sonoro NÃO DA PRA USAR AUTOFALANTE TRASEIRO. Eu, mesmo deixando atenuado no carro dos meus pais sentia som vindo de traz ainda (deixando na altura que eles queriam atras).

Faz a brigde, liga o kit nas brigdes, se quiser mesmo ligar isso ai atras, usa o fader pra deixar tudo na frente e ai quando quiser usar os traseiros só regular de volta no fader.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não tem logica ligar os coaxiais no amplificador. Voce sabe o que é palco sonoro pra dizer que ele esta "sujo"?

Primeiro, para se ter um palco sonoro NÃO DA PRA USAR AUTOFALANTE TRASEIRO. Eu, mesmo deixando atenuado no carro dos meus pais sentia som vindo de traz ainda (deixando na altura que eles queriam atras).

Faz a brigde, liga o kit nas brigdes, se quiser mesmo ligar isso ai atras, usa o fader pra deixar tudo na frente e ai quando quiser usar os traseiros só regular de volta no fader.

O que o colega perguntou é se a ligação que ele fez traria problemas. Não, ela não acarreta nenhum problema, mas concordo com você que ligar o kit nas bridges e os coaxiais na hi-power (eu particularmente não uso falantes traseiros, só kit e sub) iria ter mais qualidade e palco sonoro mais definido. Agora vem a questão: Qual referência ele tem pra dizer que o áudio tem qualidade ou não? O que ele quer é só um som para o dia-a-dia sem muito trabalho.

Para se falar em palco sonoro, no mínimo você tem que trabalhar o direcionamento dos falantes e tw. Se for usar na porta sem tratamento (bem feito) esqueça que vai ficar uma porcaria, com muita ressonância e excursionando demais, principalmente ligado nas bridges, com potência de sobra. Eu no meu último set utilizei pezões enormes com os falantes direcionados e ficou excelente, com excursão controlada, e ótima resposta, podendo utilizar em full. No próximo, vou usar doorpods direcionados e tw no painel pra melhorar o palco sonoro.

Já disse e repito: Se é assim que quer fazer a ligação, não terá problemas, mas a qualidade aceitável da qual falei trata-se do direcionamento do áudio e o palco sonoro que se for verificado, talvez fique no seu colo e não no painel. Se estiver procurando qualidade, informe-se melhor, faça o direcionamento dos falantes, não utilize coaxiais na traseira e adicione um sub para ter uma resposta satisfatória em todas as frequências.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o colega perguntou é se a ligação que ele fez traria problemas. Não, ela não acarreta nenhum problema, mas concordo com você que ligar o kit nas bridges e os coaxiais na hi-power (eu particularmente não uso falantes traseiros, só kit e sub) iria ter mais qualidade e palco sonoro mais definido. Agora vem a questão: Qual referência ele tem pra dizer que o áudio tem qualidade ou não? O que ele quer é só um som para o dia-a-dia sem muito trabalho.

Para se falar em palco sonoro, no mínimo você tem que trabalhar o direcionamento dos falantes e tw. Se for usar na porta sem tratamento (bem feito) esqueça que vai ficar uma porcaria, com muita ressonância e excursionando demais, principalmente ligado nas bridges, com potência de sobra. Eu no meu último set utilizei pezões enormes com os falantes direcionados e ficou excelente, com excursão controlada, e ótima resposta, podendo utilizar em full. No próximo, vou usar doorpods direcionados e tw no painel pra melhorar o palco sonoro.

Já disse e repito: Se é assim que quer fazer a ligação, não terá problemas, mas a qualidade aceitável da qual falei trata-se do direcionamento do áudio e o palco sonoro que se for verificado, talvez fique no seu colo e não no painel. Se estiver procurando qualidade, informe-se melhor, faça o direcionamento dos falantes, não utilize coaxiais na traseira e adicione um sub para ter uma resposta satisfatória em todas as frequências.

Um abraço,

Sérgio.

Exatamente por isso que no meu carro fiz doorpod direcionado para o centro do painel com manta nas portas e fiação adequada. Nada de falante atras.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...