Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
metalicarus

Melhor a qualidade interna, é possível?

Recommended Posts

Iae pessoal, blz? Seguinte, eu tenho um som voltado para SPL,composto por 6 pentaxiais pioneer 460w,1 sub pioneer 308 d2(cara preta),2 cornetas booster,2 twiters hinor e roadstar power one alimentando tudo. Porem como vcs percebeream o som esta bastante concentrado atras, e pra dentro do veiculo o som nao esta bem distribuido, eu gostaria de saber se e possivel melhorar a qualidade sonora interna do veiculo, sera q um kit 2 vias + um crossover resolveria meu problema? O meu medo e se o pentaxiais vao tampar o som do kit duas vias. Gostaria da ajuda de vcs sobre isso, e tem mais uma coisa, sera q se eu colocasse um mid bass ou mid range tb ajudaria? Mid range precisa de caixa tb?

Grato!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, "Som Voltado pra SPL"?????? o que seria esse SPL??

cara, na boa. dá uma olhada no fórum, pesquisa bastante.

eu aconselharia a colocar um kit 2 vias bem alimentado.

mas como você citou, os 6X9 vão tampar o som do kit...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pro seu gosto, coloca um kitzinho selenium que ja ta tudo certo, vai gastar 150 conto e vai te atender bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ja veio com uns mid range de fabrica mas nao sei quais sao, sera q ser colocar um kit 2 vias de qualidade muda alguma coisa, sera q nao tem como configurar pros kit 2 vias ficar mais alto q os de tras nao??

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ja veio com uns mid range de fabrica mas nao sei quais sao, sera q ser colocar um kit 2 vias de qualidade muda alguma coisa, sera q nao tem como configurar pros kit 2 vias ficar mais alto q os de tras nao??

Não sei qual sua intençao, mas se o teu player tiver 3 pares de RCA, liga o kit 2 vias no front, os pentaxiais no rear e o sub logicamente no canal do sub. Dai vc terá o controle de atenuar os falante de tras ou mesmo deixá-los desligados apenas configurando o player. Mas para deixar tudo ligado sem atenuacão dos pentaxiais, meio dificil hein, precisaria de um bom investimento em amplificador e kit 2 vias bem forte.

se puder diminuir a quantidade de pentaxiais seria algo a se pensar, mas pelo jeito vc deve usá-los em som externo, correto?

kit 2 vias ao meu pensamento é a parte mais importante do projeto e a maioria das vezes faz muita diferença.

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quer qualidade mesmo, vai ter que repensar todo o seu projeto. Comece tirando tudo o que está instalado hoje. SQ é basicamente HU + kit 2 vias + ampli + sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs nao estao entendendo o que eu quero, E o sguinte, o som da concentradissimo atras, ou seja, quem esta atras fica encomodado, pra mim ouvir numa altura legal o de tras ja ta arrebentando os timpanos, o q eu quero e q o som fique bem distribuido na frente tb entenderam? Eu poderia simplesmente colocar forro de porta com outro pentaxial, porem, forro de porta pesa e com o tempo empena a porta do carro, entao eu ouvi falar dos milagrosos kit 2 vias mid range, o que mais me chamou a atencao foi a qualidade, a minha duvida é, se eu colocar por exemplo 2 kit duas vias nas portas da frente, melhorara o qualidade do som interno do veiculo? Sera q esses kits nao vao ficar bastante tampado pelos pentaxiais?? Eu quero um som tanto pra ouvir alto com SPL(sound presure level - muito grave) como tb (se puder) um pouco de SQ, ai esta a minha duvida quanto ao kit 2 vias.

Entao, o q vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs nao estao entendendo o que eu quero, E o sguinte, o som da concentradissimo atras, ou seja, quem esta atras fica encomodado, pra mim ouvir numa altura legal o de tras ja ta arrebentando os timpanos, o q eu quero e q o som fique bem distribuido na frente tb entenderam? Eu poderia simplesmente colocar forro de porta com outro pentaxial, porem, forro de porta pesa e com o tempo empena a porta do carro, entao eu ouvi falar dos milagrosos kit 2 vias mid range, o que mais me chamou a atencao foi a qualidade, a minha duvida é, se eu colocar por exemplo 2 kit duas vias nas portas da frente, melhorara o qualidade do som interno do veiculo? Sera q esses kits nao vao ficar bastante tampado pelos pentaxiais?? Eu quero um som tanto pra ouvir alto com SPL(sound presure level - muito grave) como tb (se puder) um pouco de SQ, ai esta a minha duvida quanto ao kit 2 vias.

Entao, o q vcs acham?

ueh

coloque um bom kit 2 vias, e se mesmo assim que estiver atrás se sentir incomodado atenue os falantes traseiros pelo player, quando quiser ouvir som para fora creio, eu vc volta ao volume de antes(sem atenuacao).

Nao fique com dó de usar o atenuador nos pentaxiais, as vezes menos eh mais.

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

ueh

coloque um bom kit 2 vias, e se mesmo assim que estiver atrás se sentir incomodado atenue os falantes traseiros pelo player, quando quiser ouvir som para fora creio, eu vc volta ao volume de antes(sem atenuacao).

Nao fique com dó de usar o atenuador nos pentaxiais, as vezes menos eh mais.

att,

marcelo

Sera q da pra fazer essa atenuacao com um crossover?

Compartilhar este post

Link para o post

Sera q da pra fazer essa atenuacao com um crossover?

O som que você tem montado é praticamente um Trio e não SPL (pela linguagem popular).

O crossover serve para cortar determinadas frequências e não para atenuar. Ok, alguns crossovers tem atenuação, mas no seu caso não é isso que está precisando. O mais fácil é atenuar pelo player como já foi dito.

ps: seria melhor postar no geral ou no trio.

Compartilhar este post

Link para o post

So corrigindo, seria praticamente trio se tivesse so cornetas, e eu postei aqui devido a relevancia da minha duvida em funcao de qualidade sonora. Obrigado ai galera pelos esclarecimentos, ajudou bastante, e desculpe ter postado no lugar errado. Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, o q vcs acham?

Amigo, atenue com o FADER o som atrás e jogue-o para frente.

Para conseguir SQ esqueça destes falantes com pentaxiais e afins.

SQ significa um som equilibrado em todo espectro que vai de 20 a 20KHZ.

No seu caso´, é bem possível que esteja com um pico enorme nos médios de 2 KHz, algo que causa extrema fadiga auditiva podendo levar a surdez progressiva. Isto definitivamente não é SQ.

Se quiser SQ com SPL um kit de 100 Watts RMS somente na parte frontal (para garantir o palco sonoro) já é suficiente...

Enfim, precisará pesquisar e rever os seus conceitos do que é qualidade e do que é volume elevado...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, atenue com o FADER o som atrás e jogue-o para frente.

Para conseguir SQ esqueça destes falantes com pentaxiais e afins.

SQ significa um som equilibrado em todo espectro que vai de 20 a 20KHZ.

No seu caso´, é bem possível que esteja com um pico enorme nos médios de 2 KHz, algo que causa extrema fadiga auditiva podendo levar a surdez progressiva. Isto definitivamente não é SQ.

Se quiser SQ com SPL um kit de 100 Watts RMS somente na parte frontal (para garantir o palco sonoro) já é suficiente...

Enfim, precisará pesquisar e rever os seus conceitos do que é qualidade e do que é volume elevado...

Vc esta certo amigo, eu andei lendo bastante hoje sobre os diferentes tipos de falantes, vou vender meu pentaxiais e colocar so um kit 2 vias da bravox da frente, Qual sub vc recomenda pra SQ, eu ja estou farto da fadiga sonora q eu to, meu ouvidos doem bastante, mas como eu ja perdi sensibilidade nos agudos eu tenho medo de com o som baixo eu nao escute as frquencias agradaveis de agudo entende? por isso ouco o som muito alto, mas vou ter q mudar meus conceitos senao vou ficar surdo. Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc esta certo amigo, eu andei lendo bastante hoje sobre os diferentes tipos de falantes, vou vender meu pentaxiais e colocar so um kit 2 vias da bravox da frente, Qual sub vc recomenda pra SQ, eu ja estou farto da fadiga sonora q eu to, meu ouvidos doem bastante, mas como eu ja perdi sensibilidade nos agudos eu tenho medo de com o som baixo eu nao escute as frquencias agradaveis de agudo entende? por isso ouco o som muito alto, mas vou ter q mudar meus conceitos senao vou ficar surdo. Grato!

Para começar eu te recomendo um sub da NAR numa caixa dutada recomendada pelo fabricante. Com o som bem projetado poderá ouvir agudos mesmo com o volume baixo e mesmo com LOUDNESS desativado.

Trate a porta com manta asfaltica para colocar os midbass do kit.

Direcione os tweeters do kit para os seus ouvidos.

Ajuste o ganho dos amplificadores para que o SUB não encubra o som frontal, e para que o inverso também não ocorra.

O segredo está no equilíbrio. Vá com calma que o mundo SQ é sem volta. Você vai querer melhorar a toda hora e com certeza vai conseguir encontrar equipamentos e falantes melhores do que o set anterior.

Basicamente é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o carro?

Muda a configuraçao..

Coloca um kit na porta e outro em pezinhos e se livra dos 6x9...

Vai ficar forte e com qualidade..

Uma boa opçao é o Hertz - ESK 165 ou Helix - E136...

Compartilhar este post

Link para o post

O dificil e se livar do 6x9, nao tem nem um mes de uso...

Bota nos classificados.

Se quiser qualidade, isto terá um custo.

Compartilhar este post

Link para o post

O dificil e se livar do 6x9, nao tem nem um mes de uso...

Então vc ainda não esta surdo e nem perdeu sensibilidade a agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer um sistema com SPL e o som vindo da frente, eu colocaria um kit 2 vias bom, com tweeter em cima do painel direcionado pra você e os midbass nas portas com tratamento acústico com manta e se você ainda achar pouco, eu colocaria um par de pezinhos com midbass parrudos, voz na frente é o que não vai faltar.. Tenho essa combinação e um sub de 10" e 600WRMS, apesar de não ter um sistema voltado pra SPL e sim pra SQ, deixo os pezinhos desligados e o sub em -16 no player mas quando vou sair a noite no fds, é bom ligar os pezinhos e colocar o sub em 0 pra animar a turma pra balada..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...