Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
fenix_pa

ligação de dois módulos

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma boss d550.4 no carro já instalada. Agora comprei um sd400.1 pra bater somente o UXP, queria saber como faço a instação elétrica desse novo módulo.

O cabo que tá vindo da bateria para o Boss é de 13mm.

Queria saber se posso descascar no meio esse fio do positivo e emendar ali, um novo cabo de 13mm para ir em direçao ao modulo sd400, e fazer o mesmo com o remoto e com o negativo.

A minha duvida está somente nesta parte elétrica, visto que a parte do RCA é facil colocar os Y e 'estender' para o sd400.

To perguntando porque se for SÓ isso, não to afim de pagar caro pro cara da loja fazer isso.

Valeu galera, vocês ajudam mesmo, muito obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim não ficará bom...

Compre 5m de cabo 21mm², e puxe da bateria até o porta malas, a partir daí vc compra um distribuidor e pode usar o que vc tem de 13mm² mesmo para puxar do distribuidor para cada amp... O terra vc pode fazer uma para cada amp, nos parafusos de fixação do cinto de segurança ao chassi fica bom, lembre-se que o cabo terra tem que ter bitola igual ou maior que o cabo da alimentação...

Para comprar o cabo 21mm² e o distribuidor sugiro que vc procure o Jander nos classificados, ele tem ótimos produtos e e um cara muito bacana...

A antena elétrica vc pode imendar...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, o correto são os cabos positivo e negativo independentes para cada modulo, ou então um cabo mas que corresponda a bitola da soma em que pede no manual dos 2 modulos...

sobre a bitola procure aqui sobre artigos sobre potencia x bitola fios, ou então, procure um representante SD no forum, esta cheio deles...

sobre os cabos RCA,

seu player tem saida para subwoofer?

se sim o correto é voce passar outro cabo RCA somente para o mono.

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 para as respostas acima,,,e também nao da pra esquecer dos fusíves q devem ser dimensionados de acordo com a potencia do amp e colocados o mais proximo o possível da bateria :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal....

Mas só pra eu ter uma ideia do problema... Posso fazer essa ligação emendada pra usar durante o fds e na 2a-feira mandar ajeitar? ou não é aconselhável MESMO deixar a ligação emendada dessa forma?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal....

Mas só pra eu ter uma ideia do problema... Posso fazer essa ligação emendada pra usar durante o fds e na 2a-feira mandar ajeitar? ou não é aconselhável MESMO deixar a ligação emendada dessa forma?

Obrigado.

eu nao ligaria,,,mesmo q por um fim de semana o risco de danificar os amps e a fiaçao é bem grande,,,,,,aguente as pontas até poder adequar a fiação. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal....

Obrigado.

poder pode. eu ja fiz isso! mas nao fica muito bom nao.

mas se for so um FDS vai la, mas faz uma gambiarra filé!

pra nao dar problema de osmar!

Compartilhar este post

Link para o post

manu o pessoal ai tem razao tenta fazer tudo bem feito para nao dar problemas no seu sistema para começar cabos 25mm para up futuros 2 modulo entao porta fusivel 2 vias la atras para os cabos positivo e negativos outro fusivel perto da bateria somando o consumo de ses amplificador exemplo: modulo1 consumo 30ah - modulo2 consumo 20ah - porta fusivel de 50ah la atras perto dos modulos vc faz a divisao no porta fusivel 2 vias 1 fusivel de 30ah e outro de 20ah ja eras tranquilo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...