Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Andsom

Dicas para SPL novo set.

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde galera do autoforum!

Já passei por diversos forums de som, e por fim estou aqui devido a qualidade das respostas encontradas no mesmo!

Sou apaixonado por graves, e não dou tanto valor para voz. Gosto de ver tremer o carro e disparar alarmes!

Estou pensando em montar um novo set em uno 2portas. Não tenho muita experiencia.. e nem muita grana, então vai lá o que estava pensando, por favor opnem!

Set 1:Grave

Módulo SSL 1200wrms(será?) mono R$300

1 Tomahawk turbo 650wrms(SUB EMBORRACHADO) - R$400

Voz

Kit 2 vias BichoPapão ( já tenho)

Módulo SoundSystem 1000wrms(será?)

Obs.: To deixando sobra na voz, pois as vezes ligo 2 titanium quando vou em churrascos e etc..

Set2:Grave

Módulo SSL 1200wrms(será?) mono R$300

2 Carapreta R$400 reais

Voz a mesma coisa...

Set3:Grave

1 Taramaps 400w.rms mono 1 canal R$350,00

1 Pioneer cara preta R$200,00

(é o mais simples que eu pensei)

Voz a mesma coisa

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Minhas dúvidas são quanto a confecção das caixas, litragem para um grave forte e que seja ouvido para quem está fora do carro(não com o PM aberto)

Cabos? o que posso usar, sem gastar muito.

Alimentação? tenho uma bateria de 65ah

MegaCapacitor, ainda não tive uma opnião final sobre ele.. é bom usar ?

é isso ai... e na questão da caixa, queria fazer uma caixa que fosse mais fina e mais alta, e ocupasse toda extenção do banco traseiro, sendo assim eu perco na qualidade da caixa ?

Acho que é isso!

Agradeço des de já ;D

Abrço a todos!

Postado em (editado)

Seja Bem vindo amigo,

Entre os 3 Sets que vc citou eu iria no 2º pois como vc disse que curte grave os 2 cara preta tocarão o que vc quer já para o módulo vc só tem 300 reais para investir? Se tivesse um pouco mais de grana compraria um Roadstar 1200 como muita gnt tem aki do fórum e toca legal.Cabo procure utilizar 21mm já está bom pro módulo se tiver sem grana pode utilizar cabo residencial flexível que sai mais em conta, megacapacitor no seu caso axo que não tem necessidade com o valor de um vc compra uma bateria auxiliar e a caixa vc segue a velha receita 50L por Sub com 1 duto de 4" por 30cm, o formato da caixa não importa e sim o volume pro falante...

Espero ter ajudado um pouco,

Abraço

Editado por raphael_spl
Postado em

Seja Bem vindo amigo,

Entre os 3 Sets que vc citou eu iria no 2º pois como vc disse que curte grave os 2 cara preta tocarão o que vc quer já para o módulo vc só tem 300 reais para investir? Se tivesse um pouco mais de grana compraria um Roadstar 1200 como muita gnt tem aki do fórum e toca legal... a caixa vc segue a velha receita 50L por Sub com 1 duto de 4" por 30cm...

Humm.. posso confiar então nos Pioneer ? me falaram muito bem dos tomahawk.. mas eu vou pela maioria.. todos devotos do CaraPreta!

pois é cara to meio quebrado..rs

o que me indicam de barato para investir num modulo stereo para gastar mais no modulo mono ?

o lance da caixa.. é que não queria ocupar todo portamalas.. por isso queria ela fazer ela com menos largura e mais altura, isso atrapalha ?

Postado em

Humm.. posso confiar então nos Pioneer ? me falaram muito bem dos tomahawk.. mas eu vou pela maioria.. todos devotos do CaraPreta!

pois é cara to meio quebrado..rs

o que me indicam de barato para investir num modulo stereo para gastar mais no modulo mono ?

o lance da caixa.. é que não queria ocupar todo portamalas.. por isso queria ela fazer ela com menos largura e mais altura, isso atrapalha ?

Pode ir de pioneer sim sem problemas tem um ótimo CxB. Quanto vc tem mais ou menos de grana pra investir num módulo pq eu aconselho módulo mono pra set de grave, enquanto a caixa pode fazer alta sim só não esquecendo de deixar uns 10cm do conjunto magnético do sub do fundo da caixa...

Postado em (editado)

AJUDEM!

Pode ir de pioneer sim sem problemas tem um ótimo CxB. Quanto vc tem mais ou menos de grana pra investir num módulo pq eu aconselho módulo mono pra set de grave, enquanto a caixa pode fazer alta sim só não esquecendo de deixar uns 10cm do conjunto magnético do sub do fundo da caixa...

Ok quanto a caixa, resolvido, qdo ao sub tbm..

cara me da uma dica de modulos ai.. tipo sei lá.. passa uns 3 exeplos para mono e 3 para stereo pra mim ver a faixa de preço.. mais naum quero gastar muito não!

Oque vc me diz de

Explosound

SSL

SOUNDSYSTEM..

ouvi elogios sobre eles..

Cabos e alimentação!! oq preciso ??

Obrigado!

Editado por Andsom
Postado em

AJUDEM!

Ok quanto a caixa, resolvido, qdo ao sub tbm..

cara me da uma dica de modulos ai.. tipo sei lá.. passa uns 3 exeplos para mono e 3 para stereo pra mim ver a faixa de preço.. mais naum quero gastar muito não!

Oque vc me diz de

Explosound

SSL

SOUNDSYSTEM..

ouvi elogios sobre eles..

Cabos e alimentação!! oq preciso ??

Obrigado!

opa fmz manu assim para tocar 2 cara preta tem varios modulos classe d veja bem vc pode colocar um sd1000 - roadstar 1200d - taramps 1.2kw cabeamento 25mm bateria de 90ah ou mais se possivel, megacapacitor e sempre bom no seu caso 2 farad ta blz - no stereo vc pode colocar um hurricane 4.120 para tocar kit 2 vias coaxiais driver corneta super tweeter oq vc quizer q tenha voz rsrsrs ai corneta e tweeter soh para trio blz rsrs entao e com vc ha mexer com som e osso vc sempre vai gastar ou vc mexe faz um up legal gasta um pouco a mais ou vc guarda a grana para comprar produtos de boa qualidade eim vez de se desesperar e comprar produtos de baixa qualidade essa e minha ideia falow ate mais espero ter ajudado :legal:

Postado em

opa fmz manu assim para tocar 2 cara preta tem varios modulos classe d veja bem vc pode colocar um sd1000 - roadstar 1200d - taramps 1.2kw cabeamento 25mm bateria de 90ah ou mais se possivel, megacapacitor e sempre bom no seu caso 2 farad ta blz - no stereo vc pode colocar um hurricane 4.120 para tocar kit 2 vias coaxiais driver corneta super tweeter oq vc quizer q tenha voz rsrsrs ai corneta e tweeter soh para trio blz rsrs entao e com vc ha mexer com som e osso vc sempre vai gastar ou vc mexe faz um up legal gasta um pouco a mais ou vc guarda a grana para comprar produtos de boa qualidade eim vez de se desesperar e comprar produtos de baixa qualidade essa e minha ideia falow ate mais espero ter ajudado :legal:

Ok entendi..

acho que já peguei a base..

só o megacapacitor.. que uns falam que é bom.. outros falam que é ruin..

ah.. acabei de comprar um stetsom 4.120!

hahahaha

abraço!

paguei miséria!

Postado em

O módulo mais em conta seria o Explosound 3600 de 4 canais na faixa de 350 reais

Potência RMS 4 Ohms_Stereo...........250 watts x 4

Potência RMS 2 Ohms_Stereo ..........350 watts x 4

Potência RMS 4 Ohms Bridge ...........700 watts x 2

Logo em seguida eu iria de Roadstar 1200 pra tocar os subs... se tiver um pouco mais de grana pegaria um SD1000...

Postado em (editado)

Então..

tive que mudar os planos ;(

vou ter que ficar com um Pioneer só!

vou precisar de um pouco de PM..

então, estou pensando em ligar com um T-400 esse 308!

o que dizem do SD 400 ?

Então ficou assim meu set:

Kit 2 Vias BichoPapão

Stetsom Th4.120 empurrando kit

T-400 ou Sd400 para empurrar sub?

e o Pioneer308 400wrms.

cabos de 25 mm e por enquanto a bateria vai ser de 65ah msm!

Mais pra frente poe esse t400 pra tocar os kit voz e compro um 1200 ou um SD1000 pra 2 pioneer! .. rs

Obrigado pelas respotas! ; ) espero que fico bom!

Editado por Andsom
Postado em

ja que vai ficar com apenas um sub migraria para algum mais parrudo DD 1512/1515 seriam fortes candidatos e quanto aos modulos iria de st 1k5 ou sd 1000 e para voz sd 400 sem duvidas :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...