Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

HABILIDOSO

Qual KIT DUAS VIAS 6,5" combina com meu projeto?

Recommended Posts

Postado em

Cara vc vai gastar uma grana imensa para montar o 5.1?

Tire o canal central, e os speaker traseiros e compre um kit parrudo para frente que nao vai ser arrepender!

Coloque um Focal - KR (Muito forte), Hertz - HSK, Hybrid - Clarus (Muito forte!), Morel - Hybrid que sao excelentes opçoes e vc vai gastar na faixa de 1000 a 1300 no kit usado e vai resolver todo o seu problema de voz!

Faça um bi-amp pro kit alimentando os tweeters em um par de canais e os medios em outro par..

Coloque seu outro amp para o sub e faça uma boa instalação!

Nao vai sentir falta do canal central!

Gustavo,

Desculpa eu insistir neste assunto. Concordo com o teu comentário e já estou revendo o caso.

O que não entendi é que você fala que vou gastar muito para montar um 5.1. O que penso é que só faltariam os 2 kits duas vias e o subwoofer. Só preciso ententer pois minha idéia inicial seria montar o 5.1.

Acredito que você entendeu o que pretendo com o som, mesmo eu não explicando muito bem.

Meu questionamento ... seria possível eu ter um bom desempenho/qualidade/definição com os equipamentos que tenho (listados acima) incluindo dois kits componentes + subwoofer, ambos as marcas que você indicou?

Postado em

Gustavo,

Desculpa eu insistir neste assunto. Concordo com o teu comentário e já estou revendo o caso.

O que não entendi é que você fala que vou gastar muito para montar um 5.1. O que penso é que só faltariam os 2 kits duas vias e o subwoofer. Só preciso ententer pois minha idéia inicial seria montar o 5.1.

Acredito que você entendeu o que pretendo com o som, mesmo eu não explicando muito bem.

Meu questionamento ... seria possível eu ter um bom desempenho/qualidade/definição com os equipamentos que tenho (listados acima) incluindo dois kits componentes + subwoofer, ambos as marcas que você indicou?

O problema é que o ambiente automtivo eu ja não acho legal rpa 5.1. imagina voec acertar o TA para os canais traseiros. Com o dinheiro de colocar mais dois kits duas vias atras voec consegue comprar um kit de primeira pra frente que vai tocar pra quem ta atras tambem.

Novamente eu te pergunto, PRA QUÊ um 5.1?

Postado em

O problema é que o ambiente automtivo eu ja não acho legal rpa 5.1. imagina voec acertar o TA para os canais traseiros. Com o dinheiro de colocar mais dois kits duas vias atras voec consegue comprar um kit de primeira pra frente que vai tocar pra quem ta atras tambem.

Novamente eu te pergunto, PRA QUÊ um 5.1?

Eu acredito que se não fosse possível montar um 5.1 no carro não haveriam dvd players com processadores 5.1 e DTS.

Percebo que o som fica com "envolvimento" no 5.1 que o 2 canais não proporciona.

Eu gosto muito de shows em dvd, por isso meu entusiamso por estes sistemas.

Preciso de ajuda para seguir meu projeto nesta linha de raciocínio.

Postado em

Acho que este assunto merece até outro tópico separado deste...

Decidi que vou investir nos kit duas vias de boa qualidade.

Quanto ao subwoofer estou quase decidindo pelo DLS Reference MW10D.

Seria uma boa?

Postado em

Eu acredito que se não fosse possível montar um 5.1 no carro não haveriam dvd players com processadores 5.1 e DTS.

Percebo que o som fica com "envolvimento" no 5.1 que o 2 canais não proporciona.

Mas o que eles fazem pra corrigir isso, voce sabe? Posiconamente no carro, um TA bem ajustado, instalação de primeira linha, alem do uso de RTA pra procurar "defeitos" no som.

Que da um "envolvimento" maior é relativo, eu me sinto mais envolvido com o som vindo do parabrisa, como se a banda tivesse na minha frente, até por que num show, EU pelo menos não fico de costas pra banda... e tambem não sinto que eles tão tocando na minha frente e atras de mim ao mesmo tempo.

Lembresse que com um dvd. voce tem que fazer mais ajustes de TA. consequentemente, melhor posicionamento de falantes, melhor isolamente do ambiente, melhores acabamentos, e fiação. Pra ficar uma coisa "maisoumenos" é facinho.

Postado em

Ainda existe um certo preconceito em relação ao 5.1 como deve ter percebido...

Trata-se mesmo de algo pessoal e digamos relativamente novo.

O que posso lhe dizer de experiência própria e prática, de quem tem um instalado no carro, de que sim um show bem gravado em DD ou DTS fica bem legal, e a ambientação é mesmo outra, bem mais envolvente. Eu gosto. Achei que vale a pena.

Veja que o uso em 5.1 não é em 100% das vezes, pelo contrário. Por isto um investimento que deve ser feito por quem gosta (e pode). Se não tiver sobrando, e estiver apertado com seu orçamento, iria para um projeto apenas com bons Kit dianteiros, mas que desse a possibilidade de quando sobrar algo mais para frente complementar e torna-lo 5.1.

Quanto ao Kit atrás, o que posso dizer é que no meu carro eu tenho (aproveitei o Kit Kicker Resolution RS6, montado como coaxial, que tinha como kit principal em um carro e projeto antigos), até por causa do 5.1 e de quem vai atrás. Acho que o coaxial de qualidade já poderia lhe atender tranquilamente.

De qualquer forma em condições normais de música, no meu carro este canal traseiro fica atenuado, mas ativo para quem vai atrás (no meu carro tem meus flhos que já estão sendo educados com boa música), e feito de forma a não influenciar no palco, que o pessoal tanto valoriza, e se precisar pode até cortar este canal no player sem precisar.

Quanto aos Kit acho que o pessoal já passou as dicas das boas e mais tradicionais marcas que fazem sucesso aqui como: Focal, Morel, Hybrid, DLS, Hertz, todas com bons representantes no Brasil. Atualmente uso um Morel Elate 6". Mas estou para testar (e trocar) um Focal KRX2 (mas sempre vou deixando para a semana que vem).

Porém a decisão mais difícil não será nem em relação a marca, mas em que faixa de modelo (e preço) vai atual, pois cada uma tem pelo menos 3 belas, de entry, uma média, uma excelente e muitas algo top para viciados e/ou mais abonados...

Desde o básico a faixa de R$ 500/800, passando pelos intermediários na faixa de R$ 1.0k/1.3K, aos avançados na faixa de 1.8K/2.0K e os Tops aonde não há limites...

Se puder vá na faixa intermediária e seja muito feliz!

Postado em (editado)

Ainda existe um certo preconceito em relação ao 5.1 como deve ter percebido...

Trata-se mesmo de algo pessoal e digamos relativamente novo.

O que posso lhe dizer de experiência própria e prática, de quem tem um instalado no carro, de que sim um show bem gravado em DD ou DTS fica bem legal, e a ambientação é mesmo outra, bem mais envolvente. Eu gosto. Achei que vale a pena.

Veja que o uso em 5.1 não é em 100% das vezes, pelo contrário. Por isto um investimento que deve ser feito por quem gosta (e pode). Se não tiver sobrando, e estiver apertado com seu orçamento, iria para um projeto apenas com bons Kit dianteiros, mas que desse a possibilidade de quando sobrar algo mais para frente complementar e torna-lo 5.1.

Quanto ao Kit atrás, o que posso dizer é que no meu carro eu tenho (aproveitei o Kit Kicker Resolution RS6, montado como coaxial, que tinha como kit principal em um carro e projeto antigos), até por causa do 5.1 e de quem vai atrás. Acho que o coaxial de qualidade já poderia lhe atender tranquilamente.

De qualquer forma em condições normais de música, no meu carro este canal traseiro fica atenuado, mas ativo para quem vai atrás (no meu carro tem meus flhos que já estão sendo educados com boa música), e feito de forma a não influenciar no palco, que o pessoal tanto valoriza, e se precisar pode até cortar este canal no player sem precisar.

Quanto aos Kit acho que o pessoal já passou as dicas das boas e mais tradicionais marcas que fazem sucesso aqui como: Focal, Morel, Hybrid, DLS, Hertz, todas com bons representantes no Brasil. Atualmente uso um Morel Elate 6". Mas estou para testar (e trocar) um Focal KRX2 (mas sempre vou deixando para a semana que vem).

Porém a decisão mais difícil não será nem em relação a marca, mas em que faixa de modelo (e preço) vai atual, pois cada uma tem pelo menos 3 belas, de entry, uma média, uma excelente e muitas algo top para viciados e/ou mais abonados...

Desde o básico a faixa de R$ 500/800, passando pelos intermediários na faixa de R$ 1.0k/1.3K, aos avançados na faixa de 1.8K/2.0K e os Tops aonde não há limites...

Se puder vá na faixa intermediária e seja muito feliz!

Acredito que vou seguir o projeto 5.1, mais por convicção.

Valorizo todos os comentários constrários a este sistema pois são um alerta de que a chance de algo sair errado é muito grande.

Acredito que se os equipamentos forem escolhidos e profissionais capacitados e com experiências forem escolhidos eu possa realizar este projeto.

Estou pensando em utiizar um Kit Componente Soundstream TRC.60C (90WRMS / 91dB / 40Hz-20KHz) e um subwoofer DLS MW10D. O subwwofer já decidi. O kit ainda tenho dúvidas. Afinal, esta marca Soundstream ninguém sugeriu e nada ouvi deste modelo. Fui mais pelas especificações.

Editado por HABILIDOSO
Postado em

Iai amigo blz?

Bom tenho um dvd jvc-avx800, com 5.1 tbem.

Bom to montando meu 5.1 aos poucos, sobre o kit duas vias tinha uma bravox tbem, e vou lhe dizer uma coisa troque logo eles, pois vc vai ter uma grande diferença, não so escutando no modo 5.1, como em estereo tbem. Para a traseira, use um par de coaxiais, não tem necessidade de mais um kit 2 vias.

Quanto ao sub o w1 está de bom tamanho ou um w0 tbem.

Não sei se entendi bem, mas vc quer usar 2 canais de um amplificador no canal central, é isso? Se for não tem necessidade de dois canais para o canal central, use apenas um.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Postado em

Acredito que vou seguir o projeto 5.1, mais por convicção.

Valorizo todos os comentários constrários a este sistema pois são um alerta de que a chance de algo sair errado é muito grande.

Acredito que se os equipamentos forem escolhidos e profissionais capacitados e com experiências forem escolhidos eu possa realizar este projeto.

Estou pensando em utiizar um Kit Componente Soundstream TRC.60C (90WRMS / 91dB / 40Hz-20KHz) e um subwoofer DLS MW10D. O subwwofer já decidi. O kit ainda tenho dúvidas. Afinal, esta marca Soundstream ninguém sugeriu e nada ouvi deste modelo. Fui mais pelas especificações.

Cada um tem o direito de montar o sistema que lhe agrada.

Nós aqui tentamos ajudar a decidir o SET com o melhor Custo x Benficio.

Mas acredito que no seu caso é melhor investir certo no 2.1 de deixa-lo funcionando com a melhor qualidade possivel dentro do seu orçamento.

E depois vc complementa o restante para por o 5.1 como deseja.

Uma dica, verifique os kits da Helix - E136 (Tweeter Suave), Hertz - ESK165 (Tweeter com mais brilho), NAR - KR65.01 ou VR65.01 que são excelentes opçoes no custo X beneficio.

Acredito com um kit destes bem instalado em portas tratadas vc vai ficar satisfeito.

Depois o sub como não deseja ocupar muita mala o ideal é pegar um JL 10W1 ou NAR 10SW-2

Postado em

5.1 acho muito bom p/ filme. Para shows, normalmente, só sairão nos falantes de trás sons emitidos pelo público. Quanto vc investiria em falantes q iriam reproduzir gritos da platéia? Eu, por exemplo, q tenho um dvd c/ 5.1, não investi nada, pois acho q não compensa. Talvez investiria em um canal central, mas com um bom sistema estéreo tenho uma noção espacial do som melhor q c/ canal central (dos q já escutei).

Abs

Postado em

Já que vc realmente quer montar um som 5.1..

Primeiro monte o 2.1 bem montado, se realmente nao gostar do resultado vc amplia!

Como eu havia dito anteriormente pegue 2 amps 4 canais para montar este set, já pensando ampliaçao do sistema!

Compre primeiro um amp mais forte para alimentar os kits dianteiros e o sub...

E o segundo mais fraco para o canal central e kit traseiro vc adquiri posteriormente..

Compre um bom kit para frente e um sub bom!

Provavelmente vc vai colocar um DVD, regule bem e teste seu sistema por um tempo assim para ver se satisfaz...

Caso nao, continue com a ampliaçao do sistema.

Adquira o outro amp, o kit traseiro e o canal central!

Qualquel duvida poste aqui!

Postado em

Sobre o subwoofer,vá da serie w3 da JL , de longe o melhor de todos os listados

Isto é relativo, não seja tão categórico!

Depende muito do tipo de musica e grave que a pessoa gosta..

Pra que curte um rock o W3 é perfeito..

Tem um som bem duro e seco, fica perfeito para reproduzir um bumbo de bateria e musicas com batidas rápidas tipo psy-trace...

Agora se a pessoa curtir um hip-hop ou reggae ele já não se sai tão bem quanto um ARC 10 por exemplo!

Postado em

Isto é relativo, não seja tão categórico!

Depende muito do tipo de musica e grave que a pessoa gosta..

Pra que curte um rock o W3 é perfeito..

Tem um som bem duro e seco, fica perfeito para reproduzir um bumbo de bateria e musicas com batidas rápidas tipo psy-trace...

Agora se a pessoa curtir um hip-hop ou reggae ele já não se sai tão bem quanto um ARC 10 por exemplo!

Duro e seco? rs ,nao sei com que caixa vc ouviu o w3 mas ele nao é seco....

Postado em

Já ouvi um instalador de som de uma loja conceituada de som automotivo fazer o mesmo comentário a respeito do JL Audio 10W3V3-4. Ele ainda enfatizou que o 10W1 tem um grave mais "profundo", "macio". Enfim, acredito que parte deste comentário é fruto de apreciação pessoal. Como eu não tive experência de ouvir o W3 eu não posso emitir opinião. Já o W6 "é o cara"!

Quanto ao tema deste tópico, a respeito do meu projeto 5.1, eu estou incliando seguir em frete. Mas não mais utilizando dois Kits 2 vias. Vou utilizar 1 kit 2 vias na frente e um coaxial atrás.

FASE 1

AMPLIFICADOR ALPINE PDX-F4 - utilizado com KIT 2 VIAS ALPINE SPX-17PRO e COAXIAL ALPINE SPR-17C

AMPLIFICADOR ALPINE PDX-M6 - utilizado com SUBWOOFER JL AUDIO 10W6V2 ou DLS MW10D

FASE 2

AMPLIFICADOR ALPINE PDX-F4 - utilizado com KIT 2 VIAS ALPINE SPX-17PRO (bi amp)

AMPLIFICADOR ALPINE PDX-F4 - utilizado COAXIAL ALPINE SPR-17C + CANAL CENTRAL ALPINE SBS-05DC

AMPLIFICADOR ALPINE PDX-M6 - utilizado com SUBWOOFER JL AUDIO 10W6V2 ou DLS MW10D

Postado em (editado)

Ouvi em caixa selada se nao me engando com 17 litros amplificado por um Taramps em principio com 200RMS no bridge e depois com um mcintosh com 400RMS no bridge!

Editado por gustavomp3
Postado em (editado)

Após várias contribuições do forum acabei repensando os produtos que eu já tinha definido.

Estou em dúvida entre trës kits duas vias que serão tocados pelo amplificador Alpine PDX-F4.

Gostaria de opiniões/sugestões.

MEU PROJETO ATUALIZADO

DVD JVC KD-AVX77 - comprado

CANAL CENTRAL ALPINE SBS-05DC (50WRMS) - comprado

AMPLIFICADOR ALPINE PDX-F4 (100WRMS X 4) - comprado

AMPLIFICADOR ALPINE PDX-M6 (600WRMS X 1) - negociação em andamento / aguardando propostas

CONTROLE DE GRAVES ALPINE RUX-KNOB - comprado

AMPLIFICADOR para CANAL CENTRAL - falta definir (precisa ser pequeno, 2 canais)

KIT DUAS VIAS 6,5"- aguardando definição

COAXIAIS 6,5"- aguardando definição (serão da mesma marca do kit 2 vias mas com potëncia menor (entre 50 e 60W))

CABOS MONSTER CABLE - comprado

SUBWOOFER JL AUDIO 10W6V2V2 - comprado

TELA JL AUDIO SGR10W6 - comprado

CAPACITOR ROCKFORD FOSGATE 1FARAD - comprado

DISTRIBUIDOR (falta comprar)

PORTA FUSÍVEL (falta comprar)

Penso que todos os kits 2 vias vão me atender bem. Mas qual seria a melhor opção?

As opções são:

Kit 2 vias DIAMOND AUDIO S600S

Potëncia(W): 20-170 RMS

Sensibilidade(dB SPL): 91 (w/2.83-V input @ 1 meter)

Faixa de Resposta: 42Hz-22.000 Hz

Kit 2 vias DLS MS6A

Potëncia(W):100 W RMS / 160 W max

Sensibilidade: 92 dB (1W/1m)

Faixa de Resposta: 45 - 20.000 Hz

Kit 2 vias FOCAL 165V3O

Potëncia(W):80 W RMS / 160 W max

Sensibilidade: 92 dB (1W/1m)

Faixa de Resposta: 55 - 25.000 Hz

Editado por HABILIDOSO
Postado em

eu uso amp. alpine tb, só que não o pdx... uma linha antes (V12).... o morel combina mto bem com ele... tem um bom médio, grave +- (por caracteristica do kit mesmo) e agudo bem equilibrado

Postado em

eu uso amp. alpine tb, só que não o pdx... uma linha antes (V12).... o morel combina mto bem com ele... tem um bom médio, grave +- (por caracteristica do kit mesmo) e agudo bem equilibrado

Moro em Curitiba. Em qual loja você instalou?

Postado em

Agradeço a dicas, continuo buscando mais informações sobre a escolha do kit, entre: Kit 2 vias DIAMOND AUDIO S600S, Kit 2 vias DLS MS6A e Kit 2 vias FOCAL 165V3O

Vou te falar uma coisa...

Nunca tive a oportunidade de ouvir esses kits, por isso seria uma opinião no escuro e PARTICULAR...

Apesar de, como já disse, não ter ouvido, baseando-me em revistas, as quais leio muito, iria de Diamond...

Nas revistas que tenho em casa, há uns 5 relatos de competições vencidas em primeiro lugar com este kit...

Inclusive é um kit que ainda terei... e exatamente este, S600S (com o tweeter de seda).

Tem 2 ou 3 anúncios nos classificados deste mesmo modelo...

Boa sorte com o set... e jamais esqueça: Quem ouvirá e será feliz com o set será VOCÊ...

As vezes eu acho que vale mais "quebrar a cara" com algo de nossa escolha, do que morrer da dúvida...

Pese bem as opções e possibilidades...

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...