Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Caique Aranha

o meu som ta desarmando ( rs 1600d)

Recommended Posts

ae pessoal,mais uma vez eu aqui.

so que agora com problemas.

entao , eu estou com 2 pioneer d4, e uma roadstar 1600d

a ligação das bobinas entao em paralelo, e os sub em paralelo tbm, fechando 1 ohms.

a roadstar tem apenas 1 canal,porém, com 2 saidas. ( ou seja , 4 buracos para colocar fio )

eu levei para o cara instalar e ele pegou os subs, ligou tudo em paralelo, como foi citado ai em cima , so que na hroa que ele ligou na potencia, ele fez tipo um "brigde" na potencia, usando so 2 buracos de fios.

os fios são de 16 mm , e ele falou que nao precisa masi que isso

o ganho nao esta nem na metade e o sub desarma quando o volome fica alto ... pq acontece isso ?

espero respostas, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

me ajuda ae pessoal, quero resolver o mais rapido

ta certo a ligação que o cara fez ? era so pra usar 2 buracos mesmo ou os 4 ?

Compartilhar este post

Link para o post

quanto de bateria tem pro teu som ? esse cabo de 16mm é fino para alimentação, procure colocar no minimo 21mm, no positivo e no terra :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tem certeza que seus subs sao D4? seria melhor se focem D2!

mas vamos la!

talvez sera a bateria, ela e de quantos Amperes? a alimentacao esta correta?

anjus disse uma coisa ai muito importante, cabeamento, de 21mm no minimo! e de 75 a 90A pra poder comecar a brincadeira!

Editado por Corsa TremerS

Compartilhar este post

Link para o post

a minha bateria é a original de um gol g4, acho que tem 45 amperes só.

to pra colocar outra.

o fio é de 16 mm, eu vi o cara instalar e ele fez tudo certo, sub sao d4 mesmo... a minha unica duvida é que ele fez isso na saida da potencia, ligou so 2 buracos ao inves de 4

o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

a minha bateria é a original de um gol g4, acho que tem 45 amperes só.

to pra colocar outra.

o fio é de 16 mm, eu vi o cara instalar e ele fez tudo certo, sub sao d4 mesmo... a minha unica duvida é que ele fez isso na saida da potencia, ligou so 2 buracos ao inves de 4

o que pode ser?

essas duas saidas sao como se fosse um paralelo.. se voce ligasse por exemplo cada sub individualmente em 1 saída, ele tocaria automaticamente em 1ohm..

teu modulo pode estar entrando em proteção por varios motivos. eu verificaria o seguinte:

1 - Fiação - faça um upgrade para cabos de 25mm ou se possivel 35mm

2 - Bateria - Adicione uma bateria extra, no minimo 150 ah.. se nao tiver como, uma de 90 ja ajuda

3 - Aterramento - verifique se está bem feito, veja se a lata foi bem lixada no local que foi aterrado

4 - ja aproveite, compre um pouco mais de fio e procure aqui no forum sobre o big3 e o faça, dará uma diferença boa

5 - verifique tambem a fiação do falante se nao é muito fina, se nao esta esquentando demais

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

ae pessoal,mais uma vez eu aqui.

so que agora com problemas.

entao , eu estou com 2 pioneer d4, e uma roadstar 1600d

a ligação das bobinas entao em paralelo, e os sub em paralelo tbm, fechando 1 ohms.

a roadstar tem apenas 1 canal,porém, com 2 saidas. ( ou seja , 4 buracos para colocar fio )

eu levei para o cara instalar e ele pegou os subs, ligou tudo em paralelo, como foi citado ai em cima , so que na hroa que ele ligou na potencia, ele fez tipo um "brigde" na potencia, usando so 2 buracos de fios.

os fios são de 16 mm , e ele falou que nao precisa masi que isso

o ganho nao esta nem na metade e o sub desarma quando o volome fica alto ... pq acontece isso ?

espero respostas, obrigado

entao manu esse 4 buraco q vc falow e um canal soh e pra facilita a ligaçao tipo + + - - e isso neh nao tem segredo.poem 25mm de cabos quando mais maior a bitola do fio melhor pode de ate ser 35mm - 50mm ai e com vc pra up nos futuro 16mm esquece ai bateria pode por ate mais que 75ah se der poem 2 de 75ah e ve qual eo seu alternador se for 45ah pode troca e por um de 90ah a 120ah blz boa sorte falowwwwwwww :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...