Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sh1ng0

Possivel Curto na Instalacao do Som! Ajuda!

Recommended Posts

tava eu hoje mechendo no som. ai derrepente ele desligou sozinho. medroso como sou fui correndo no porta fusivel e tirei, notei que ele tava cm uma temperatura acima da ambiente, anormal pra mim pq o som tava no volume 5 e o carro tava desligado desde o dia anterior, ai levei num amigo que manja, ai religamos o som, dps de tocar uns 2 minutos, começou a desligar e ligar sozinho. ele olohou as saidas dos 2 amps correndo pra v c tinha alguma fagulha, mas nem barulho tinha. porem quando tirei o fusivel, quase queimo a minha mao, tive que jogar pra cima até quebrou o vidrinho.

pode ser ligacao incorreta, ou algum fio das cornetas dentro do box encostando no outro? ou é allguma coisa entre a bateria e os amps mesmo? pq parece q os fusiveis dos amps tao intactos.

fio 16mm² ligando um amp Roadstar 840w 4x75 rms 4ohm pra corneta tweeter, e um explosound 2x250rms bridged 4 ohm pros 2 sub. player piooner deh p4ub. porta fusivel de acrilico pra fusivei de vidro. 80a no cofre da bateria.

sempre usei esse som no celta e nunca tive nada disso. agora ele ta num GM Agile LTZ.

ps: RCA pode fazer isso tb? pq tem uma entrada rca do explosound q solto o ferrinho que fixa o rca, ai eu prendi o cabo na entrada e fixei com um pouco de silicone quente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

so lembrando que teve 2 canais do roadstar, que o fio tava curto, entao eu fiz uma emenda pra poder ficar maior, eu conferi com mto cuidado.

mas supondo que eu liguei fio errado, tipo positivo do canal 3 no negativo do canal 4.. isso tb poderia ser a causa?

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a fiaçao das supostas cornetas que vc disse acima,nao devera ser o problema pois quando os fios encostam ou sao ligados de forma inadequada o modulo entra rapidamente em proteçao agora o seu problema podera ser bateria fraca ou os fios da alimentaçao podem estar invertidos ou encostando alguma emenda em algum lugar

vou deixar para os mais experientes palpitarem aqui mais ta ae minha opiniao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...