Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Allysonn Araújo

Ajuda em Ligação

Recommended Posts

E hae pessoal. A primeira vez que estou postando e queria agradecer pela existência deste site ótimo. Para esclarecer sou meio leigo.vamos lá:

Tenho um som,que faço uso em casa, 2 Auto Falante de 10', 1 super Twiter, 1 corneta só que esta é ligada por chave. O Modulo que usava nela era uma Stetsom CL500, que era o suficiente pra ouvir em casa,e em festas aqui. Peguei uma AB 200 plus 360Watts,que meu sogro usava em 2x12',corneta e Sup. Twiter,e o som fiko ate mais parecido. Daaaai me veio a idéia de comprar um Subwoofer pra colocar junto, sem saber que esse é apenas pra som interno. Ao compra o suposto, fiz besteira, pois achei o preço barato, acabei comprando gato por lebre, um Bravox Endurance E-2k-10, tmb de 10', 400 Rms, Max de 800 watts, Que me parece ser um Midbass(não tenho certeza). E agora? Posso ligar o Bravox só na Ab200 e voltar a ligar a Stetsom na outra caixa? a Ab pode queimar se eu ligar o fone? e se funcionar posso usar enquanto compro outro modulo? Precisa comprar outro modulo? - $

se não fico claro e só falar que eu tento esclarecer melhor.

Valew galera obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce precisa informar a impedancia do seu alto falante e a impedancia em que trabalha em maxima potencia seu amplificador, estas informações voce encontra no manual dos mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post

este falante se ñ estou enganado tem de bobina dupla de 4 e 2 ohms...

de uma olhada proximo ao plug se ñ tem nada c/ a sigla "ohms"

Compartilhar este post

Link para o post

este falante se ñ estou enganado tem de bobina dupla de 4 e 2 ohms...

de uma olhada proximo ao plug se ñ tem nada c/ a sigla "ohms"

grande tm sim. 6 ohms.(6 com o simbulo de ferradura)

add ahe no msn pra gnt trocar uma ideia...

allysonn@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

seu modulo é este?

http://www.boogsom.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=19&Itemid=33

se for não vai dar nada certo...

É essa aki mais é uma rocha plus.

Realmente não sabia a potencia e agora vejo q realmente não da certo.

Eu inventei de ligar ela nesse modulo e aconteceu algo estranho...

como era d se esperar não deu nem prum xá, e qndo tirei os fios o modulo fiko batendo no ritimo da musica... Mais não tinha nem um fio conectado fora os de energia.... :blink:

Vaaaaaaaaaaaaaareeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeideeeeeeeeeeeeeeeee...

Tinha um binga no modulo?!

kkkkkkkkkkkkkk

Então ql modulo devo comprar, e só 1 falante mesmo...

manera ahe no preço, to de baixa ^^

"Valew galera vcs são demais 1,2,3,estoro pei powwwwwwwwww..."

Compartilhar este post

Link para o post

fala Allyson,

vc precisa de um modulo que te forneça no minimo 400Wrms a 3ohms, que é o que seu sub toca e suporta,

de uma pesquisada na net, no mercado livre...

de preferencia um modulo digital que consome menos energia,

de preferencia modulo que seja mosfet e não do tipo booster,

a maioria dos modulos que vai encontrar informa a potencia em 1ohm, 2ohms ou em 4ohms, mas no seu caso a ligação em paralelo das bobinas que são duas de 6ohms vai resultar em 3ohms...

ache algum modulo que aproxime destas caracteristicas e poste aqui que te ajudo,

estou com um pepino aqui do meu serviço, e vai ser dificil ficar procurando algo pra lhe ajudar no momento.

a noite estou no msn

Compartilhar este post

Link para o post

fala Allyson,

vc precisa de um modulo que te forneça no minimo 400Wrms a 3ohms, que é o que seu sub toca e suporta,

de uma pesquisada na net, no mercado livre...

de preferencia um modulo digital que consome menos energia,

de preferencia modulo que seja mosfet e não do tipo booster,

a maioria dos modulos que vai encontrar informa a potencia em 1ohm, 2ohms ou em 4ohms, mas no seu caso a ligação em paralelo das bobinas que são duas de 6ohms vai resultar em 3ohms...

ache algum modulo que aproxime destas caracteristicas e poste aqui que te ajudo,

estou com um pepino aqui do meu serviço, e vai ser dificil ficar procurando algo pra lhe ajudar no momento.

a noite estou no msn

Mais duvida...

No caso tm q ser 400 Wrms por canal?

pq geralmente dão o total..

ou pod ser 400 Wrms em Bridge?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais duvida...

No caso tm q ser 400 Wrms por canal?

pq geralmente dão o total..

ou pod ser 400 Wrms em Bridge?

PRECISA SER em bridge ou em um canal, vc não pode ligar uma bobina em um canal e outra bobina em outro canal, por mais que os canais "sejam identicos" e estejam configurados da mesma forma tem diferença e pode danificar seu falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew parceiro, obrigado por estar tirando minhas duvidas...

vo dar uma procurada no mercado livre..

ai depois eu converso com vc, pq tm um cara que me fornece barato, ai tenho que ver qual se encaixa melhor...

e tmb ainda não testei o auto falante, alias testei mais no meu modesto modulo

posso fazer um bridge e testar nesse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140973014-amplificador-banda-vx-32-360w-rms-2-canais-mosfet-qualidade-_JM

é de um amigo.

ps.:não conheço muita gente com som automotivo

Brigadão he :vts

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande gnt vinha falando em bobina dupla. olhei agora e so tm uma saida de fio, possitivo e negativo, no outro lado onde era pra ter a outra saida ñ tm nada naum...

tirei umas fotos

Aki tm:

OgAAAJTgUoogZPcVCKvIfLIa3H0hZxxHGFlqMGLL1G_miKbrWGpdGAAAstqq8573Bn0zIFaczIaUD6C6ed4cXpaY_G8Am1T1ULsSf5SdPut-WoUsgcz47gzFQOSG.jpg

Aki ñ tm:

OgAAAMYZUEMKFXWY2n77nh2NKPe5tQlO3tUEH-lupPL6WS658pUQeZ1LW4DQoVVF0lJCkHiEbL9KYewvL4SIjqN-6g8Am1T1UMkg87xxlneSJ-QBiGOl-DsgtRxG.jpg

e agora?

Compartilhar este post

Link para o post

fude0 + ainda... lá pelas 23hr entra no msn que eu "tento" procurar um modulo que de pra vc ligar com outros falantes que vc tenha e tentar ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

fude0 + ainda... lá pelas 23hr entra no msn que eu "tento" procurar um modulo que de pra vc ligar com outros falantes que vc tenha e tentar ajudar...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pois é brode me laskei...

pronto boe essa hora e o canal pq e a hora de chego da aula...

Brigadão boeee

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pois é brode me laskei...

pronto boe essa hora e o canal pq e a hora de chego da aula...

Brigadão boeee

To começando a achar q o cara me deu um calote. pq olhei perto do cone e me parece que tiraram a fiação pq ta meio quebrado... mais tarde eu te explico com ta a asituação parceiro...

FlW

Compartilhar este post

Link para o post

fala allysson,

a alternativa é vc comprar outro sub identico a este, assim tendo dois e ligar em paralelo pra tocar em 3ohms ficaria viavel a compra de um modulo, mas um sub bob.simples de 6ohms vai ser dificil encontrar algum amplificador barato que toque nesta impedancia c/ força...

sugiro a troca do sub...

antes de fazer qualquer coisa já veja um amplificador que vc vai comprar para que fique "compativeis" modulo + sub...

o pessoal compra falantes e falantes, depois compra o modulo amplificador, porém esquece que tem muita coisa além a ser considerada entre potencia admissivel de um falante e potencia entregue pelo amplificador...

Compartilhar este post

Link para o post

fala allysson,

a alternativa é vc comprar outro sub identico a este, assim tendo dois e ligar em paralelo pra tocar em 3ohms ficaria viavel a compra de um modulo, mas um sub bob.simples de 6ohms vai ser dificil encontrar algum amplificador barato que toque nesta impedancia c/ força...

sugiro a troca do sub...

antes de fazer qualquer coisa já veja um amplificador que vc vai comprar para que fique "compativeis" modulo + sub...

o pessoal compra falantes e falantes, depois compra o modulo amplificador, porém esquece que tem muita coisa além a ser considerada entre potencia admissivel de um falante e potencia entregue pelo amplificador...

Pois é grande eu vo lá onde eu comprei esse fone pra ver oq eu faço. O Fod@ é que n tm garantia nem nada...

acho q vo sair no prejuizo

eu vo la depois eu conto o desfexo dessa historia...

brigadão ahe boeeee pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro

cai em uma furada...

o Auto falante e recondicionado e testei no multimetro(acho q é isso) deu 4 ohms.

ai lasc@

A manha vou ver se vendo ou troco ele nem que seja por um picolé ou um big big mastigado...

Qro me livrar desse carma...

Valew boe obrigado pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

calma, multimetro não mede impedancia... se voce falar isto pro cara ele vai rir...

tem varios outros fatores que confundem um multimetro comum... até mesmo a frequencia ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...