Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Randy Rhoads

Ajuda em escolha de som p/ iniciante

Recommended Posts

Amigos foristas, peço a ajuda de vocês, que conhecebem bastante do assunto, para escolher entre alguns acessórios para meu primeiro som automotivo. Deve ficar claro que estou visando APENAS som para o interior de veículo, porém gostaria que o som tivesse certa potência, pois gosto de ouvir alto também minhas músicas. Escuto todos os tipos de Metal, desde Ozzy, Iron, até Cannibal Corpse. Meu carro, muito provavelmente será um corsa hatch. Como me sugeriram no fórum, pesquisei bastante sobre SQ, li tópicos, e cheguei a conclusão que devo usar: Player, Kit 2 vias, módulo e Subwoofer. Só. Sem contar cabos e etc...

- Player tanto faz. Não tem necessidade de ser muito bom. Desde que dê para usar CD ou MP3, tenha equalizador, e possua uma qualidade razoável tá valendo. Me recomendaram Pioneer para tal finalidade. Imagino que o preço de players razoáveis girem em torno de R$ 250,00 à R$ 450,00.

- O kit 2 vias e o sub estão atrelados em minha escolha. Gostaria de adquirir ambos da mesma marca, pois imagino (me corrigam se eu estiver errado), que iria casar melhor, tanto no som como na regulagem e etc. No caso, pesquisei muito e notei que há diversos elogios e boas referências ao sub da NAR, 10SW2, e o encontrei a venda no Mercado Livre por R$ 250,00. Da mesma forma, li reviews e recomendações aos kits 2 vias da NAR. Já mudando de marca, para a Bravox, pesquisei e encontrei o sub de 10"(igualmente elogiado) chamado UXP Power D2, que encontrei por R$ 320,00 (fonte: www.somcuritiba.com.br). No kit 2 vias, mesma história, os da bravox parecem ser muito bons.

Eu estou procurando adquirir no início apenas 1 sub, e posteriormente, se eu achar fraco, coloco mais um. Não sei bem a litagem recomendada de cada caixa, mas imagino girar em torno de 30L (quero caixa de MDF selada).

- O módulo, não faço nem idéia qual seria bom para tais equipamentos, e deve-se levar em conta que talvez eu adquira um sub extra, no futuro. Ouvi falarem bem de Blaupunkt e Hurricane, mas prefiro nem arriscar falar nada, pois não faço idéia se são ideais.

Peço, novamente, a ajuda de vocês para tais escolhas e agradeço antecipadamente àqueles que contribuirem para evitar que eu acabe fazendo uma tremenda CAGADA comprando equipamentos ruins. Abraço.

Editado por Randy Rhoads

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um projeto de baixo custo?

Voce mesmo irá instalar tudo?

Tem preconceito com usados?

Compartilhar este post

Link para o post

É um projeto de baixo custo?

Voce mesmo irá instalar tudo?

Tem preconceito com usados?

Pretendo não gastar muito, por ser meu primeiro som. Tenho amigos que entendem bem de instalação, que irão me ajudar nisso e também na regulagem dos componentes. Só não sei a respeito da caixa, que acredito que terei que mandar alguém fazer. Não tenho preconceito com usados, mas evito eles pois quando não sei a procedência, as peças podem ter sido de pessoas que escutavam no talo, quase queimavam o sub e etc... Se tiver uma diferença de preço grande, até da pra pegar.

Compartilhar este post

Link para o post

ta pensando em gastar quanto com "tudo"?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, imaginava gastar +- uns R$ 1100,00 sem o player, que vai ter no carro e comprarei outro um pouco depois (apenas 1 sub, e instalação por minha parte). Posso trazer tudo do paraguai de um cara, mas com 20% taxado. Caso seja mais caro, comprarei o sub e a caixa dele depois... Você pode me dar uma base de quanto seria o valor real? Posso estar muito enganado, nunca fiz orçamento de equipamentos de som automotivos.

Editado por Randy Rhoads

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, com mil reais, voce só compra kit e ampli, e olha lá.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, meu sistema montei com cerca de 1300 a 1400,00 já com player, e toca muito bem.

Dá p/ montar algo com 1000 a 1100 sim, visto que você está focado em sistema INICIAL.

Por exemplo:

Kit Helix DB 62.1 ou Hertz DSK ou se investir mais pegar a linha acima de uma dessas marcas (de 250,00 a 450,00).

Sub black panther 8" (110,00) ou NAR de 10" (200,00)(como ouve rock/metal, o de 8" em selada vai muuuuito bem)

Amp pode ser um 4.6x usado no fórum mesmo (300,00)

Cabo Knukonceptz (tem pra vender no fórum, mas se importar dá pra economizar uns 50,00)

Instalação e mão de obra, cabos... (300,00)

Com tudo isso irá gastar pouco mais de 1.000,00 e terá um bom sistema de entrada.

Editado por evepainkiller

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...