Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
eugenio.costa

Duvida na ligação

Recommended Posts

Ae galera, to com um pioneer 308 bobina dupla de (2+2)ohms.

meu modulo tem 4 canais de 250w rms a 2ohms. e o bridge de 500w a 4ohms.

2 canais estão o kit 2 vias(até ai ok)

agora o sub a ligação do sub esta feita assim: cada bobina em um canal ou seja não esta usando o bridge(eu acho).

essa ligação ta correta? na teoria o sub ta recebendo quantos W RMS?

Eu sei que ele ta batendo bem, mas queria saber se estou usando o modulo da melhor forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, to com um pioneer 308 bobina dupla de (2+2)ohms.

meu modulo tem 4 canais de 250w rms a 2ohms. e o bridge de 500w a 4ohms.

2 canais estão o kit 2 vias(até ai ok)

agora o sub a ligação do sub esta feita assim: cada bobina em um canal ou seja não esta usando o bridge(eu acho).

essa ligação ta correta? na teoria o sub ta recebendo quantos W RMS?

Eu sei que ele ta batendo bem, mas queria saber se estou usando o modulo da melhor forma.

Não, vc não está usando o sub da melhor maneira possível, aliás essa ligação nem correta é...

Faça o seguinte: ligue as bobinas do sub em série (negativo de uma com positivo da outra e os dois terminais livres no amp), fechando em 4 ohms e conecte desta forma no BRIDGE do seu amp...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de ligação atual não é a mais recomendada não amigo... faça que nem o amigo de cima disse ligue as bobinas do sub em série fexando em 4ohms e ligue num BRID do ampli...

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certo. Eu vi em outros topicos que essa maneira de ligação(uma bobina em cada canal) era uma opção boa.

Eu sei que mesmo estando na ligação "errada" o sub ta tocando bem. Eu queria saber qual a diferença de ligar cada bobina em um canal e ligar as bobinas em serie no bridge? Porque ao meu ver(sou leigo) estatia totalizando na mesma potencia. Depois vou na loja pra mandar o instalador colocar no bridge então.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certo. Eu vi em outros topicos que essa maneira de ligação(uma bobina em cada canal) era uma opção boa.

Eu sei que mesmo estando na ligação "errada" o sub ta tocando bem. Eu queria saber qual a diferença de ligar cada bobina em um canal e ligar as bobinas em serie no bridge? Porque ao meu ver(sou leigo) estatia totalizando na mesma potencia. Depois vou na loja pra mandar o instalador colocar no bridge então.

A diferença neste caso não estará na potência aplicada em sim, mas na durabilidade de seus componentes... Canais diferentes de um amp, mesmo que por ventura recebam exatamente o mesmi sinal de entrada, terão pequenas diferenças nos sinal de saída entre os canais, essa diferença por menor que possa ser, fará com que as bobinas do sub não trabalhem em perfeita harmonia, saindo de sincronia, o que pode levar à queima do sub, ou na MELHOR das hipóteses, uma redução na vida útil do mesmo... Se os canais estiverem ligados em saídas diferentes do player então, nem se fala...

Se vc tem a opção de usar o bridge, faça isso que é o correto! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença neste caso não estará na potência aplicada em sim, mas na durabilidade de seus componentes... Canais diferentes de um amp, mesmo que por ventura recebam exatamente o mesmi sinal de entrada, terão pequenas diferenças nos sinal de saída entre os canais, essa diferença por menor que possa ser, fará com que as bobinas do sub não trabalhem em perfeita harmonia, saindo de sincronia, o que pode levar à queima do sub, ou na MELHOR das hipóteses, uma redução na vida útil do mesmo... Se os canais estiverem ligados em saídas diferentes do player então, nem se fala...

Se vc tem a opção de usar o bridge, faça isso que é o correto! :legal:

e isso ai harada !! perfeito ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ta certo galera. vo ligar no bridge mesmo. mas como faço?

faço como o amigo disse ligo o negativo de uma com o positivo da outra e vice versa. e ligo no modulo onde tem bridge. só isso?

Compartilhar este post

Link para o post

imagem_liga_bridge.jpg

ss4250cooler.jpg

Que ampli é o seu??

mas bridge eh assim: vc ligo as bobinas em serie. dai vc pega o positivo q sai do sub eh liga no positivo de um canal, e o negativo do sub no negativo do outro canal. no meio vai fica um + e um - "sobrando". Como isso esses dois canais vão trabalhar junto. axo que deu pra entende hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...