Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego M.A.

Hertz EP4 é realmente under rated?

Recommended Posts

Alguêm sabe a potência real deste modulo? E será que o rockford fosgate tem melhor desempenho em graves, porque eu pego dai um ep2 aqui, e um RF em rivera essa semana.

Editado por Diego M.A.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguêm sabe a potência real deste modulo? E será que o rockford fosgate tem melhor desempenho em graves, porque eu pego dai um ep2 aqui, e um RF em rivera essa semana.

Cara, sempre ouvi aqui no fórum e por ai afora esse boato de que o EP4 é underrated, contudo nunca ví nenhuma afirmação oficial ou teste... O que posso falar com certeza é que tenho um ligado em dois bridges tocando um kit Hertz HSK165, e o amp toca muito bem, tem médios graves fortes e presentes, médios bem fefinidos e agudos agradavéis e nítidos, na faixa de preço dele, sinceramente não vejo concorrente à altura...

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi falar dissio, e creio que não.

Mas pode ser que tenta uns watts a mais em cada canal.

É bom levar em conta o consumo de corrente também.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara segundo os meus testes o EP4 foi o unico que entregou a potencia prometida com THD menor que 1% , os demais que eu pude testar nem 60% do prometido , eu sempre faço os testes com 2 baterias de 90Ah com multimetro True RMS e RTA e osciloscopio !

Uma hora qualquer eu filmo e irei postar aqui !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara segundo os meus testes o EP4 foi o unico que entregou a potencia prometida com THD menor que 1% , os demais que eu pude testar nem 60% do prometido , eu sempre faço os testes com 2 baterias de 90Ah com multimetro True RMS e RTA e osciloscopio !

Pô Flavio, filma sim, esse eu quero ver... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

será que um EP4 puxaria bem 1 kit 2 vias HSK 165 + 1 SUB "leve" (JL 10W1)?

é minha dúvida hoje, não queria colocar 2 amplificadores do carro, não preciso de grave pancadão porém o carro é sedan.. e o EP4 é tão bonito e bem construido que tenho medo de vender ele e me ferrar!

Compartilhar este post

Link para o post

será que um EP4 puxaria bem 1 kit 2 vias HSK 165 + 1 SUB "leve" (JL 10W1)?

é minha dúvida hoje, não queria colocar 2 amplificadores do carro, não preciso de grave pancadão porém o carro é sedan.. e o EP4 é tão bonito e bem construido que tenho medo de vender ele e me ferrar!

Cara, o Ep4 não vai ter força suficiente para tudo isso não... Só para vc ter uma idéia eu uso um EP4 no meu pálio APENAS para o HSK 165 (dois bridges de 190rms), e mais um detalhe, com esses mesmos 190rms o W1 vai ficar "entediado", acredite em mim...

Se estiver a fim de um Up e puder gastar um pouco, sugiro que ligue o HSK nos bridges do EP4 (fica muito bom por sinal), e compre um amp apenas para o sub (no meu caso uso um Hertz EP1D com um sub Hertz HX 300D), fica muito bom!!!

Obs: para usar o EP4 como mono amp, vc deve optar por equips mais "leves" em termos de potência demandada como duas vias NAR e o SUB erie SW2 também da NAR, aí sim fica bacana com esse amp!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando... esse amp EP4 é AB ou D ? Um colega meu está atrás e não achei isso para ele ...

Quanto ao w1, deve empurrar sim. W1 eu conseguia empurrar até com mísero bridge de McIntosh.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando... esse amp EP4 é AB ou D ? Um colega meu está atrás e não achei isso para ele ...

Quanto ao w1, deve empurrar sim. W1 eu conseguia empurrar até com mísero bridge de McIntosh.

O EP4 é classe AB... Quanto ao W1, para empurrar dá, mas não vai conseguir extrair o rendimento ideal dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Flavio voce chegou a testar algun sound magus ai tb

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava pretendendo usar o EP4 para empurrar meu ESK130 e um sub 10sw2 da NAR, será que fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, como são falantes leves o EP4 consegue levar esses sistema sim, não com muita folga, mas empurra sim.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, e o EP4 X? fica com 2 ch de 100w e um bridge de 320 W... ficaria folgado no meu set (HSK + 10W1)

PRO MEU SET ficaria perfeito... agora é achar para comprar e ver o preço... já já um EP4 zero bala a venda!

Compartilhar este post

Link para o post

Flavio voce chegou a testar algun sound magus ai tb

Pois então Piter , eu ainda não comprei o soundmagus , mas por esses dias acho que vou comprar o de 1500W mono .

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um desses parado, quanto será que consigo nele?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...