Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
David GTI

4 UXP Power vs. 1 T9 de 15"

Recommended Posts

daria ate pra subir a Fs um POUCO e a sens do extreme, dai cairia um cadinho o Vas. Com Vas mais baixo, eh mais facil descer um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Grande Problema do Extreme é o pequeno X-Max ... Fato !

Mas nao podemos nos esquecer que ele é sucesso SIMPLESMENTE por esse Fato... Nao entenderam?

Pois entao, com um X-Max pequeno, consegue uma grande Sensibilidade, sim, a grosso modo, X-Max e inversamente proporcional a Sensibilidade, vide woofers com pequenos X-Max e altas Sensibilidades !

Com X-Max pequeno, pode se projetar uma bobina extra larga, mais precisamente de 4 polegadas, esta ai um dos fatores dele conseguir administrar altas potencias !

Bom, o Fs se da em funcao da "borda do alto falante" e do "peso da estrutura do alto falante"...

Sim, o Extreme só tem esse Fs pequeno por causa da sua alta "Compilancia"(Cms - Borda do alto falante) e da sua dupla centragem que aumenta o "Mms"..

Essa Compilancia alta joga o VAS em uma valor bem alto...

VAS e o Fs estao em funcao do Cms, e sao inversamente proporcinais em relacao ao Cms, se o Cms cresce, o Fs desce e o VAS sobe, mas ai se o Fs desce, mas ai com Fs mais baixo, o QES e QMS tb baixa, consequentemente o QTS tb! E ai como fica? Vale a pena?

Entao e tudo uma questao de valer a pena ou nao, e um jogo de compensação, se ganha aqui, perde ali, entao se aumentar o X-Max nesse projeto, perde se quase todas as "vantajosas" caracteriscas do Extreme, os engenheiros da selenium nao sao bobos..rs pra aumentar o xmax, e manter esses mesmos parametros, teria q fazer outro projeto e garanto que ficaria bem salgado..rs pois esse sub precisaria de uma boa e grande extrutura !

Por isso, eu finalizo dizendo, VIVA O XMAX PEQUENO do Extreme ! ... rs

Grande Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é que tá, o extreme não se enquadra no ex. que dei pois não excursiona.. como o vxice falou, tem vas alto e precisa de caixa gigante pra descer, só que o L5 vc coloca em caixa gigante e ele toca controlado, pois tem x-max descente. O extreme se vc colocar numa caixa de cento e poucos litros e ainda usar o tal do head room que todo mundo gosta, o cone sai pra passear e não volta mais.

verdade, com eu disse até 40hz, disso p/ baixo o bixo já era, por isso sua caixa têm suas limitações, não podendo ser muito grande pois o xmax é limitado à 8mm e vai p/ o espaço! :banghead mas em caixas não tão grande o bixo aguenta um bom headroom, a minha caixa por ex está com 60L po camara e eu toro eles na 2k5 vulcan e os bixo ficam de boa! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ao dono do topico pega 4 uxp que fica bom eu ja tive.... obs : se for de sampa ainda tenho a caixa deles guardada aqui em casa so combinar e pegar !!!! abraço :legal:

Intaum kra, to fazendo as contas devagar, já comprei o módulo emp monoi eo dvd, agora falta todo o resto ainda, eu naum posso simplemente entrar de cabeça, pq tenho família pra manter, intaum fica osso enfiar todo o salário de cara nas coisas, tenho que pensar duas vezes, mas previsto msm esse set pro ano que vem, depois do IPVA da danada e o niver do meu filho, dai sim dá pra brincar.

Compartilhar este post

Link para o post

4000 a 5000 rms pra 1 unico mtx 9515 ?

Bom, eu expliquei uma coisa a um tempo atraz mas vou repetir.

Subs com alta sensibilidade, geralmente nao suportam muita potencia devido a parte mecanica. Quando se fortalesse a parte mecanica do sub, adicionando centragens mais densas ou um maior numero de centragens menos densas que seja, o sub geralmente perde sensibilidade e nescecita realmente de maior potencia para tocar.

Se vc realmente QUER colocar muita potencia em um unico sub, vc precisa de um sub com limite mecanico alto, mas se prefere tocar forte com pouca potencia, deveria escolher subs com conjunto movel mais leve. Uxp por exemplo. Que tem um cone PP levissimo.

Agora responde aqui pra gente.

Vc tem espaço para os 4 UXP ?

Qual amp pretrende usar ?

Quanto de bateria pretende por ?

Quanto tem para gastar ?

Qual seu carro ?

Espaço pra suficiente pra caixa e bateria, amp eu já tenho (2K5), pretendo só por mais uma moura de 200A (no cofre uso uma Optima Yellow de 75A), dinheiro com o tempo, carro uma barca de marea wekkend.

Compartilhar este post

Link para o post

Intaum galera, axo que o assunto sumiu um pouco, mas dexa pra lá, agora preciso de outra ajuda, em relação a voz preciso de extrema ajuda. Se puderem opinar, lembrando que naum curto médios e agudos exagerados, sou mais adepto de 2 vias do que mid-range, por isso pensei nos kit's da focal, pois já ouvi eles num 4100 da audiophonic e me apaixonei pelos kit's, mas se vcs me disserem que 2 pares de CS60D vai bem, bora comprá-los. VLW galera continuem opinando e dando sujestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Intaum galera, axo que o assunto sumiu um pouco, mas dexa pra lá, agora preciso de outra ajuda, em relação a voz preciso de extrema ajuda. Se puderem opinar, lembrando que naum curto médios e agudos exagerados, sou mais adepto de 2 vias do que mid-range, por isso pensei nos kit's da focal, pois já ouvi eles num 4100 da audiophonic e me apaixonei pelos kit's, mas se vcs me disserem que 2 pares de CS60D vai bem, bora comprá-los. VLW galera continuem opinando e dando sujestões.

Mais vale um kit com qualidade do que dois medianos. O CS60D toca forte, mas o tweeter mata a qualidade do conjunto.

Se você é daqueles que a parte estéreo tem que acompanhar os subs até o talo, vai de 2 CS60d. Agora se for como eu, que curte um SQ em volume moderado mas gosta de soltar o gravão eventualmente não se importando com a música, vai de Focal.

Ah... é altamente recomendado que use os kits em porta tratada, door pods ou pezinhos. O ganho em mg é absurdo... a qualidade do sistema sobe a um outro patamar.

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...