Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Angelo Bernardo

Novo kit duas vias selenium me surpreendeu

Recommended Posts

Hoje pela manhã comparei o tw com o do som do vizinho (CD60D) e achei melhor, menos estridente, é verdade que ele "fala" forte mas atenuado pra mim não deu chance pro tw da bravox.

Como sabemos tw é muito particular pois tem gente que ama os tw estridentes da bravox e outros não, o que posso dizer é que por 200 dilmas ainda não ví kit melhor, e o mid achei muito bom mesmo com 5" o grave é forte e gostoso detonou meu CS50U que segundo alguns aqui do fórum o mid era muito parecido com a linha CSB antiga da bravox...

Vou ter que botar manta na porta antes de instalar no meu carro, pois no carro do vizinho fez tremer a porta mais que o CSD dele, o negócio excursiona bem pra um mid ;)

[]'s

cara voce esta comparando o selenium com o mais forreca da braxox!!!! a linha U, e o tw da linha D era o neo point, porem ja vi alguns kits que estavam sendo vendidos por ai que era linha D mais com TW da linha inferior!!! que nao era o neo point.

a bravox tem 3 tw top DA linha, o neo point, o neo tech 20A e o neo tech 25A, ja tive os tres!!! e posso falar que o neo point e o mai atenuado, oja no outro estremo e o neo tech 25A perfeito para interios de carro com trio na mala, ou um spl muito forte ai ele sobresai bem.

mais nao tem como comprar essa linha da selenium com as linhas da bravox, pois a proposta e totalmente diferente pois eu noa reconheço a lianha mais top da bravox que e a linha D como um SQ mediano pra cima e sim como no maximo um SQ bem mais bem de entrada isso sendo bem generoso.

acho que aessa linha da selenium e muito boa na parte de cross e mid, o mid realmente me surpriendeu!!!! mais o TW e um lixo se comparar-mos com a qualidade do mid e do cross.

nao sei se aqui no forum tem alguem da selenium, mais poderia melhorar o tw mesmo que almente uns 20 reais no valor final, ai eu falo que era 95% de chance de eu comprar o kit,

escolhi o mid N.A.R kev.. e o tw vifa e irei tentar cortes pelo HU e tentar fazer uma magica no TW que eu estou estudando, se nao der irei fazer bi amp com cross ativo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao material, um tw com domo de aluminio teria um som mais metalico do que um de seda?

cara eu interpreto assim , que pra mim e o grande motivo dos neo tech 20A e 25A serem assim!! muito estridente , porem eu tenho a impressao de que eles toquem mais alto!.

posso esta falando besteira mais essa e minha impressao! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O Alpine-Vifa vc está na frente na fila hehehehe

pois e ! e esta um parto! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou arriscar nesses de seda mesmo, fugindo um pouco do assunto. Um punch 400 é uma boa pra SQ? Não vejo muita gente com amp fosgate...

Compartilhar este post

Link para o post

cy777, entendo o que tu falou, eu comparei com a linha U e D porque é o que eu tive a oportunidade de botar a mão e ver ao vivo lado a lado.

O tw poderia ser melhor? Sim e deveria pelo preço oficial do kit, cross se ficar em 0db o tw toca forte mesmo e incomoda (sssssss), agora em -3 da uma melhorada e em -6 fica muito bom mas aí depende do local e se vai ser on ou off axis.

Não conheço nada de tw e se pudesse compraria um melhor com certeza, o problema é o preço dos tais "melhores" que fica mais caro que todo o kit.

Esse vifa que comentou é mais agradável e sobe mais que os 1tw1?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu atenuei o meu em -6 e ainda me incomodou em algumas músicas, é o ponto fraco do kit, mas eu acho que 200 dilmas pelo mid e cross ainda estão valendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Então acho que antes de comprar um outro não seria legal tentar fazer um Zobel?

Quem fez aqui no fórum para outros tipos de kit e principalmente o CSD afirma que melhora de forma satisfatória o resultado do tw.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

É uma tentativa, mas não sei o que esperar de um diy desse. Mas estou satisfeito com a minha compra hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço ao pessoal que explicou sobre "ganho", li o artigo do fórum e logo em seguida fui tentar ajustar luz no olho, acho que ficou bom.

No caso meu Player (Pioneer DEH-2350UB) tem um par de saída RCA de 2V, e tenho 2 Amplificadores ligados com cabos Y, um Taramps TS-150X2 (0,32V - 3,2V) e um SounDigital 250.2D (0,5V - 6V), o ganho do Taramps ficou um pouco pra frente de 50% e o SounDigital um pouco antes de 50%.

@Topic

Meu kit é de 5", está sendo empurrado pelo SounDigital 250.2D, casando a potência em 85wRMS.

Sobre o Mid não tem muito o que falar, é show...e olha que as portas do Fiesta nem estão tratadas, o danado bate legal. O Crossover também é fantástico, a loja que instalou ficou surpresa com a qualidade, mas como nem tudo são flores, o Tweeter realmente deixa a desejar, já tive aquele Kit mais simples da Selenium e comprei este novo imaginando que não teria o mesmo problema com som estridente, mas infelizmente de novo aconteceu.

Meu Crossover não está atenuando o Tweeter, aliás, ele está off axis, e no próximo final de semana irei deixá-lo on axis e testar atenuação de -3dB e -6dB.

Apesar da decepção com o Tweeter, acho que valeu a pena pagar R$ 200,00 pelo kit, futuramente é só instalar um Tw melhor e pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

cy777, entendo o que tu falou, eu comparei com a linha U e D porque é o que eu tive a oportunidade de botar a mão e ver ao vivo lado a lado.

O tw poderia ser melhor? Sim e deveria pelo preço oficial do kit, cross se ficar em 0db o tw toca forte mesmo e incomoda (sssssss), agora em -3 da uma melhorada e em -6 fica muito bom mas aí depende do local e se vai ser on ou off axis.

Não conheço nada de tw e se pudesse compraria um melhor com certeza, o problema é o preço dos tais "melhores" que fica mais caro que todo o kit.

Esse vifa que comentou é mais agradável e sobe mais que os 1tw1?

[]'s

ja vi o vifa sendo usado ate em hi fi!!!

e com certeza ele nao pode ser comparado ao 1tw1 pois e proposta totalmente diferente!!! um toca bem e alto(caso do 1tw1) o vifa e muito mais natural!!!!.

opniao minha!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou arriscar nesses de seda mesmo, fugindo um pouco do assunto. Um punch 400 é uma boa pra SQ? Não vejo muita gente com amp fosgate...

po achei um baita kit como falei, en termos de mid e cross, porem em termo de tw e osso!!! hahahaha

porem eu arriscaria! so nao arrisquei porque achei os N.A.R por 156 reais os mid de kev.. 6" ( so os mids) , que sei que toca melhor e desce mais que os selenium. porem ja li que terei que tratar as portas.

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi o vifa sendo usado ate em hi fi!!!

e com certeza ele nao pode ser comparado ao 1tw1 pois e proposta totalmente diferente!!! um toca bem e alto(caso do 1tw1) o vifa e muito mais natural!!!!.

opniao minha!!!!!!

Mas vc já ouviu o vifa? Tô perguntando isso pq já ouvi alguns tws que o pessoal falam muito bem aqui e não achei aquilo tudo. Sei que é questão de gosto, mas as vezes compra algo no impulso e depois vê q não era bem aquilo q procurava.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao material, um tw com domo de aluminio teria um som mais metalico do que um de seda?

Sim é metálico, e da a impressão de estridencia mas com um bom crossover toca muito bem. Claro que não são todos e sempre há exceções.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vc já ouviu o vifa? Tô perguntando isso pq já ouvi alguns tws que o pessoal falam muito bem aqui e não achei aquilo tudo. Sei que é questão de gosto, mas as vezes compra algo no impulso e depois vê q não era bem aquilo q procurava.

nunca escutei ele sozinho, mais ja escutei em um set, me agradou bem , porem nao gostei da posiçao dele. estava muito em baixo com o falante na porta. pra mim no minimo ele teria que ficar na parte de dentro no retrovisor .

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é metálico, e da a impressão de estridencia mas com um bom crossover toca muito bem. Claro que não são todos e sempre há exceções.

cara o crossover simplismente corta a alta e a baixa e atenua o volume!!!! praticamente isso. so se voce tiver um hu eu um equalisador para cortar frequensias bem determinadas. porem para ele diminuir (( estridencia) se existe essa palavra), voce vai perder muito em frequencias

obs: voce ja escutou o top da bravox o neo tech 25A? e uma facada no timpano! hahahahha

porem no meu set de spl pesado no vectra que eu tinha, ele levava um sistema 3 vias pesado nas portas dianteiras sozinho!!!

era um 60D um 50D e so ele de TW isso x2 para duas portas!!!! imagina!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

po eu estou usando um kicker 404, acho que a proposta do punch e mais SQ que o kicker!!!!

apenas acho!!!

pois depois de escutar nego falando que vai competir o circuito de hi fi com sd250 ( nanico) eu nao sei mais de nada!!! :legal:

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido, fechei negócio em um APX4361 :legal:

agora e top!!!!!!!!!!!!! parabens [-]

so falta o tw! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço ao pessoal que explicou sobre "ganho", li o artigo do fórum e logo em seguida fui tentar ajustar luz no olho, acho que ficou bom.

No caso meu Player (Pioneer DEH-2350UB) tem um par de saída RCA de 2V, e tenho 2 Amplificadores ligados com cabos Y, um Taramps TS-150X2 (0,32V - 3,2V) e um SounDigital 250.2D (0,5V - 6V), o ganho do Taramps ficou um pouco pra frente de 50% e o SounDigital um pouco antes de 50%.

@Topic

Meu kit é de 5", está sendo empurrado pelo SounDigital 250.2D, casando a potência em 85wRMS.

Sobre o Mid não tem muito o que falar, é show...e olha que as portas do Fiesta nem estão tratadas, o danado bate legal. O Crossover também é fantástico, a loja que instalou ficou surpresa com a qualidade, mas como nem tudo são flores, o Tweeter realmente deixa a desejar, já tive aquele Kit mais simples da Selenium e comprei este novo imaginando que não teria o mesmo problema com som estridente, mas infelizmente de novo aconteceu.

Meu Crossover não está atenuando o Tweeter, aliás, ele está off axis, e no próximo final de semana irei deixá-lo on axis e testar atenuação de -3dB e -6dB.

Apesar da decepção com o Tweeter, acho que valeu a pena pagar R$ 200,00 pelo kit, futuramente é só instalar um Tw melhor e pronto!

uer um TW bom e muuito barato pra tocar com esse kit, vai de selenium 1tw1, muita gente já usou esse tw p´ra sq, eé bemmm diferente dos outros tw da selenium, e custa de 79,00 a 99,00 no ML...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...