Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
corabr

SQ - Novo Fox

Recommended Posts

Oi galera ... sou novo por aqui!

 

Estou querendo montar um sonzinho decente pro meu novo fox. Não manjo a fundo, mas tenho uma noçãozinha, principalmente da ligação.

Vale lembrar que é só som interno mesmo .. amo qualidade e meu estilo de música é normalmente rock/pop-rock/heavy metal.

Eu tenho uns R$3k pra investir, mas eu queria montar um equipamento com DVD e só ai boa parte da grana se vai! :-(

O amp eu tenho como trazer dos EUA via 1 amigo (bemm mais em conta ~U$300), mas preciso decidir logo que ele tá voltando dos EUA no final do mês!

 

O que estou pensando é o seguinte:

Amp: Alpine PDX-5

# 5-channel car amplifier

# 75 watts RMS x 4 + 300 watts RMS x 1 at 4 or 2 ohms

# 150 watts RMS x 2 + 300 watts RMS x 1 in bridged mode (4-ohm stable in bridged mode)

# Variable high- and low-pass filters (30-400 Hz, 12 dB/octave)

# Quick-connect speaker connectors

# Class-D amplifier design

# MOSFET power and output stages

# Fuse rating: 30A x 2

 

DVD: Pioneer AVH-P4280DVD (Duplo din)

Há um risco de fazer essa loucura (exposição, etc.), mas acho que no retrátil tb há. Estou pensando em correr o risco e ser feliz ...

 

Pelo que li no manual do pioneer, eu consigo ligar as saídas do DVD diretamente no Alpine (6 canais - (F+T+Sub)*[L+R]).

Pesquisei 1 cabo lá fora pra ser 'plug-n-play' e pensando em manter boa qualidade também.

Achei esse aqui com bons comentários: Monster MPC I306 6C-5M Extra Low Noise 6-Channel Car Stereo RCA Cables.

5 metros faria o serviço pra eu deixar o amp no porta-malas.

 

Já dei uma pesquisada aqui no forum de projetos similares, comentários, etc.

Estaria muito tentado a dar uma chance pra bravox, mas estou de coração aberto pra outras marcas. O custo acessível é o importante!

 

Basicamente,

 

Frente:

- Kits 2 vias

- Alguem recomenda os originais da Bravox? CS60 VW Fox. São 50W RMS, Pico = 100W RMS.

- Acham que iam sofrer muito na potência do amp? (75W RMS x canal).

- Minha preocupação de utilizar outro modelo é com relação ao tweeter.

- Via muita gente falando bem dos CS60D, embora são bem mais caros também. Alguém tem idéia se é difícil adaptar o tweeter no fox?

- Outras recomendações com custo aceitável?

 

Trás:

- Coaxiais

- Novamente, os originais da bravox são muito fraquinhos? CD6 VW - 50W RMS, Pico = 100W RMS.

- Melhor ir de CX60B ou CX50B?

- Outras recomendações com custo aceitável?

 

Sub:

- Como a saída mono do amp é de 300W RMS, andei procurando por algo compatível.

- Eu queria muito que fosse pequeno (até 10") pra eu adaptar no porta-malas sem perder muito.

- Eu sei que uma caixa dutada ia falar mais, mas eu vou de selada na lateral mesmo. Espero que fique bom!

- Sugestões/idéias são muito bem vindas.

 

- Eu gostei do Bravox UXP10D-4 (4 ohms). É 400W RMS. Ficaria meio fraco pelo sub ter mais potência que o amp?

- Gostei também do NAR 10-SW3. As bobinas são de 6 Ohms. O manual mostra como ligar em 4 Ohms. Será que atende?

 

- Queria algo mais encorpado, grave e sequinho, pra ouvir o bumbo da bateria mesmo.

- Sei que vai depender da qualidade da caixa selada também, mas vocês tem mais parâmetros que eu.

- Outras sugestões?

 

O que recomendam com relação a fusíveis e cabos?

O amp já tem 2x30A. Pra ligar no porta-malas será que um cabo de 16mm2 tá bom?

 

Algum comentário referente a bateria/alternador? Será que aguenta sem arriar?

 

 

 

Antecipadamente Obrigado e queria dar os parabéns pelo forum.

Muita informação legal e valiosa!

 

Cora

Editado por corabr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi galera ... sou novo por aqui!

 

Estou querendo montar um sonzinho decente pro meu novo fox. Não manjo a fundo, mas tenho uma noçãozinha, principalmente da ligação.

Vale lembrar que é só som interno mesmo .. amo qualidade e meu estilo de música é normalmente rock/pop-rock/heavy metal.

Eu tenho uns R$3k pra investir, mas eu queria montar um equipamento com DVD e só ai boa parte da grana se vai! :-(

O amp eu tenho como trazer dos EUA via 1 amigo (bemm mais em conta ~U$300), mas preciso decidir logo que ele tá voltando dos EUA no final do mês!

 

O que estou pensando é o seguinte:

Amp: Alpine PDX-5

# 5-channel car amplifier

# 75 watts RMS x 4 + 300 watts RMS x 1 at 4 or 2 ohms

# 150 watts RMS x 2 + 300 watts RMS x 1 in bridged mode (4-ohm stable in bridged mode)

# Variable high- and low-pass filters (30-400 Hz, 12 dB/octave)

# Quick-connect speaker connectors

 

 

# Class-D amplifier design

# MOSFET power and output stages

# Fuse rating: 30A x 2

 

DVD: Pioneer AVH-P4280DVD (Duplo din)

Há um risco de fazer essa loucura (exposição, etc.), mas acho que no retrátil tb há. Estou pensando em correr o risco e ser feliz ...

 

Pelo que li no manual do pioneer, eu consigo ligar as saídas do DVD diretamente no Alpine (6 canais - (F+T+Sub)*[L+R]).

Pesquisei 1 cabo lá fora pra ser 'plug-n-play' e pensando em manter boa qualidade também.

Achei esse aqui com bons comentários: Monster MPC I306 6C-5M Extra Low Noise 6-Channel Car Stereo RCA Cables.

5 metros faria o serviço pra eu deixar o amp no porta-malas.

 

Já dei uma pesquisada aqui no forum de projetos similares, comentários, etc.

Estaria muito tentado a dar uma chance pra bravox, mas estou de coração aberto pra outras marcas. O custo acessível é o importante!

 

Basicamente,

 

Frente:

- Kits 2 vias

- Alguem recomenda os originais da Bravox? CS60 VW Fox. São 50W RMS, Pico = 100W RMS.

- Acham que iam sofrer muito na potência do amp? (75W RMS x canal).

- Minha preocupação de utilizar outro modelo é com relação ao tweeter.

- Via muita gente falando bem dos CS60D, embora são bem mais caros também. Alguém tem idéia se é difícil adaptar o tweeter no fox?

- Outras recomendações com custo aceitável?

 

Trás:

- Coaxiais

- Novamente, os originais da bravox são muito fraquinhos? CD6 VW - 50W RMS, Pico = 100W RMS.

- Melhor ir de CX60B ou CX50B?

- Outras recomendações com custo aceitável?

 

Sub:

- Como a saída mono do amp é de 300W RMS, andei procurando por algo compatível.

- Eu queria muito que fosse pequeno (até 10") pra eu adaptar no porta-malas sem perder muito.

- Eu sei que uma caixa dutada ia falar mais, mas eu vou de selada na lateral mesmo. Espero que fique bom!

- Sugestões/idéias são muito bem vindas.

 

- Eu gostei do Bravox UXP10D-4 (4 ohms). É 400W RMS. Ficaria meio fraco pelo sub ter mais potência que o amp?

- Gostei também do NAR 10-SW3. As bobinas são de 6 Ohms. O manual mostra como ligar em 4 Ohms. Será que atende?

 

- Queria algo mais encorpado, grave e sequinho, pra ouvir o bumbo da bateria mesmo.

- Sei que vai depender da qualidade da caixa selada também, mas vocês tem mais parâmetros que eu.

- Outras sugestões?

 

O que recomendam com relação a fusíveis e cabos?

O amp já tem 2x30A. Pra ligar no porta-malas será que um cabo de 16mm2 tá bom?

 

Algum comentário referente a bateria/alternador? Será que aguenta sem arriar?

 

 

 

Antecipadamente Obrigado e queria dar os parabéns pelo forum.

Muita informação legal e valiosa!

 

Cora

vamos la 3k da pra fazer algo bem legal

o amp pdx e muito bom vc nao vai se arrepender

o kit pode ser um hertz esk165 ou morel tempo (em bi-amp ja que seu amp e de 5ch)

coaxial esqueça so vai atrapalhar o palco sonoro ao inves de comprar um coaxial trate as portas com manta asfaltica ou mande confecionar pezinhos para p os mid

dvd ja que tem um amigo seu la USA mande trazer um dvd alpine ou clarion na faixa de US450,00 bem melhor que o pioneer que possui coloração no seu som (significa que a alteração no sinal original afim de intensificar graves no caso dos pioneer ) ja os alpine, clarion e kenwood te dao um sinal bem honesto.

sub bom e barato vai de nar ou hertz da linha diece particularmente iria de hertz desce bem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo o amp é muito bom, mais invista bastante no kit 2 vias, ele é uma das partes mais importantes,

O sub o NAR 10sw3 é um excelente custoxbenefício, tente trazer dos EUA os cabos também e a HU, vale a pena.

Esqueça os coaxiais e faça bi-amp. Em sq o som tem q vir todo da frente, nda de amplificar falantes trazeiros, no

máximo utilize eles ligados diretamente no player, mais eu pegaria essa grana e investiria num 2 vias melhor.

Seguestão de cabos RCA: knukonceptz krystal, vc pode perdir pro seu amigo comprar diretamente do site deles,

www.knuknoceptz.com, vc vai precisar de 6 canais. Ou pode comprar vc mesmo pelo ebay: http://cgi.ebay.com/2-Channel-RCA-6-meters-KnuKonceptz-Krystal-Kable-/300447376500?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item45f40f2474

http://cgi.ebay.com/KnuKonceptz-Twisted-Pair-4-Channel-Smoke-RCA-Cable-20ft-/390218750606?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5adad99a8e

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi ..

 

Andei dando uma olhada no Hertz e no Morel sugeridos. Tem uns vídeos legais no youtube tb .. gostei!!

Não sao baratos, mas também não são absurdamente caros. Outras sugestoes?

 

Como estaria abrindo mão dos traseiros baseado na sugestão, dá pra investir mais no 2 vias frontais ..

 

Instalar pezinhos seria muito pra mim, pois o carro já é pequeno! rsrs

Isolar com manta é viável! Já li bastante tópicos aqui da galera chorando que é um trampinho f... hehe, mas bem provável que vou encarar!

 

 

Felipe, esses cabos que você recomenda são melhores que o da monster que mencionei? Sai até mais barato!!

 

A HU compensa bem trazer dos EUA. Eu só fiquei meio encanado com o desbloqueio do DVD (região 1).

Conhecem alguma empresa que faz isso aqui em SP?

 

Pelo menos o amp já está decidido! :-)

 

 

Alguma sugestão de onde comprar os Hertz?

 

[]s

Editado por corabr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os hertz e morel também, fale com a relm audio, tem um tópico deles no hi fi

"Como estaria abrindo mão dos traseiros baseado na sugestão, dá pra investir mais no 2 vias frontais .."

É exatamente essa a idéia.

Outra sugestão boa de kit 2 vias, Hybrid Audio Imagine (www.ianaconi.com.br), acho que kits menos que mil reais, ele juntamente com o NAR são as melhores opções.

Essa semana vou ter exatamente a oportunidade de ouvir esse set, pdx 5 + hybrid audio imagine, depois posto minha opinião aqui.

Esses cabos eu considero equivalente aos monster, só que com melhor custo benefício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...