Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

leoo

Instalador tem razão?

Recommended Posts

Postado em

aew galera, novos problemas...

bom eu não sou muito entendedor de som, mas olhei bem e tenho certeza que o rapaz tinha feito cagada ligando o sub em um só canal, digo tinha, pq agora sim ele ligou em bridge :unsure: , isso pq foi o seguinte... os tweeters do kit 2 vias tavam chiando muito, mesmo com o volume no zero, só ligando o player, incomodando muito ao ponto de não dar pra ligar o som, levei lah no estalador de novo e o cara fez uma ligação direto na bateria e colocou um fio de aterramento lah, e daih mexeu no modulo tb e vi q ele fez bridge pro sub (pq ele resolveu fazer isso agora...?),soh sei que com isso tudo o chiado diminuiu bastante, mas pegando a estrada depois do "conserto" vi q o chiado ainda persiste e acompanha a rotação do motor, menos incomodo mas ainda persiste, o q pode ser? só sei q vou trocar de instalador o kra ainda keria me cobrar pra ajeitar o serviço mal feito q ele tinha feito a menos de 24h...

Postado em

Isso deve ser problema de aterramento.

Verifica o aterramento do modulo. Se não der resultado, aterre o negativo do cabo RCA na carcassa do player (isso se o seu ampli for MOSFET...).

Valeu!

Postado em

RCAs sem isolamento ou passando junto de cabeamento de força (geralmente perto da bomba de combustível) tb faz isso, ou ainda, proteção dos rcas no player estourado (pioneer já gosta disso)

Postado em

mandei desligar os tweeters do kit, eles estão parados desde então, pra diminuir o ruido

levei em outro instalador e eu disse q tava com chiado (agora bem pouquinho sem os tweeters)

ele perguntou: qual o modulo amigo? por acaso é akele corzus de 4 canais... ¬¬

enfim ele disse q esse modulo já tem esse histórico de chiado q não sai nem com reza braba

irei trocar de módulo, comprar um power one e religar os tweeters e tentar aproveitar esse modulo atual com outra coisa se possivel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...