Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

tiagocamana

Duvida Bateria

Recommended Posts

Postado em

Bom galera e o seguinte... a pouco tempo instalei 2 bomber upgrade em um HT 600 ate ai tudo bem... mandei instalar o som ficou show... batidas bem fortes...mas ai veio um problema.... dou uma aumentada no volume o HT 600 entra em proteção... fica piscando uma luz vermelha... dai um tempo ele volta a tocar....

falei com o instalador e me disse q eh a bateria ( BATERIA DE 60AH ).

mas dai olhei no manual do HT 600 e quando aciona essa protecao esta la ( BATERIA / CABO FINO ).

Obs: Isso acontece com o carro ligado....

Eai galera será que e mesmo da bateria??? ou o cara meteu cabo fino de mais???

o som esta em um C3.

Grato

Postado em

Bom galera e o seguinte... a pouco tempo instalei 2 bomber upgrade em um HT 600 ate ai tudo bem... mandei instalar o som ficou show... batidas bem fortes...mas ai veio um problema.... dou uma aumentada no volume o HT 600 entra em proteção... fica piscando uma luz vermelha... dai um tempo ele volta a tocar....

falei com o instalador e me disse q eh a bateria ( BATERIA DE 60AH ).

mas dai olhei no manual do HT 600 e quando aciona essa protecao esta la ( BATERIA / CABO FINO ).

Obs: Isso acontece com o carro ligado....

Eai galera será que e mesmo da bateria??? ou o cara meteu cabo fino de mais???

o som esta em um C3.

Grato

qual o tamanho da bitola do cabo?

acho q pra seu set tem q ser no minimo de 16mm²

Postado em

O ideal msm seria utilizar um cabo de 16mm se for tentar colocar inteiro não entra mesmo é só comprar akeles conectores e crimpar o cabo que fica firme...

aki aonde eu moro nunca achei esses conectores pra vc ter uma ideia a luta q foi colocar os 25mm no taramps tipo eu fui diminuindo a bitola ate entra no + e - sera q da mer** ??? deixar assim

Postado em

Sera q derrepente e problema no modulo mesmo???

Mas uma bateria de 60AH consegue alimentar esse modulo com os 2 upgrade legal????

alguem ai tem esse SET...

To com medo q seja Fiação errada ou problema no modulo...

Postado em

Teste aumentar a fiação, mesmo que provisóriamente com conectores, não precisa ficar bonito, apenas ter uma capacidade maior de corrente.

Se não der certo pode enviar à assistência técnica, esse problema tem sido comum nas HT 600, se ví uma dúzia dar garantia este ano foi pouco, sempre problema na proteção...

Postado em

Quando instalei o meu HT600, tive exatamente este problema logo que liguei pela primeira vez. Uso fio bitola 11mm². Depois de algumas horas batendo a cabeça descobri que o problema estava no aterramento do fio negativo na carcaça do carro.

Vale a pena voce testar isto. Tente raspar um pouco mais aonde o seu negativo está preso, ou aumentar a area de contato com a lataria do carro de alguma forma.. eu prendi o meu no parafuso do cinto de segurança traseiro, utilizando um terminal feito pra isso e acabaram-se os meus problemas =]

Postado em

A bateria te garanto que nao é!!

Ja montei alguns sets com HT600 + bateria original de 45 e nunca cortou!!

Instalei a 1 semana atras uma ht1000 com bateria 48ah orginal e nao corta! pode colocar volume no maximo e nao corta!

flw

Postado em

Uso a alguns meses um HT600, com cabos 25mm industriais (obviamente, tive que sangra-lo), e uma Moura 60A.Toca todo dia bem e nunca entrou em proteçao ;)

Provavelmetne deve ser a bitola do cabo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...