Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tubibas

Ajuda no meu som

Recommended Posts

Bom, eu tenho no meu carro 4 altos falantes de 5' da selenium + 2 cornetas + 1 super tweeter e ligados a eles um modulo da corzus, ate ai tudo bem nao tenho problemas esta tocando tudo bem e certinho, o problema mesmo é no porta malas,eu tenho um modulo explosound 3600 e ligado a ele tinha 1 falcon 12' de 260w + um spyder nitro de 700w, mas o nitro queimou em menos de 5 minutos com o som ligado, e estou em duvida de que subs comprar agora, o dono da loja me recomendou 2 pineer 308 400rms, sera que ficaria bom ?

outra pergunta, tenho duvidas sobre o porque ele queimou, sera q a caixa que o nitro estava era inapropriada e por isso ele queimou ? eu nao tenho muita experiencia com essas caixas, e me recomendaram fazer 1 caixa litrada dutada para os pioneers 308, se eu fizer isso ( comprar 2 pioneer 308 + a caixa litrada dutada) o som vai realmente ficar bom e nao queimara os subs ? Vlwzao !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc estava ligando os subs no Explo amigo?

qual a impedância dos 2 subs?

Abraço

nao sei amigao, eu deixei o carro na loja de som e eles fizeram o trabalho, e foi na propria loja que o sub queimou, quando o cara tava testando, a minha duvida Cruel é, gasto 600~~700 R$ em 1 par de selenium matador/bravox uxp e deixo na mesma caixa (que nao é dutada nem litrada corretamente) ou gasto os mesmos 700 R$ mas compro 2 pioneer e coloco numa caixa certinha ? minha MAIOR duvida é senao vao voltar a queimar ! e se alguem puder ver se ta legal esse som ou me da um toque em que posso melhora-lo eu agradeço ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc estava ligando os subs no Explo amigo?

qual a impedância dos 2 subs?

Abraço

os 2 subs eram D2 se nao me engano !

Compartilhar este post

Link para o post

isso ta cheirando ligação errada! pro sub queimar logo que botou pra tocar!!!

recomendo naão levar nessa loja novamente e procurar alguma mais competente;

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei amigao, eu deixei o carro na loja de som e eles fizeram o trabalho, e foi na propria loja que o sub queimou, quando o cara tava testando, a minha duvida Cruel é, gasto 600~~700 R$ em 1 par de selenium matador/bravox uxp e deixo na mesma caixa (que nao é dutada nem litrada corretamente) ou gasto os mesmos 700 R$ mas compro 2 pioneer e coloco numa caixa certinha ? minha MAIOR duvida é senao vao voltar a queimar ! e se alguem puder ver se ta legal esse som ou me da um toque em que posso melhora-lo eu agradeço ^^

Ta me parecendo erro de ligação msm ainda mais vc disse que queimou na loja... eu compraria um par de 308 e fazeria uma caixa de 50L com um duto de 25~30cm... pq não adianta vc gastar mais em outros subs sendo que a caixa atual está incorreta...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...