Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucP

Duvida Instalação CDA 9884 X Rubicon 404

Recommended Posts

Olá... eu denovo com dúvidas...

como alguns acompanharam, fiz um upgrade no meu som recentemente e ainda estou em fase de acertos... e com isso, algumas dúvidas.

A HU eu já tinha, já conheço mais ou menos... mas o amp peguei há pouco tempo... tenho algumas dúvidas em relação à ligação do sub no amp...

pois bem, vamos por partes:

- HU: Minha HU (CDA9884li) "controla" sub. Tenho 6 saídas RCA (front + rear + sub). Pelo painel dela eu consigo fazer alguns ajustes como level, cortes, largura, enfim... controla o SUB. tá... até aí, td bem.

- Amp: O Rubicon, como devem saber, tem as seguintes características em se tratando de mono:

a) chaveta stereo/mono em baixo dele para os 2 conjuntos de canais (1 e 2, 3 e 4)

b) Bridge marcado na própria carcaça (+....-)

c) segundo o manual, DEVE-SE utilizar quando se fizer bridge, apenas o canal direito dos canais 3 e 4 vindo da HU (?) (o esquerdo fica desligado, pelo menos foi isso que entendi...) Não conhecia esse tipo de ligação, mas no manual está escrito isso! (Aproveitando, alguém sabe explicar pq? :unsure: )

Como fiz a ligação:

Um RCA de 4 canais:

2 canais do cabo vindo das saídas front da HU e entrando no amp, canais 1 e 2, chaveta "stereo". OK!

2 canais do cabo vindo das saídas SUB da HU e entrando (apenas 1, direita.. a outra desligada) no amp, nos canais 3 e 4, chaveta mono. Ligação em Bridge direto pro sub, como manda o manual.

essa ligação está correta? (acredito que sim, mas...)

Pela HU, não controlo o sub. Como curiosidade, se eu desligo o sub pela HU, ele continua tocando. :blink:

Mas acompanhem meu raciocínio:

Ele não deveria continuar tocando pois, se a saída que utilizo é a do sub no aparelho, se eu desligo na HU (SUBWOOFER - OFF), não teria que desligar de qualquer jeito o sub? Afinal, aquelas saídas não seriam desligadas no aparelho? (canais 3 e 4, teóricamente, estariam desligados através da HU... certo?)

Outra dúvida: para eu controlar o Sub via HU (cortes, volume...) como faria essa ligação no módulo?

Deixaria em flat (tem essa chavinha tb... LP, HP, Flat) o módulo, mas continuaria ligando em bridge? e a chaveta em baixo, Stereo ou mono?

oooooutra dúvida:

O LED do módulo, em alguns momentos, acende verde e em outras, vermelho.

High Power or Auto High Current. (o que exatamente significa isso mesmo???)

Acho que é isso... (SÓ isso... :( )

Se for possível, alguma alma caridosa que tenha paciência poderia me explicar tudo isso?

[^]

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá... eu denovo com dúvidas...

como alguns acompanharam, fiz um upgrade no meu som recentemente e ainda estou em fase de acertos... e com isso, algumas dúvidas.

A HU eu já tinha, já conheço mais ou menos... mas o amp peguei há pouco tempo... tenho algumas dúvidas em relação à ligação do sub no amp...

pois bem, vamos por partes:

- HU: Minha HU (CDA9884li) "controla" sub. Tenho 6 saídas RCA (front + rear + sub). Pelo painel dela eu consigo fazer alguns ajustes como level, cortes, largura, enfim... controla o SUB. tá... até aí, td bem.

- Amp: O Rubicon, como devem saber, tem as seguintes características em se tratando de mono:

a) chaveta stereo/mono em baixo dele para os 2 conjuntos de canais (1 e 2, 3 e 4)

b) Bridge marcado na própria carcaça (+....-)

c) segundo o manual, DEVE-SE utilizar quando se fizer bridge, apenas o canal direito dos canais 3 e 4 vindo da HU (?) (o esquerdo fica desligado, pelo menos foi isso que entendi...) Não conhecia esse tipo de ligação, mas no manual está escrito isso! (Aproveitando, alguém sabe explicar pq? :unsure: )

Como fiz a ligação:

Um RCA de 4 canais:

2 canais do cabo vindo das saídas front da HU e entrando no amp, canais 1 e 2, chaveta "stereo". OK!

2 canais do cabo vindo das saídas SUB da HU e entrando (apenas 1, direita.. a outra desligada) no amp, nos canais 3 e 4, chaveta mono. Ligação em Bridge direto pro sub, como manda o manual.

essa ligação está correta? (acredito que sim, mas...)

Pela HU, não controlo o sub. Como curiosidade, se eu desligo o sub pela HU, ele continua tocando. :blink:

Mas acompanhem meu raciocínio:

Ele não deveria continuar tocando pois, se a saída que utilizo é a do sub no aparelho, se eu desligo na HU (SUBWOOFER - OFF), não teria que desligar de qualquer jeito o sub? Afinal, aquelas saídas não seriam desligadas no aparelho? (canais 3 e 4, teóricamente, estariam desligados através da HU... certo?)

Outra dúvida: para eu controlar o Sub via HU (cortes, volume...) como faria essa ligação no módulo?

Deixaria em flat (tem essa chavinha tb... LP, HP, Flat) o módulo, mas continuaria ligando em bridge? e a chaveta em baixo, Stereo ou mono?

oooooutra dúvida:

O LED do módulo, em alguns momentos, acende verde e em outras, vermelho.

High Power or Auto High Current. (o que exatamente significa isso mesmo???)

Acho que é isso... (SÓ isso... :( )

Se for possível, alguma alma caridosa que tenha paciência poderia me explicar tudo isso?

[^]

Obrigado desde já!

Opa, acredito que voce esteja pegando a RCA errada do Sub Para ligar no módulo, é o par de baixo, o ultimo, ligando corretamente, deixe o amp em flat e faça o corte pelo aparelho.

Quanto aos Leds, correto, esse amp fornece potencias diferentes em cada tipo de operacao, High current ou High Power.

Compartilhar este post

Link para o post

EXATAMENTE! [^]

mas arrumei... eheheheh...

deixei o módulo inteiro em flat, deixei a chavinha de baixo em mono mesmo para os canais 3 e 4 e a outra em stereo e consegui ligar e desligar o sub pela HU. funcionou! (óbvio) agora consigo fazer o corte de LP e HP pelo aparelho mesmo, sem problemas. mais preciso, acho.

o que já tava bom, melhorou e muito!

agora, quanto ao led verde/vermelho... ele faz essa mudança sozinho? Me parece que em algumas músicas, ele acende vermelho, outras verde... :blink:

tipo... reparei que ele meio que "se alterna" sem eu mecher nele... é normal ou tem algo errado? :unsure:

ele tá tocando normal, forte e agradável... mas tenho medo de ter feito alguma coisa errada...

AH... nessa de tirar a HU e mudar os cabos, reparei que embaixo dela tem 3 chavinhas tb... NA HU mesmo.

(CDA 9884li). Alguém sabe pra que servem?

procurei no manual mas não diz nada nele...

Editado por LucP

Compartilhar este post

Link para o post

Não creio que tenha nada errado, a corrente e a tensão variam um pouco mesmo.

Mas e ai, o que achou do resultado final? O amp agradou?

Compartilhar este post

Link para o post

AH... nessa de tirar a HU e mudar os cabos, reparei que embaixo dela tem 3 chavinhas tb... NA HU mesmo.

(CDA 9884li). Alguém sabe pra que servem?

procurei no manual mas não diz nada nele...

Se eu não me engano essas chavinhas servem pra voce ligar processador externo. Por exemplo, se voce ligar um PX-H100 voce deve desligar as chavinhas do radio.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Não creio que tenha nada errado, a corrente e a tensão variam um pouco mesmo.

Mas e ai, o que achou do resultado final? O amp agradou?

se agradou? magina...

ahahahahah... foi da água pro vinho...

pra trocar agora de amplificador, só se for por um muuuuuito melhor... e confesso que nem sei por qual trocaria.

tô bem servido de amplificador por um bom tempo!

:legal:

Editado por LucP

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não me engano essas chavinhas servem pra voce ligar processador externo. Por exemplo, se voce ligar um PX-H100 voce deve desligar as chavinhas do radio.

Abraços.

hmmmm...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, essas chavinhas servem para isso mesmo. Pelo que eu me lembro, não consta isso no manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...