Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Longchamps

PNEU x RODA

Recommended Posts

Boa tarde,

Bom.. Comprei umas rodas 15 pro palio economy,

e amanha eu vou dar uma rebaixada no carro.

Minha antiga roda era 14 pneu 175/65,

gostaria de saber qual pneu colocar, pra ficar com um perfil mais baixo,

e que não atrapalhe a suspensao.

O pessoal falou que tem um calculo.. mas não entendi muito bem.

Lembrando que eu quero o pneu um pouco "fino" aqui no rj tem muito buraco.

=)

Obrigado desde ja...

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É fácil. A cada medida do diâmetro do aro ou largura do pneu que você avançar, precisa tirar no perfil do pneu.

No caso do pneu original do seu carro, 175/65 R14, 175 é a largura da banda de rodagem, 65 é o perfil do pneu (65% da largura) e 14 o aro.

Sendo assim, se você passar para pneu com largura 185 e mantiver a roda 14, o perfil deverá diminuir para 60.

Se você quiser o 185, mas com roda 15, o perfil deverá ser 55.

Se aumentar o perfil para 195 e com a roda 15, o perfil deverá ser 50.

Espero que tenha ficado claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É fácil. A cada medida do diâmetro do aro ou largura do pneu que você avançar, precisa tirar no perfil do pneu.

No caso do pneu original do seu carro, 175/65 R14, 175 é a largura da banda de rodagem, 65 é o perfil do pneu (65% da largura) e 14 o aro.

Sendo assim, se você passar para pneu com largura 185 e mantiver a roda 14, o perfil deverá diminuir para 60.

Se você quiser o 185, mas com roda 15, o perfil deverá ser 55.

Se aumentar o perfil para 195 e com a roda 15, o perfil deverá ser 50.

Espero que tenha ficado claro.

No caso quanto menor a largura, mais fino o pneu vai ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com fino você quer dizer a lateral (perfil) do pneu? Quanto mais largo, menor a lateral. A mesma coisa com o tamanho da roda: quanto maior o diâmetro, menor a lateral. É como eu disse, a cada medida que você avançar, tanto no diâmetro da roda quanto na largura (banda de rodagem) do pneu, você deve diminuir uma medida no perfil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de 195/50 que fica bom. Só cuidado quando baixar porque palio é cruel heheheheehe. Cuidado com o off set da roda pra não ficar pra fora, pq fica feio e pra carro baixo isso não pode rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...