Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leomorenolima

Set novo na EcoSport

Recommended Posts

cara, dos 3 amplis q vc sitou o HT600 come uma boa bateria com uma potencia intermediaria, e por isso e outros motivos não usaria ele.

entre o sd400 e o t800 ja é relativo, na ideia de um up garantido (incluindo bateria), o t800 é uma boa.

mas eu ficaria com o sd400, que vai toca muito bem, e não iria sofrer tanto com bateria.

Ok, Obrigado.

Acho que vou de SD mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Pensei, pensei e pensei e acabei optando pelo Audiophoni 1700, comprei ontem, paguei R$500,00.

Inicialmente vou somente com a bateria de 60ah, depois quando sobrar uma grana vou pegar um mega capacitor.

Assim que instalar coloco os resultados.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Após ler reler, ler novamente reler novamente diversos tópicos e mudar de idéia váriaas vezes, acabei optando pelo audiophonic + bat aux, ficou pronto à cerca de 3 meses atrás, venho aqui postar os resultados, segue abaixo:

Objetivo principal: Som interno, porém, queria algo que desse pra escutar pra fora mas sem exageros.

Player:

DVD PIONEER - AVH-P3180DVD c/ Tela 5,8" + Conversor pra TV digital

Falantes (eu já tinha, adaptei na porta da Eco que é 6’)

Kit 2 vias selenium de 5' na porta dianteira

Coaxial Bravox de 5' na porta traseira (CX50S)

Som pra fora (eu tb já tinha tb)

Driver Falcon

Super Tweeter Hinor

Módulos:

Stereo: Banda 4.8 - 480 rms

Mono: Audiophonic 1700

Sub

Pioneer 308 D2

Alimentação

Bateria Cofre: Heliar Racing 65 ah

Bateria Aux: Moura Prata 60ah

MegaCapacitor Quantum 2F

Disjuntor residencial

Cabeamento de 21 mm do cofre até a bateria aux.

Cabeamento de 16 mm da bateria aux até para os módulos / mc

Resultados:

Eu fiquei impressionado com o resultado, o Sub ficou muito forte, está batendo muito, as luzes do carro não piscam de jeito nenhum, nem com o som no talo.

O kit 2 vias também me surpreendeu tb, apesar de já possuí-los, estavam ligados em um Celta 2002, ou seja, não é nem na porta, o faltante ficava localizado ao lado do pé, não dava pra escutar direito. Os falantes bem localizados nas 4 portas fazem muita diferença sonora.

O som pra fora ficou bom, desligo o disjuntor e deixo a bateria aux só pro som, fico despreocupado, porém o buraco que há entre o sub e a corneta às vezes incomoda, quando escuto com o carro parado acabo deixando as 4 portas abertas pra compensar a ausência do woofer.

Segue as fotos:

dsc01440jc.th.jpg

dsc01441j.th.jpg

dsc01442er.th.jpg

dsc01444m.th.jpg

dsc01445j.th.jpg

dsc01446q.th.jpg

dsc01447be.th.jpg

dsc01448cn.th.jpg

dsc01449y.th.jpg

dsc01450n.th.jpg

dsc01451es.th.jpg

dsc01452v.th.jpg

dsc01453v.th.jpg

dsc01454s.th.jpg

Upgrade

Bom, parece brincadeira, mas já me passa na cabeça fazer um upgrade, porém, estou tentando me segurar.

Estava pensando em trocar o 308D2 por um 309D4, ligando em 2ohms no 1700, mandando 690rms, ou seja, 290rms de headroom, acho que dá, o que me dizem ?

Pensei também em colocar um woofer selenium 8pw3 na mala e trocar o driver falcon por um d250x.

Ou então, colocar dois woofer no tampão, mesmo sabendo que não renderiam 100%, já dariam uma melhorada pra fora, ai quando eu for trocar de carro já refaço a caixa com os woofer's na mala...ou então, até lá, já posso ter mudado de idéia e acabo trocando tudo... :rolleyes:

É isso ai, opinem, o que acharam do novo set ?

Abraços e Obrigado à todos.

Editado por leomorenolima

Compartilhar este post

Link para o post

leomorenolima

como vc fez a ligação da bateria aux? vc ligou em paralelo? ou em serie com a outra?

vc puxou um cabo de 21mm do cofre ate o porta malas?

explica ai e que eu quero colocar no meu!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, bateria auxiliar é sempre em paralelo, se vc ligar em série vai dar um curto.

O cabo é de 21mm, do cofre até a mala, tem um disjutor entre as baterias, assim consigo desligar a principal e deixar a da mala só pro som.

Caso coloque uma bat aux mais forte puxe um cabo mais grosso. Tem muito tópico sobre isso no forum , ´dá uma olhada.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...