Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gugasound

Trio eletrico

Recommended Posts

Estou montando um trio tenho 2 tornados de 15 1100wrms quero botar 2 de 12 da ultravox ou eros pra medio grave...

estou pensando entre o eros hamer ou o ultravox 1k6 qual voces me indicariam??

vou usar 2 soundigital 3000 para tocar os tornados e os outros 2 de 12 eros ou ultravox...

vou usar mais 4 d-250x e 2 super tweeter hinor trinyum 130wrms cada...

vou usar tbm 3 baterias de 150ah AGM...

tocando com um modulo corzus ht 600...

preciso dicas ou ideias...

ajudem ae galera...

post-52072-1279290014,9461_thumb.jpeg

post-52072-1279290024,9314_thumb.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ambos alto falantes de 12 nao tocarao 100% pois 3000wrm e fraco apra 2 deses

sendo para medios pega de potencia mais fraca

tipo E312LC ou ultravox de 400Wrms

Compartilhar este post

Link para o post

Estou montando um trio tenho 2 tornados de 15 1100wrms quero botar 2 de 12 da ultravox ou eros pra medio grave...

vou usar 2 soundigital 3000 para tocar os tornados e os outros 2 de 12 eros ou ultravox...

ajudem ae galera...

Eu acredito que os ultravox 1.6k ou eros hammer vão engolir seus tornados. Quanto aos drivers, pq não pega logo um de 2"? A diferença é absurda.

Se fosse vc, iria de 10MG300 da oversound ou eros 310h mesmo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

intao nesses 2 falantes ai o maior rendimento sen duvida nenhuma vai de eros ! vlw ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Em musicalidade, o Eros ganha disparado em relação ao Ultravox.

Agora que prestei atenção e vi que você quer usar o mesmo amplificador para 02 tipos de falantes, aí a coisa muda.

Primeiramente deve providenciar um divisor para que CADA falante atue na faixa adequada, o que não seria tão barato, em se tratando de se aplicar 1500w RMS para cada falante em tese e o divisor deve ter uma reserva, então teria que suportar bem mais.

Com relação aos médios, se o escolher o Eros 312 (L ou LC), supondo-se que o SD3000, seja 3000w o modelo de 02 ohms para "casar" com os Tornados, esse mesmo amplificador seria muito forte para esses falantes, pois aplicaria 3000w em 02 falantes de 350w e de 04 ohms (mesma que aplique o dobro de potência suportada = 1400w), ainda assim será muita coisa. Se eles suportarem, saiba que eles estarão no limite. Essa conta também não seria adequada nem se os falantes fossem 08 ohms, pois ligando-se em paralelo (4 ohms de resultante), o amplicador nessa impedância gera 2400w RMS.

Para usar o mesmo amplificador, ainda assim providenciando um divisor adequado, eu pegaria no mínimo um 1200MB ou 2200MB.

Compartilhar este post

Link para o post

ajudem ae galera...

Guga, esses dois falantes principalmente o ultravox são mononota!!bons só pra racha mesmo.

se quer médio com potencia um pouco alta coloca os Eros 612, e até dá para diminuir um pouco o módulo para os médios e gastar o que sobrar em driver de 2".

Compartilhar este post

Link para o post

Em musicalidade, o Eros ganha disparado em relação ao Ultravox.

Agora que prestei atenção e vi que você quer usar o mesmo amplificador para 02 tipos de falantes, aí a coisa muda.

Primeiramente deve providenciar um divisor para que CADA falante atue na faixa adequada, o que não seria tão barato, em se tratando de se aplicar 1500w RMS para cada falante em tese e o divisor deve ter uma reserva, então teria que suportar bem mais.

Com relação aos médios, se o escolher o Eros 312 (L ou LC), supondo-se que o SD3000, seja 3000w o modelo de 02 ohms para "casar" com os Tornados, esse mesmo amplificador seria muito forte para esses falantes, pois aplicaria 3000w em 02 falantes de 350w e de 04 ohms (mesma que aplique o dobro de potência suportada = 1400w), ainda assim será muita coisa. Se eles suportarem, saiba que eles estarão no limite. Essa conta também não seria adequada nem se os falantes fossem 08 ohms, pois ligando-se em paralelo (4 ohms de resultante), o amplicador nessa impedância gera 2400w RMS.

Para usar o mesmo amplificador, ainda assim providenciando um divisor adequado, eu pegaria no mínimo um 1200MB ou 2200MB.

ele vai usar 2 SD3000.. 1 para os Tornados e outro para o medio grave.

Se quiser MESMO usar 2 SD3000, 1 para os tornados e outra para medio grave.. use os MB2.2k ou Snake GTX para medio grave.

Compartilhar este post

Link para o post

ele vai usar 2 SD3000.. 1 para os Tornados e outro para o medio grave.

Se quiser MESMO usar 2 SD3000, 1 para os tornados e outra para medio grave.. use os MB2.2k ou Snake GTX para medio grave.

Podem me dar ideias naum comprei o modulo pros ultravox ou pros eros ainda...

tocom um sd3000 apenas mas iria comprar outro...

Compartilhar este post

Link para o post

Podem me dar ideias naum comprei o modulo pros ultravox ou pros eros ainda...

tocom um sd3000 apenas mas iria comprar outro...

eu iria com dois sd3000 mesmo e dois hamers ficaria show

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto para o Eros ou Ultravox, um módulo de 3400rms a 4000rms estaria bem adequado para os mesmos.

Pela espec. do Hammer, ele toca de 60 a 2,5, e o ultravox pelo que sei vai de +-65 a 1,4.

E pelo teu set, você está colocando os tornados para grave, e os woolfer para pancadão.

Em primeiro momento eu compraria os ultravox. Pois assim não precisaria comprar um cros digital. Com os Hammer, teria que ter um cros para cortar ali por volta dos 1.2, onde as dx250 começaria a trabalhar.

Mas de qualquer forma, os dois falantes são tops.

Agora se você pensa, em assistência técnica, que é muito importante, concerteza compre o Eros. Pois a da ultravox é muito ruim, desde sac até atendimento via email. Eu que diga. :banghead

Boa sorte para o set, pois ficará show. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto para o Eros ou Ultravox, um módulo de 3400rms a 4000rms estaria bem adequado para os mesmos.

Pela espec. do Hammer, ele toca de 60 a 2,5, e o ultravox pelo que sei vai de +-65 a 1,4.

E pelo teu set, você está colocando os tornados para grave, e os woolfer para pancadão.

Em primeiro momento eu compraria os ultravox. Pois assim não precisaria comprar um cros digital. Com os Hammer, teria que ter um cros para cortar ali por volta dos 1.2, onde as dx250 começaria a trabalhar.

Mas de qualquer forma, os dois falantes são tops.

Agora se você pensa, em assistência técnica, que é muito importante, concerteza compre o Eros. Pois a da ultravox é muito ruim, desde sac até atendimento via email. Eu que diga. :banghead

Boa sorte para o set, pois ficará show. :legal:

Mas entre o eros hammer 3K ou o eros mb2.2K qual toca melhor????

Compartilhar este post

Link para o post

QQ voces achão do snake gtx cobra 1800wrms???

Tocaria melhor que o eros e o ultravox???

a sensibilidade dele é 3db a mais que o eros mb 2.2k e do hammer tbm.

sera que é o melhor??

Compartilhar este post

Link para o post

QQ voces achão do snake gtx cobra 1800wrms???

Tocaria melhor que o eros e o ultravox???

a sensibilidade dele é 3db a mais que o eros mb 2.2k e do hammer tbm.

sera que é o melhor??

os cobra qndo lançaram ja chegou ganhando camp ai da galera q curte pancadao

3db é o dobro de pressao ;)

Compartilhar este post

Link para o post

os cobra qndo lançaram ja chegou ganhando camp ai da galera q curte pancadao

3db é o dobro de pressao ;)

Pelo que vi bom eu só vi um carro com cobra axo q ele naum desce legal mas como vc tera a via de grave seria uma boa opção tbm mas de qualquer forma o hamer não pode ser descartado entre o MB2.2 e o hamer ficaria com o hamer visto q ele vai lhe dar um reforço no médio grave e o MB é mais médio mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...