Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
faam

Som no I30, Ajuda no Amp

Recommended Posts

Oi pessoal,

este é meu primeiro post por aqui.. ja havia visto algumas msgs do forum, as somente agora me inscrevi e estou participando...

Comprei um i30 recentemente e agora estou começando a investir na mudança do sistema de audio. Ja possuo os seguintes equipamentos para instalar carrao:

- Kit duas vias MB Quart Premium PVI216 na frente

- Kit duas vias MB Quart Premium PVI216 convertidos para Coaxial na traseira

- Sub Pioneer TS-SW2501S4

O Cabeamento:

- Falantes com monster MPC S402

- Sub com monster MPC S304

- RCA monster MPC I404

Para utilizar o radio original que não possui saidas RCA:

- conversor de High/Low_RCA MX-1 Premium da Maxxisonics que já vem com Crossover e EQ.

Fiquei tentado a comprar o Cleansweep ou 3Sixty.2 para fazer este trabalho, mas o custo me fez tentar o conversor acima.

A minha grande dúvida está no amplificador.. Estou entre o Hertz EP5, Alpine PDX-5, Infinity Reference 5350, Hifonics ZXI8006 e o JBL GTO5355. Todos eles estão na mesma faixa de preços, sendo que o Hertz eu teria que comprar no Brasil porque só vendem ele instalado. Os outros eu consigo trazer de fora.

Alguem tem experiencia com estes amps ?

(Nao busco audio para tocar do lado de fora do carro, estou querendo algo de boa qualidade para ouvir dentro do mesmo.)

Valeu pessoal.

Abraços.

Editado por faam

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fugiria de amp digital.

Hertz é uma boa pedida, maaas pegaria dois amps...

um mono e um stereo...

Oi pessoal,

este é meu primeiro post por aqui.. ja havia visto algumas msgs do forum, as somente agora me inscrevi e estou participando...

Comprei um i30 recentemente e agora estou começando a investir na mudança do sistema de audio. Ja possuo os seguintes equipamentos para instalar carrao:

- Kit duas vias MB Quart Premium PVI216 na frente

- Kit duas vias MB Quart Premium PVI216 convertidos para Coaxial na traseira

- Sub Pioneer TS-SW2501S4

O Cabeamento:

- Falantes com monster MPC S402

- Sub com monster MPC S304

- RCA monster MPC I404

Para utilizar o radio original que não possui saidas RCA:

- conversor de High/Low_RCA MX-1 Premium da Maxxisonics que já vem com Crossover e EQ.

Fiquei tentado a comprar o Cleansweep ou 3Sixty.2 para fazer este trabalho, mas o custo me fez tentar o conversor acima.

A minha grande dúvida está no amplificador.. Estou entre o Hertz EP5, Alpine PDX-5, Infinity Reference 5350, Hifonics ZXI8006 e o JBL GTO5355. Todos eles estão na mesma faixa de preços, sendo que o Hertz eu teria que comprar no Brasil porque só vendem ele instalado. Os outros eu consigo trazer de fora.

Alguem tem experiencia com estes amps ?

(Nao busco audio para tocar do lado de fora do carro, estou querendo algo de boa qualidade para ouvir dentro do mesmo.)

Valeu pessoal.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Cyro,

a diferença na qualidade é muito perceptível quando utilizamod dois amps independentes ? Nunca utilizei um amp que fizesse mono e esterio.. sempre foram dois..

estava buscando algo que ocupasse menos espaço, pois tem um baby vindo e isto vai exigir bastante espaço para as tranqueiras..

Abraços

fabio

Fugiria de amp digital.

Hertz é uma boa pedida, maaas pegaria dois amps...

um mono e um stereo...

Compartilhar este post

Link para o post

A qualidade de usar 1 ou 2 amps não muda, o que muda e a razão vc ter mais controle de fader e balance no radio, como teu radio e original e vc vai usar 2 conversores que terá no maximo 4 saidas pré o adicional de 2º amp seria mais duvidosa pq vc não terá controle independente dele Salvo se terá uma saida sub no radio , mas não terá, terá apenas 4 estereo.

1 amp de 4 canais dá conta do recado excluindo os amps de 5 canais justamente que fará o mesmo trabalho do de 4 canais.

um flex 432 da wharf da conta do recado

Compartilhar este post

Link para o post

A qualidade de usar 1 ou 2 amps não muda, o que muda e a razão vc ter mais controle de fader e balance no radio, como teu radio e original e vc vai usar 2 conversores que terá no maximo 4 saidas pré o adicional de 2º amp seria mais duvidosa pq vc não terá controle independente dele Salvo se terá uma saida sub no radio , mas não terá, terá apenas 4 estereo.

1 amp de 4 canais dá conta do recado excluindo os amps de 5 canais justamente que fará o mesmo trabalho do de 4 canais.

um flex 432 da wharf da conta do recado

O conversor da Maxxisonics que eu comprei tem 4 entradas High + 2 de Sub e 4 saidas RCA + 2 saidas Mono para sub com controle de volume para as mono e regulagem de HPF e LPF para as portas estereo e mono. Para os radios que não possuem saida Sub, como o meu.. o Maxxisonics tem a capacidade de usar o controle de volume do sub na chassi ou então no controle remoto que acompanha.

Por isto não estava muito preocupado com o volume.

Veja o equipamento:

Abraços

Fabio

Compartilhar este post

Link para o post

O conversor da Maxxisonics que eu comprei tem 4 entradas High + 2 de Sub e 4 saidas RCA + 2 saidas Mono para sub com controle de volume para as mono e regulagem de HPF e LPF para as portas estereo e mono. Para os radios que não possuem saida Sub, como o meu.. o Maxxisonics tem a capacidade de usar o controle de volume do sub na chassi ou então no controle remoto que acompanha.

Por isto não estava muito preocupado com o volume.

Veja o equipamento:

Abraços

Fabio

ai sim senti firmeza no equipamento, agora no amps, se nao quer pegar muito espaço pegaria 1 so ou 2 pra ter melhor controle, do que 1 de 5 canais, vc tem mais posvenda no de 4 +1 pra fazer upgrade do que morrer com um de 5 canais na mão

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...