Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
phodastico

Problemas nos dutos

Recommended Posts

Antes que me xinguem ou me mandem pesquisar, aviso que já pesquisei mas a pesquisa do forum fica muito vaga quando se usa mais que uma palavra, pois ele procura por todos os termos separadamente...........

No google tambem só achei um topico mas no segundo post já fugiram do assunto....

A questão é a seguinte: posso colocar os dutos na lateral, ou direcionados pra cima na caixa? A posição do duto(só não vale colocar virado pra baixo hehe) influi no desempenho da caixa? Se sim, influi mto ou pouco?

Como tenho limitação de altura, só 40cm, e 96cm de comprimento, não dá pra colocar os dutos na parte da frente, só retangular, mas e se não ficar bom e eu precissar alterar a medida? Aí fud**!!!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes que me xinguem ou me mandem pesquisar, aviso que já pesquisei mas a pesquisa do forum fica muito vaga quando se usa mais que uma palavra, pois ele procura por todos os termos separadamente...........

No google tambem só achei um topico mas no segundo post já fugiram do assunto....

A questão é a seguinte: posso colocar os dutos na lateral, ou direcionados pra cima na caixa? A posição do duto(só não vale colocar virado pra baixo hehe) influi no desempenho da caixa? Se sim, influi mto ou pouco?

Como tenho limitação de altura, só 40cm, e 96cm de comprimento, não dá pra colocar os dutos na parte da frente, só retangular, mas e se não ficar bom e eu precissar alterar a medida? Aí fud**!!!

Valeu

Esse tema é bastante polêmico e já foi muito discutido aqui... vc pode colocá-lo na frente da caixa e se precisar extender o duto pra conseguir o comprimento ideal, usa joelhos (pvc), prolonga o duto o quanto for necessário e couber na caixa..

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tema é bastante polêmico e já foi muito discutido aqui... vc pode colocá-lo na frente da caixa e se precisar extender o duto pra conseguir o comprimento ideal, usa joelhos (pvc), prolonga o duto o quanto for necessário e couber na caixa..

Mas o problema é que não vou ter área suficiente pra colocar o duto na frente, por isso colocaria ele na lateral...mas não sei se teria o mesmo rendimento

Compartilhar este post

Link para o post

em vou colocar meus dutos na parte de cima da caixa, pelo que parece nao há nem uma alteraçao audivel entre duto na frente ou em cima, a nao ser que nao haja nenhum obstaculo na saida do ar, creio que nao tem problema :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

os meus vão para cima da caixa, acredito q virados pra a tampa da mala eles ficam muito proximos da tampa

Compartilhar este post

Link para o post

o local não importa, desde que ele fique desobstruido totalmente nas duas "pontas"...

outro fator importante é que, o duto estando dentro ou dentro com parte fora tem o mesmo "resultado", soma-se a area total do duto para que se obtenha a sintonia desejada, mas não precisa necessariamente fazer uma minhoca de cotovelos de PVC para "fazer caber" o duto dentro da caixa... porém, fica feio.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tecnicamente/teoricamente não dá diferença, mas na prática dá sim principalmente se estiver usando um medio-grave(som pra fora)

mas tenho certeza absoluta q vc não sentirá diferença, pois não terá nenhuma outra caixa idêntica mas com duto na frente.

o local não importa, desde que ele fique desobstruido totalmente nas duas "pontas"...

outro fator importante é que, o duto estando dentro ou dentro com parte fora tem o mesmo "resultado", soma-se a area total do duto para que se obtenha a sintonia desejada, mas não precisa necessariamente fazer uma minhoca de cotovelos de PVC para "fazer caber" o duto dentro da caixa... porém, fica feio.

vc tá querendo dizer q se quzer fazer um duto, mas ao invés d usar ele dentro da caixa eu coloco ele pra fora" ela dá a mesma coisa q se fosse normal? Onde vc viu isso?

Editado por JgGemal

Compartilhar este post

Link para o post

vc tá querendo dizer q se quzer fazer um duto, mas ao invés d usar ele dentro da caixa eu coloco ele pra fora" ela dá a mesma coisa q se fosse normal? Onde vc viu isso?

iiiisso...

vc instala o sub na mala e coloca o duto no teu ombro lá na frente, vai ser a mesma coisa...

vai ficar assim mais ou menos

050509_rio_bazuca_a.jpg

aí vc mira na cabeça de alguem e liga o som.

Editado por DanielFreitas

Compartilhar este post

Link para o post

iiiisso...

vc instala o sub na mala e coloca o duto no teu ombro lá na frente, vai ser a mesma coisa...

vai ficar assim mais ou menos

050509_rio_bazuca_a.jpg

aí vc mira na cabeça de alguem e liga o som.

ainda não tentei esse tipo de duto, como se chama? Bazooka? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vc me deu úma boa idéia heim!!! Vamos fazer arte!!!!

valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post

qual alto falante e qual finalidade seu som?

Estou montando um trio com 2 tornados de 15" 1100wrms, ouço todo tipo de música, mas principalmente funk e eletro........

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...