Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fmarinheiro

Knukonceptz - RCAs

Recommended Posts

Galera,

Tudo bem ?

Estou fazendo um upgrade nos meus RCAs e terei que comprar 04 RCAs novos de 5 metros e 03 RCAs Y ...

Gostei muito destes cabos, porem gostaria de saber se alguem sabe a diferença entre a linha Knukonceptz Karma RCA Kable e a linha Knukonceptz Krystal RCA Kable.

Segue o link de ambas:

http://www.knukonceptz.com/productMaster.cfm?category=Karma%20SS%20RCA%20Kables

http://www.knukonceptz.com/productMaster.cfm?category=Krystal%20RCA%20Kables

Valeu pessoal !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo o Krystal está uma linha a cima.

Eu tenho um karma SS, ótimo RCA e peguei agora o Krystal, mais não sei se muda muito.

Pelo menos por foto se nota um melhor acabamento, pela pouca diferença entre preços eu pegaria o Krystal, abs!

Editado por felipesfc

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, por se tratar de um upgrade, não compensa investir direto na linha um pouco superior da Knukonceptz? Eu, no seu caso, gastaria um pouco a mais e já pegaria os cabos da linha Krystal!!!

Só não entendi uma coisa, por que 04 cabos RCA?

Forte abraço brother.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é amigos ... pensei que esta linha Karma SS (cabo trançado) fosse superior à Kystal ... me enganei!

Acho que vou comprar os da linha Kystal mesmo... acho que são bons cabos, correto ?

Precisarei de 04 pares, pois dois vão pro stereo, um para sub e outro para canal central... e mais 03 Y tb....

abs !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Precisarei de 04 pares, pois dois vão pro stereo, um para sub e outro para canal central... e mais 03 Y tb....

Ah, acho que entendi: você está querendo usar dois RCA's com dois Y para o Stereo (Front e Rear), um RCA com Y para o canal central e 1 RCA para o Subwoofer, correto?

Abração amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, como voce vai ligar isso tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, como voce vai ligar isso tudo?

Pois é ScuLt, estou tentando descobrir também!!!

Se for mais ou menos aquilo que eu disse, não faz sentido utilizar o Y para o canal central. Ele usa 2 Y para os alto-falantes no Front, 1 RCA para o canal central no Rear e 1 RCA para o Subwoofer no SW. É a única possibilidade que vejo ;)

Editado por Marco Bottino Junior

Compartilhar este post

Link para o post

É galera, vou de Krystal mesmo !! sem duvida ...

Então na verdade estou usando dvd player 5.1 e uso 02 RCAs para o estereo ligados em um modulo 04 canais ... outro RCA saindo da saída sub do player ligando ao outro modulo também de 04 canais porém como esta ligado em Bridge, (sendo um bridge para cada lado da bobina do sub) tenho que usar dois (Y) .... e o outro RCA sai da saída do canal central do aparelho... (com um Y) e levo o RCA até o modulo stereo ligado em bridge para o canal central... ufa....

Meu set:

DVD Player - JVC AVX800

02 módulos BOSS de 04 canais cada - Linha GT --> serão os prox. à sair depois do Falcon abaixo...rs)

01 modulo Falcon Stéreo (para o canal central) --> está na marca do penalti para ser substituído....

01 canal central JVC

01 kit duas kias Kevlar NAR 6"

01 kit coaxial Kevlar NAR 6"

01 Sub UXP 12" Bravox

Valeu !!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, ce ta fazendo mer**...

Vai estourar seu sub assim. Por menor que seja, há diferença de potencia em cada bridge do ampli, e mandar potencia diferente pro sub é atestar a morte dele.

Sobre as ligações, bom não vou comentar por ue nao conheço o dvd e nem os modulos... mas acho que tem cabo sobrando ai...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, ce ta fazendo mer**...

Vai estourar seu sub assim. Por menor que seja, há diferença de potencia em cada bridge do ampli, e mandar potencia diferente pro sub é atestar a morte dele.

:+1

Neste tipo de ligação o funcionamento das bobinas não fica pefeitamente sincronizado, devido às pequenas pequenas diferenças de sinal entre os canais, que sempre existirão; e isso acaba sim com o sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigos... na verdade isto foi muito discutido na hora da instalação ...

Vou especificar a ligação do sub:

Módulo 04 canais - BOSS GT1380

Sub UXP Bobina Dupla...

Saida do aparelho (um par de RCAs normal)

Seguem fotos do módulo (Manual):

pagesfrommanualbossgt11.jpg

pagesfrommanualbossgt11.jpg

e aí ?

Compartilhar este post

Link para o post

tais errando que não se deve ligar cada bobina do sub em um canal (bridge), pois há uma diferença de potência enviada por cada canal, mesmo que pequena, que pode danificar o falante.

os falantes bobina dupla são para se ter uma flexibilidade maior em relação a impedância.

se o Sub é bobina dupla de 4Ohms é para ele ser ligado em série, resultando 8Ohms, ou em paralelo, resultando 2Ohms, mas nunca uma bobina em cada canal

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

galera,

alguem sabe aonde eu posso encontrar esses cabos bem como cabos de força de qualidade pra comprar? já procurei um bocado e não achei...

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

galera,

alguem sabe aonde eu posso encontrar esses cabos bem como cabos de força de qualidade pra comprar? já procurei um bocado e não achei...

obrigado!

Procure o Jander nos Classificados, o cara tem de tudo e é muito bacana...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Procure o Jander nos Classificados, o cara tem de tudo e é muito bacana...

Obrigado! Vou procurar! Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

tais errando que não se deve ligar cada bobina do sub em um canal (bridge), pois há uma diferença de potência enviada por cada canal, mesmo que pequena, que pode danificar o falante.

os falantes bobina dupla são para se ter uma flexibilidade maior em relação a impedância.

se o Sub é bobina dupla de 4Ohms é para ele ser ligado em série, resultando 8Ohms, ou em paralelo, resultando 2Ohms, mas nunca uma bobina em cada canal

:legal:

cara, me da uma luz ... como deveria ligá-lo na pratica?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, me da uma luz ... como deveria ligá-lo na pratica?

É como ele disse, vc liga o falante, em paralelo ou em série, na bridge do amp.

Compartilhar este post

Link para o post

É como ele disse, vc liga o falante, em paralelo ou em série, na bridge do amp.

Ok então ....

Meu sub são duas bobinas de 04 ohms cada .... dos 04 canais do modulo, virarei 02 bridges ... e estes bridges ligo no sub ou em serie ou eu paralelo. correo?

Hj chegaram os cabos que comprei em casa ... vamos ver se me mandaram os que eu pedi mesmo.

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, por se tratar de um upgrade, não compensa investir direto na linha um pouco superior da Knukonceptz? Eu, no seu caso, gastaria um pouco a mais e já pegaria os cabos da linha Krystal!!!

Só não entendi uma coisa, por que 04 cabos RCA?

Forte abraço brother.

O entao galera,

to na mesma dúvida... sei q o krystal eh um nivel a cima mas acontece q o de 4m eles tão sem estoque por tempo indeterminado e 6 metros.. bom ia ficar sobrando 2 metros , sendo que o de 4m ia ser na medida.

dai q q seis acham? vale a pena o krystal mesmo assim? .. deixar 2 metro de cabo enrolado debaixo do carro??

Vamos deixar o achismo de lado por favor.. manifestem-se quem ja viu os dois modelos ou qm tem referencia tecnicas para compara-los.

Abraço!!!

PS. to com o pedido encaminhado la no karma... se puderem responder rapidinho

hehehhehe

faloww

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de preço do Karma pro Krystal é tao pequeno ( 23 dollares x 28 dollares )(ebay) que nao vale a pena comprar o Karma.

O Krystal é superior sim, já que vai investir em bons cabos,vá de Krystal,num futuro UP nao terá a necessidade de trocar. Esses krystals dao gosto de ver,é comprar e esquecer RCA por um BOM tempo

Resumindo - Karma nao vale a pena,vá de krystal

Compartilhar este post

Link para o post

bah ja quebrei a cabeça por varios dias pensando nisso..

mas nao me desce a ideia de ter 2 metros de cabo sobrando pelo carango..

maldita hr q foi acabar o estoque dos caras

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...