Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vinnisouza

[PickupCorsa] Projeto de SQ parte 1

Recommended Posts

Galera, depois de algumas semanas pesquisando e cotando preços eu fechei um Projeto bem humilde visando um sound Quality.

Primeiramente, quero dizer que nada teria saido se nao fosse ajuda de todos vocês! tirei Zilhoes de duvidas no forum... foi bem legal!

Vou mostrar quais foram minhas escolhas, o custo de cada uma delas e onde eu comprei.

Player:

Modelo : Clarion DXZ 479mp - 200 Wattss (50Wx4)- 4 saidas RCA traseiras - CD e Aux.

Preço : R$ 299,00 (frete grátis) (10x sem juros)

Loja : Submarino.com.br

(http://www.submarino.com.br/produto/13/21607407)

Cabo auxiliar:

Modelo : iCable Monster 800

Preço : R$ 59,00

Loja : My Store Shopping Analia Franco

(http://www.monstercable.com/productdisplay.asp?pin=5150#pr-header-5150)

Kit Duas Vias:

Modelo : CS 68 D - Diamond BRAVOX 6.8'' - Par > 140 Wmax (Nominal 70 Wrms)

Preço : R$ 229,90 (10x sem juros)

Loja : CompraFacil.com

(http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=gPnXAgDlIOgwAlVnuow0ysiachvk5FjZ&VPP=KIT+2+VIAS+CS+68+D+BRAVOX+6+8+)

O Submarino tem convenio com a Likavel que faz a instalação de tudo de graça.

Mas provavelmente eu irei gastar mais uns 100 reais com adaptadores, fiação e etc.

Custo Total = R$ 688,00

Considero essa a primeira parte do Projeto.

Vou tentar instalar tudo no sabado e ai consigo postar algumas fotos.

O objetivo desse post além do agradecimento por toda a ajuda é mostrar alguns preços bons que eu consegui nesse tempo..... e tb saber a opnião de vcs sobre o set.

Sei que está bem basicão mas tenho certeza que vou conseguir um belo Sound Quality.

Queria saber a opnião de vcs, próximos passos... Ampli? Sub?... confesso que daqui pra frente não tenho a minima noção do que posso melhorar!

Conto com a ajuda de vcs!..

Grande abraço e obrigado!

post-55648-1278949981,2284_thumb.jpg

post-55648-1278950026,5978_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá bem encaminhado!

6x8 é o tamanho dos falantes do corsa?

próximo passo: um módulo de 3 ou 4 canais e um subzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

tá bem encaminhado!

6x8 é o tamanho dos falantes do corsa?

próximo passo: um módulo de 3 ou 4 canais e um subzinho.

Então brother.. era algo que eu estava em duvida....

Eu entendi que 6.8".... 6.8 seria Seis ponto oito polegadas?.... ou seja .. menor que 7 polegadas?

Eu falei com o cara que vai instalar e ele me disse que se for até 7 polegadas da tranquilo...

E outra .. ele disse que se nao couber.. da pra dar umas ajustadas e tals...

Oq vc acha brother? vou ter um problema?

Grande abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera .. ja agendei pra sabado as 8 da manha...

vou instalar na TAKAMINE na vila carrao.. zona leste de SP.

Vcs acham que eu devo me preocupar com a marca dos fios que vão ser usados? ele disse que por ser uma pickup corsa Sport.. talvez ja tenha toda a fiação e que a fiacao original sempre é boa!

Oq vcs acham?.. grande abraco

Compartilhar este post

Link para o post

O falante do kit é oval de 6x8 polegadas, axo que vc tera problemas em instalar esse falante de forma original, provavelmente seria necessario fazer alguma adaptaçao no plastico original que fica por cima do midbass...E com relaçao a iniciar em SQ eu nao teria ido de kit Bravox, teria tentado os kits de entrada da Hertz ou da Helix...

Editado por JurandirSB

Compartilhar este post

Link para o post

O falante do kit é oval de 6x8 polegadas, axo que vc tera problemas em instalar esse falante de forma original, provavelmente seria necessario fazer alguma adaptaçao no plastico original que fica por cima do midbass...E com relaçao a iniciar em SQ eu nao teria ido de kit Bravox, teria tentado os kits de entrada da Hertz ou da Helix...

Então brother... Eu acho que é isso mesmo... se vc olhar na foto do site .. pode parecer que a imagem da meio distorcida.. mas ele é oval mesmo....

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=gPnXAgDlIOgwAlVnuow0ysiachvk5FjZ&VPP=KIT+2+VIAS+CS+68+D+BRAVOX+6+8+

Com relação a qualidade de som.. isso é ruim?

Grande abraço brother!

Compartilhar este post

Link para o post

Então brother... Eu acho que é isso mesmo... se vc olhar na foto do site .. pode parecer que a imagem da meio distorcida.. mas ele é oval mesmo....

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=gPnXAgDlIOgwAlVnuow0ysiachvk5FjZ&VPP=KIT+2+VIAS+CS+68+D+BRAVOX+6+8+

Com relação a qualidade de som.. isso é ruim?

Grande abraço brother!

o maior problema do tamanho desse kit é que provavelmente vc vai ter que fazer adaptaçao no forro original que vai encarecer o projeto apenas para se conseguir acomodar o falante de modo apropiado,ao inves de vc estar investindo em um kit mais caro ou até mesmo uma forraçao acustica, com relaçao ao falante de 6x8 oferecer alguma perda em qualidade, pode ser uma faca de dois gumes, pode acontecer de ele descer mais por ter maior area de cone mas em conpensaçao sobe menos tento um casamento nao tao bom nas frequencias mais altas junto ao tweeter,mas ai só ouvindo para saber... o que eu menos gosto nesse kit é o agudo extridente.

Compartilhar este post

Link para o post

o maior problema do tamanho desse kit é que provavelmente vc vai ter que fazer adaptaçao no forro original que vai encarecer o projeto apenas para se conseguir acomodar o falante de modo apropiado,ao inves de vc estar investindo em um kit mais caro ou até mesmo uma forraçao acustica, com relaçao ao falante de 6x8 oferecer alguma perda em qualidade, pode ser uma faca de dois gumes, pode acontecer de ele descer mais por ter maior area de cone mas em conpensaçao sobe menos tento um casamento nao tao bom nas frequencias mais altas junto ao tweeter,mas ai só ouvindo para saber... o que eu menos gosto nesse kit é o agudo extridente.

Entendi... é verdade .. agora eu fiquei preocupado.... nao tenho noção de tamanho... mas mesmo sendo oval... a largura do Oval é muito maior que o diametro do de 6x6?

a unica esperanca minha é que a lateral do corsa pickup é bem grande.... acho que vai caber...

.. mas mesmo assim.. valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Então brother.. era algo que eu estava em duvida....

Eu entendi que 6.8".... 6.8 seria Seis ponto oito polegadas?.... ou seja .. menor que 7 polegadas?

Eu falei com o cara que vai instalar e ele me disse que se for até 7 polegadas da tranquilo...

E outra .. ele disse que se nao couber.. da pra dar umas ajustadas e tals...

Oq vc acha brother? vou ter um problema?

Grande abraco!

Ele é oval sim - 6 x 8 polegadas

Não sei se vai ser fácil de colocar não... Vai depender muito do espaço dentro do forro da porta. Se tiver bastante, talvez dê pra fazer um aro adaptador de madeira.

Vc não consegue trocar por um redondo de 6 polegadas?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não entra 6x8 na porta não, so cortando o forro original que no caso vai encarecer o projeto pois vai ter que fazer uma outra moldura no lugar.

eu moro na rua do takamine vc é do carrão tbm ?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... realmente.. hoje eu corri la na Takamine e falei com o marquinhos.. e agente fez a medicao e realmente nao rola de jeito nenhum....

Tem o problema do vidro... ia ter que cortar a lata... um monte de coisa....

Resultado.. corri pra casa e liguei na loja CompreFacil.com e cancelei.... em 3mins diga-se de passagem.. otimo atendimento.. recomendo 100%

Agora estou aberto a nova sugestoes... !

Estou quase comprando o CS 60 D na americanas ... está 319 reais em 10x....

Oq vcs acham?

grande abraco.

Moro no carrão sim.. ali perto da guilherme giorgi.... vc conhece a takamine? meu amigo sempre coloca lah... e diz que os caras trabalham legal!

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

tenta pega o kit da hertz linha DSK se nao me engano.

conheço a takamine sim, o marquinhos é primo do meu primo, eles trabalham bem sim pode colocar la sem medo

eu moro perto do condominio da guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Galera valeu por todas as dicas....

Inclusive eu liguei na distribuidora da Helix.. hoje.. falei com os caras.. porem eles ficam em pernambuco... e o estoque de sao paulo deles nao tinha o 62.1 disponivel....

e teria que ser a vista tb.. pra ser encomenda.... e ainda por cima demoraria uns 15 dias pra chegar.... infelizmente eu nao poderia esperar todo esse tempo.. preciso instalar esse sabado.

Nesse caso acabei optando pelo Diamond mesmo... com 70Wrms de cada lado.... comprei pela americanas.. como eu escrevi em cima.

Obrigado pela dica de vcs sobre Helix e Hertz.

Assim que tiver mais status eu posto aqui... assim como fotos!.. valeu!.. grande abraco a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera .. ja agendei pra sabado as 8 da manha...

vou instalar na TAKAMINE na vila carrao.. zona leste de SP.

Vcs acham que eu devo me preocupar com a marca dos fios que vão ser usados? ele disse que por ser uma pickup corsa Sport.. talvez ja tenha toda a fiação e que a fiacao original sempre é boa!

Oq vcs acham?.. grande abraco

Seguinte ..

Vale dar colocar uma fiaçao um pouco mais elaborada!

Se vc resolver mais pra frente colocar um som melhor, o que é muito normal vc já vai ter um cabeamento bom ai procura deixar uma sobra pra colocar no amp futuramente.

E o kit vc pode comprar algum de neodymio que tem a bobina muito menor...

Tem o beyma Rfk-62, e alguns kits com bobina pequena como os NAR e o Helix DB62.

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Galera, Voltei!

Ontem chegou o Player, exatamente como dizia no site do Submarino (realmente em entrega os caras sao bons!)

Vai ai um mini Review do Player....

http://i980.photobucket.com/albums/ae289/vinnisouza/SoundQuality1/DSC06412.jpg

http://i980.photobucket.com/albums/ae289/vinnisouza/SoundQuality1/DSC06415.jpg

http://i980.photobucket.com/albums/ae289/vinnisouza/SoundQuality1/DSC06416.jpg

A primeira vista, realmente um player de respeito..... com uma frente bem solida, material de altissima qualidade, botoes bem desenhados e rigidos.... ja pro resto do aparelho é possivel ter a mesmo sentimento.... Uma DUPLA de saidas RCA e mais uma Entrada Auxiliar traseira, além da entrada da frente.

Esse player... como todos os outros da Clarion ... possui algumas funções que são mais usuais na Gringa.. como por exemplo.. rádio por Satélite... esse player se comunica sem fio com dispositivos de radio por satélite... algo que não faz parte da nossa realidade no brasil.

Outra coisa que eu achei interessante... porém nao muito viavel.... é o tal do CeNet.. algo que eles consideram um "backbone"... um periferico vendido a parte que vc pode fazer tanto a ligacao direta do Ipod ( e o Clario tem interface pra isso.... ) ou tb fazer o controle de disqueteiras..... como eu disse .. algo que é vendido separadamente.. com um custo ai mais ou menos de 99 dolares...

http://reviews.cnet.com/mp3-player-accessories/clarion-cenet-ipod-interface/4505-6519_7-31481447.html

Bom... esse foi um mini review... nao coloquei ele pra funcionar... mas foi o bastante pra ficar bem ansioso...

Amanha chega o Kit Diamond da Bravox... quero tentar fazer o mesmo... e colocar algumas fotos!

Grande abraço e obrigado por toda ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...