Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiagomess

bateria

Recommended Posts

2 sub de 12 pioneer 307 empurrado por uma b-buster 2400

4 corneta 2 tweeter 80wrms cada empurrado por uma potencia meio fraca... voyager (vou trocar)

vcs axa necessario uma segunda bateria... eu jah tenho... de 60 amperes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria bom vc usa de 60A no cofre e ocmpra +1 para por atras de 90A

fiação pode ser de 16mm ou 21

Compartilhar este post

Link para o post

coloca mais uma de 80amp. vc poderia tirar dois driver , e colocar dois pw3 de 10 e o modulo p/ os mediograve usa uma power one e liga assim:

canal 1: drive + st

canal 2: drive + st

canal 3 e 4 : bridge p/ os dois pw3

ps: eh soh uma sugestao para melhorar seu som

Compartilhar este post

Link para o post

mas como eu vou fazer para carregar a bateria de 90A o alternador do meu carro eh pra bateria de 60

me expliuca copmo funciona???

como devo ligar??

Compartilhar este post

Link para o post

mas como eu vou fazer para carregar a bateria de 90A o alternador do meu carro eh pra bateria de 60

me expliuca copmo funciona???

como devo ligar??

como asim teu altenador e para bateria de 60A ?

ele carega bat de 200A se quiser mais vai ser mto lento so este o problema

Compartilhar este post

Link para o post

ata entendi....

entaum vou comprar uma bateria de 100A pro som e uma chave caça... ai eu ligo os dois negativo na lataria do carro os positivo na chave pra mim escolher qual bateria carrego... certo???

eh preciso por algum dijuntor??

Compartilhar este post

Link para o post

qto tempo a bateria aguenta??? com o carro desligado...

e tem um aparelho para me indicar qdo a bateria tah descarregada ou quase???

Compartilhar este post

Link para o post

qto tempo a bateria aguenta??? com o carro desligado...

e tem um aparelho para me indicar qdo a bateria tah descarregada ou quase???

tem voltimetro : http://www.taramps.com.br/catalogo_acs.htm

mas eu acho meio caros so apra ver a Voltage

eu uso multimetro mesmo que ve tbm mesma coisa, mas paguei 25R$

claro que este seria masi pratico com iso mais caro neh

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

paguei 15 conto num multimetro um dia desses e ta me servindo

ta mostrando valores iguais o q tem aqui no trabalho q pesquisei no ML e tava por volta de R$180 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ata entendi....

entaum vou comprar uma bateria de 100A pro som e uma chave caça... ai eu ligo os dois negativo na lataria do carro os positivo na chave pra mim escolher qual bateria carrego... certo???

eh preciso por algum dijuntor??

no caso acima... alguem me ajuda???

Compartilhar este post

Link para o post

no caso acima... alguem me ajuda???

Sim amigo, com certeza vai precisar colocar um disjuntor entre elas para vc não ficar na mão quando estiver ouvindo seu som.

Mas tenha cuidado ao dimensioná-los!

E bateria pra som automotivo é igual muié....quanto mais, melhor!!!! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

compre mais uma bateria de 100A e uma fonte pra ligar quando estiver tocando parado.

inclusive irá servir pra carregar sua bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim amigo, com certeza vai precisar colocar um disjuntor entre elas para vc não ficar na mão quando estiver ouvindo seu som.

Mas tenha cuidado ao dimensioná-los!

E bateria pra som automotivo é igual muié....quanto mais, melhor!!!! [¨]

kkk vdd qto mais melhor mais naum adianta por enxer o carro de baranga tem que ter qualidade... igual tipo uma bateria moura...rsrsrs

entaum como fasso para dimensionar??? de qto vai seer esse dijuntor...

e como assim ligo o dijuntor entre as baterias??? me explica como vou ligar...

vlw... desde já

Compartilhar este post

Link para o post

compre mais uma bateria de 100A e uma fonte pra ligar quando estiver tocando parado.

inclusive irá servir pra carregar sua bateria.

entaum já comprei a bateria de 100A e a cha caça

mas agora to em duvida pra ligar... e com o dijuntor...

como assim uma fonte ???

Compartilhar este post

Link para o post

Kra esqueça essa chave... vc simplemente leva um positivo ligado na bateria da frente até a bateria trazeira q vai utilizar para o som o dijuntor vc coloka do lado da bateria traseira nun local de facil acesso ele servira para isolar a bateria da frente quando vc estiver parado para que não fica sem partida e claro quando estiver andando vc o liga para carregar a outra bateria ok sobre qual dijuntor vou postar uma foto esses branquinhos residenciais de uns 60 amp ja é suficiente ou tem aqueles automotivos mais recomendados só q é bem mais karo.... o negativo vc simplesmente liga ele no chasis do carro parafuso do cinto é uma boa opção OBS use no minimo 21 mm de fio sobre o alternador se ele carrega 90 amp mais ou menos ele ira carregar isso nas duas baterias quanto mais baixo ele for mais ele demorara pra deixar suas baterias full... sobre a fonte axo q pra esse set seu não seja necessario OK.. :legal:

segue uma foto pra entender melhor

bateria1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ok.. cara mas pelo que entendi... ficaria em paralelo quando o dijuntor estiver acionado... estou certo??

isso eliminaria a chave... mas ligar a bateria em paralelo tem algum problema??

Compartilhar este post

Link para o post

ok.. cara mas pelo que entendi... ficaria em paralelo quando o dijuntor estiver acionado... estou certo??

isso eliminaria a chave... mas ligar a bateria em paralelo tem algum problema??

em paralelno nenhum problema - positivo mais posito - vc mantem os 12 e soma a amperagem OK, pode fazer isso sem medo de ser felix

Lembre-se bem positivo ligado direto no positivo das baterias negativo da bateria trazerira na lata.. e da bateria traseira para os modulos

[]-[]

Editado por DJ César - Asa Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

ok... vlw manow...

entaum o dijuntor vai ficar só pra isolar a bateria do cofre da bateria do som... neh?

Compartilhar este post

Link para o post

ok... vlw manow...

entaum o dijuntor vai ficar só pra isolar a bateria do cofre da bateria do som... neh?

Exatamente cara, como eu disse para você láá em cima. O disjuntor vai ficar no cabo que liga os dois positivos das baterias.

O disjuntor servirá para isolar a bateria do cofre na hora que o som estiver tocando. Consumindo apenas a bateria traseira!

Caso você queira, pode deixar o som tocando com as duas em paralelo tranquilamente. O problema é que quando descarregar, vc não terá como dar a partida no carro. Aí tem que ir pro velho "empurrão"....kkkkk

Portanto, o melhor é deixar tocando somente com a bateria de trás (desligando o disjuntor) e ligar a outra (ligando o disjuntor) somente quando precisar ligar o carro.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mas se eu ligar em paralelo naum pode ocorrer de descarregar umas das duas???

So vai descarregar a de tras se vc usar o disjuntor para desligar a ligação com a bateria da frente e alem disso, o Disjuntor tbem serve para desarmar na hora de um curto, assim o seu carro nao vai pegar fogo. Para o dimensionamento do disjuntor, sempre é recomendado colocar um de menor aperagem do q a bateria. E pra completar, a da frente sempre vai carregar a de tras (o alternador carrega a bateria da frente).

Editado por o_cara

Compartilhar este post

Link para o post

Kra esqueça essa chave... vc simplemente leva um positivo ligado na bateria da frente até a bateria trazeira q vai utilizar para o som o dijuntor vc coloka do lado da bateria traseira nun local de facil acesso ele servira para isolar a bateria da frente quando vc estiver parado para que não fica sem partida e claro quando estiver andando vc o liga para carregar a outra bateria ok sobre qual dijuntor vou postar uma foto esses branquinhos residenciais de uns 60 amp ja é suficiente ou tem aqueles automotivos mais recomendados só q é bem mais karo.... o negativo vc simplesmente liga ele no chasis do carro parafuso do cinto é uma boa opção OBS use no minimo 21 mm de fio sobre o alternador se ele carrega 90 amp mais ou menos ele ira carregar isso nas duas baterias quanto mais baixo ele for mais ele demorara pra deixar suas baterias full... sobre a fonte axo q pra esse set seu não seja necessario OK.. :legal:

segue uma foto pra entender melhor

bateria1.jpg

Exatamente.. é so seguir este esquema!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...