Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
João Trillo

Opinião novo set Gol G5

Recommended Posts

Galera, estou montando meu novo set...estava com um TRIO e quero algo bem mais tranquilo agora e com qualidade.

Dando uma lida e cotando uns preços, meio que cheguei na seguinte configuração:

Audiophonic Club 4100 4x 90Wrms(vai ser usado em 2x90wrms + 1x 180Wrms)

Sub Fosgate Punch P1S812 150Wrms

Kit duas vias MTX THS562 130Wrms

Bom, o sub e o kit duas vias consegui por 665,00...o audiophonic ainda estou vendo preços. Alguém tem alguma sugestão sobre outros possiveis sets? Terei um grave presente? Gosto de som puxado para o SPL porém hoje quero um som com muito boa definição e algum spl(nada de ter o carro todo vibrando...só sentir mesmo o grave)...com esse set terei isso?

Desde já agradeço!

(EDIT: O Fosgate é 8ohms! vou precisar de ajuda no duas vias e sub!)

Editado por João Trillo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa quieto esse fosgate... achar um ampli que envie bastante potencia pra ele a 8 ohms vai ser bem dificil.

Sobre audiophonic e MTX pra qualidade eu sou preconceituoso: Não gosto e acho que com a grana que quer investir pra pegar coisa melhor MESMO.

quanto tem no total pra gastar? Cdplayer voec ja tem? se tiver uns paini da vida ja aconselho a troca-lo tambem, dependendo de quanto tenha disponivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, va de kit2vias MTX t8652, além de qualidade da pra ergue massa o volume. Aconselho pois tenho um. Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, meu player é um Sony cdx-gt617ux. Gosto dele...mas vou troca-lo por um dvd descente inicio do ano. Meu interesse em geral, não é bem na fidelidade, até porque gosto do som mais "cheio", flat me encomoda um pouco...Queria um bom set que me desse definição, com volume e spl moderado. No momento tenho um kit duas vias da Selenium 62v2a e odeio ele. Tweeter muito estridente, com pouca definição e o mid é xoxo. Antes, mal ou bem eu tinha presença sonora do trio, agora quero apenas 2 vias + sub e realmente me preocupo com a "xoxeza" do mid. Quanto ao duas vias, um amigo meu está no PY e por um acaso me ligou perguntando se eu queria algo...talves ele traga pra mim um kit 2 vias MTX TX6001. O amp, vou ficar com audiophonic club 4100 mesmo, a não ser que alguem tenha uma boa pedida que gire entorno de 500 reais com frete. Alguém teria alguma sugestão de subwoofer pequeno(12" no máximo)que tenha uma boa definição e um spl que dê pra sentir? Não necessito de nada muito caro, só quero algo que me dê qualidade sonora com uma pitada de spl.

Compartilhar este post

Link para o post

2 subs 1004SW2 da NAR, vai ter a qualdiade e por serem 2, vai ter SPL. Pode ser tambem o modelo antigo, o 10SW2.

Insisto: Audiophonic nao vale a pena, pesquisa aqui nos classificados e busca algo melhor usado. Fora que voce fica limitado pela bridge do audiophonic se for ligar todo o sistema num ampli só (não aconselho, é melhor 2 amplis separados), alem do que, ja comentaram aqu no forum que o audiophonic não entrega a potencia declarada.

Iria de combo fosgate das antigas: um 4.6x ou 4600 em brigde pra tocar o kit, e um outro modulo pra poder toar só o sub.

Voce que gosta de SPL, vai ter que comprar outro ampli de qualquer forma, não tem jeito.

Sobre o kit, bom, por menos disso comprei meu Hertz ESK 165, e é unanime o custoxbeneficio dele, Toca muito bem com pressão e ao mesmo tempo tem muita qualidade. Os mids dele são quase mini subwoofers.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

cara ja ouvi o 6001, é legal, mas os tweeters tbm sao estridentes. Em vez de pegar um dvd, guarda grana do 2vias. Manda o cara traze do PY o MTX txc 6.1, esse é top.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sub é bom, mas procure a versão 4ohms. O amplificador na verdade dá 4x80WRMS ou 2x190WRMS!

O quanto SPL você quer? Tenho um Hertz ES250 (10", 250WRMS) numa bridge de 320WRMS, ele toca um bom SPL, suficiente pra tremer todos os retrovisores do carro, mas nada absurdo! Se for algo que trema legal e dê pra ouvir do lado de fora do carro, só um sub de 180WRMS não vai ser suficiente :(

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do Hertz ESK 165 que o Scult recomendou...mandei mp pro Metal_mulisha. Na verdade, não quero tremer tudo não(fazia isso com o trio)...só quero aumentar o som e lembrar que tenho um subwoofer. Como estou com orçamento reduzido(por volta de 1100,00), não consigo ver opção além do audiophonic...eu já revirei os classificados 3 vezes. Um N.a.r 10sw-2, me daria essa sensação? Ele ainda se encaixa no orçamento. Ps: cabeamento, material para caixaria...etc...eu tenho tudo aqui...é só definir os equips e partir pro projeto.

EDIT: Hertz DS250 Dieci é uma boa pedida para o sub?

EDIT2: Acabei de fechar a compra do Audiophonic, consegui por 305,00!(Logo, n achei CxB melhor para minha circunstancia)

Set por enquanto:

Audiophonic Club 4100

Hertz DS250 Dieci

Hertz ESK 165

Editado por João Trillo

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do Hertz ESK 165 que o Scult recomendou...mandei mp pro Metal_mulisha. Na verdade, não quero tremer tudo não(fazia isso com o trio)...só quero aumentar o som e lembrar que tenho um subwoofer. Como estou com orçamento reduzido(por volta de 1100,00), não consigo ver opção além do audiophonic...eu já revirei os classificados 3 vezes. Um N.a.r 10sw-2, me daria essa sensação? Ele ainda se encaixa no orçamento. Ps: cabeamento, material para caixaria...etc...eu tenho tudo aqui...é só definir os equips e partir pro projeto.

EDIT: Hertz DS250 Dieci é uma boa pedida para o sub?

EDIT2: Acabei de fechar a compra do Audiophonic, consegui por 305,00!(Logo, n achei CxB melhor para minha circunstancia)

Set por enquanto:

Audiophonic Club 4100

Hertz DS250 Dieci

Hertz ESK 165

Sim. O 10sw2 toca muito bem para um sub de 180wrms

Editado por felipesfc

Compartilhar este post

Link para o post

Comprou muito bem! Acho que tanto com o DSK quanto com o 10SW2 você estará bem servido, os subs dão um gravezinho bom sim! Pode ter certeza que você não vai esquecer que tem sub! sauhashusahuhasuahus

Aconselho usar o ESK também. Uso ele e é um puta kit pro preço ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, qual caixa fica melhor com o Hertz? Queria um grave mais macio e detalhado...Encontrei uma opinião na net que ele é meio seco...procede? (já comprei...haha).

Galera, me dêem uma forcinha para encontrar o ESK165!Tá complicado!

Editado por João Trillo

Compartilhar este post

Link para o post

o kit esk165 toca muito !!! eu tenhu um !! sem arrependimentos nenhum !!! eu tenhu tb um NAR 10sw2 toca muito tb !! meu modulo manda 240 rms nele e toca tranquilamente !! grave muito bom !!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, qual caixa fica melhor com o Hertz? Queria um grave mais macio e detalhado...Encontrei uma opinião na net que ele é meio seco...procede? (já comprei...haha).

Galera, me dêem uma forcinha para encontrar o ESK165!Tá complicado!

Entra em contato com a Realm Audio, http://www.relmaudio.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

o kit esk165 toca muito !!! eu tenhu um !! sem arrependimentos nenhum !!! eu tenhu tb um NAR 10sw2 toca muito tb !! meu modulo manda 240 rms nele e toca tranquilamente !! grave muito bom !!

qual é o seu modulo, tiago????

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, meu player é um Sony cdx-gt617ux. Gosto dele...mas vou troca-lo por um dvd descente inicio do ano. Meu interesse em geral, não é bem na fidelidade, até porque gosto do som mais "cheio", flat me encomoda um pouco...Queria um bom set que me desse definição, com volume e spl moderado. No momento tenho um kit duas vias da Selenium 62v2a e odeio ele. Tweeter muito estridente, com pouca definição e o mid é xoxo. Antes, mal ou bem eu tinha presença sonora do trio, agora quero apenas 2 vias + sub e realmente me preocupo com a "xoxeza" do mid. Quanto ao duas vias, um amigo meu está no PY e por um acaso me ligou perguntando se eu queria algo...talves ele traga pra mim um kit 2 vias MTX TX6001. O amp, vou ficar com audiophonic club 4100 mesmo, a não ser que alguem tenha uma boa pedida que gire entorno de 500 reais com frete. Alguém teria alguma sugestão de subwoofer pequeno(12" no máximo)que tenha uma boa definição e um spl que dê pra sentir? Não necessito de nada muito caro, só quero algo que me dê qualidade sonora com uma pitada de spl.

Se quer qualidade, porem nao quer fugir de um set que tenha um som um pouco mais encorpado pegue um Kit Alpine!

Mas te falo que da pra ter isto que vc deseja com Kits 100% focados para SQ!

O Clarus da Hybrid Audio é um exemplo, eu to usando um no meu carro e ele esta dando uma surra na minha porta, muito forte mesmo, estou tocando ele com os 100w recomendados e eu aprovo!

Por isto acho que vale apena vc pesquisar bem sobre os kits e procurar ouvir pois tem muita coisa bacana por ai!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, acabei partindo para um kit duas vias da MTX, modelo THS602. Ele foi comprado no PY pela merreca de 230 dinheiros...O Hertz tinha ficado em 475 + frete, não achei que compensava praticamente o dobro do preço. Alguém tem dicas de litragem para a caixa selada do sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmao ta montando sq de entrada também. TEstamos o P1 12" e o nar 12", deu uma pequena diferença....o nar é mais dinamico, mais bonito o grave, mas o p1 não ficou pra traz não. O p1 desce mais bonito eu achei, mas sei la, com o absurdo que ta o preço dos nar, optamos pelo p1, não pegamos ainda, mas como ja testamos...P1 parece que deu mais spl também, usamos o mesmo modulo para os 2.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do sub, eu já peguei o Hertz.

O set ficou assim:

Audiophonic Club 4100

Hertz DS250 Dieci

Kit duas vias MTX THS602

Queria ter alguma ideia da litragem da caixa...simulei algo por volta de 30L!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmao ta montando sq de entrada também. TEstamos o P1 12" e o nar 12", deu uma pequena diferença....o nar é mais dinamico, mais bonito o grave, mas o p1 não ficou pra traz não. O p1 desce mais bonito eu achei, mas sei la, com o absurdo que ta o preço dos nar, optamos pelo p1, não pegamos ainda, mas como ja testamos...P1 parece que deu mais spl também, usamos o mesmo modulo para os 2.

O.O

Que absurdo que tá o preço dos NAR? A média na internet é 215 pro 10SW2, aqui na cidade cheguei a achar por 180 (e olha que é interior da Bahia), eu acho MUITO barato pra um PUTA sub nacional com garantia e impostos!

Pelo que você falou, o 10SW2 ganhou em musicalidade, porém o P1 teve um pouco a mais de SPL... Então os subs são bem equivalentes, cada um melhor em um ponto! Nunca ouvi o P1, mas o 10SW2 eu afirmo que é um ótimo sub, com um custo benefício sem igual em SQ!

O set ficou assim:

Audiophonic Club 4100

Hertz DS250 Dieci

Kit duas vias MTX THS602

Eu uso cerca de 18litros pra meu ES250. Qual a sua intenção? Eu diria que essa caixa ficaria bem legal pro DS, se quiser que o sub desça mais, até uns 25litros. Mais do que isso, corre o risco de ficar meio sem controle ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O set ficou assim:

Audiophonic Club 4100

Hertz DS250 Dieci

Kit duas vias MTX THS602

uso numa selada lateral mista de fibra com mdf (muita mas muita fibra , paredes grossas) de 28 litros q usava pra um champions series de 10 polegadas caiu como uma luva !!!!!! . os graves pra mim estão perfeitos , tanto longos quanto secos na medida; pois curto quase todo tipo de som !!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...