Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gabriel Arthur

Caixa para MTX TR7515

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo tranquilo?

Faz um tempinho que eu não apareco por aqui, mas agora voltei pensando em mudar meu som e apareceu a seguinte duvida.

Estou querendo vender meu Xbox360 pra comprar um sub novo pro carro, e estou de olho no ThunderRound 7515 (Aquele preto)

Ele diz que aguenta 600w Rms mas acho que como sempre MTX aguenta muito mais do que o declarado, entao se eu colocar uns 900w nele o que que vcs acham? de boa?

E a minha maior dúvida eh quanto a caixa para ele. pois já vi varias pessoas reclamando que a caixa que vem no manual fica muita agressiva, e eu nao gosto de graves de ataque assim, gosto de um negocio bem macio e prolongado, que faça tremer ate o cerebro. hehehe

Eu estava pensando em fazer uma caixa quadrada normal msm com 87 litros brutos e tirando uns 6 litros do sub + uns 8 litros dos dutos, deve fica algo em torno de 72~74 litros livres, o que acham?

E quanto aos dutos? 1 de 25 cm por 4 polegadas ou dois de 55cm por 4 polegadas (usando curvas)? alguma outra sugestão?

Aqui 2 vídeos do sub:

Quem ai tiver experiencias com caixas grandes assim e subs de 15", deixem suas opiniões.

Obrigado galera!

Abraço

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ngm Galera? :unsure:

Edit: Pessoal, alguém sabe se pra mim calcular a caixa com o WinISD eu preciso colocar ali no calculo da litragem, o litragem bruta ou livre da caixa? E Será que esse sun toca mais que doi Pioneer 308?

Valeu!

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

não entendo muito de caixas, mas gosto muito de MTX uma cosia eu sei te dizer, que 1 só duto de 4 polegadas é muito pouco!

pode por 2x4".25cm ou então 3x3" com uns 20 acho que deve ficar bom... enquanto ao duto com curva não sei, melhor mesmo seria se tu pudesse fazer o retangular!

abras

Compartilhar este post

Link para o post

com 73l livres, fb de 33hz tem q por 2 dutos de 4''x55cm !! axo q assim vai tocar subgrave animal . abraços

Compartilhar este post

Link para o post

com 73l livres, fb de 33hz tem q por 2 dutos de 4''x55cm !! axo q assim vai tocar subgrave animal . abraços

cara boa sorte com sua caixa, eu vou comprar um sub desses em alguns dias tbm, ai se sua caixa não ficar muito boa, vou pedir ajuda aqui no forum, e vou tentar uma diferente, ai nós tentamo melhora como podemos o set, pretendo usar um TE1501D para tocar ele, ligarei em 1 ohm, ou seja 600 em 1500, mas claro controlarei o ganho :D

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, tudo tranquilo?

Faz um tempinho que eu não apareco por aqui, mas agora voltei pensando em mudar meu som e apareceu a seguinte duvida.

Estou querendo vender meu Xbox360 pra comprar um sub novo pro carro, e estou de olho no ThunderRound 7515 (Aquele preto)

Ele diz que aguenta 600w Rms mas acho que como sempre MTX aguenta muito mais do que o declarado, entao se eu colocar uns 900w nele o que que vcs acham? de boa?

E a minha maior dúvida eh quanto a caixa para ele. pois já vi varias pessoas reclamando que a caixa que vem no manual fica muita agressiva, e eu nao gosto de graves de ataque assim, gosto de um negocio bem macio e prolongado, que faça tremer ate o cerebro. hehehe

Eu estava pensando em fazer uma caixa quadrada normal msm com 87 litros brutos e tirando uns 6 litros do sub + uns 8 litros dos dutos, deve fica algo em torno de 72~74 litros livres, o que acham?

E quanto aos dutos? 1 de 25 cm por 4 polegadas ou dois de 55cm por 4 polegadas (usando curvas)? alguma outra sugestão?

Aqui 2 vídeos do sub:

Quem ai tiver experiencias com caixas grandes assim e subs de 15", deixem suas opiniões.

Obrigado galera!

Abraço

que modulo você pretende usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Fui na loja para fazer um caixa para 2 mtx tr 7515 o cara me cobrou 420 reais.

Disse que a litragem boa era 220 lts, e a espessura precisaria de ser 25 mm, e disse que iria gastar 2 lata de resina dentro dela.

Com duto retangular.

Eu só achei estranho porque no site da mtx os fabricantes sugerem 68 litros para cada falantes o que vc acham em ?

Compartilhar este post

Link para o post

essa caixa q o rapaz vai te fazer com 220l vai tocar mto mais subgrave, e um grave mais extendido e gostoso de ouvir do que a do manual que toca mais ''porrada'' vamos dizer.

pode ir na fé do cara, soh axei o preço meio salgado ! Mas pelo jeito o rapaz faz uma senhora caixa com mdf 25mm em heehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Ressucitei porque não consigo criar tópico então aproveitei o que achei, mal ae.

EDIT: ele disse que só a caixa vai pesar 70 kilos sem os graves

EDIT 2 : Po queria saber onde posso colocar os modulos tmb eu não posso fixar eles nas caixas não ? 1 force one booster

e 1 rs digital

Editado por divagarim

Compartilhar este post

Link para o post

consegue fixar eles no banco. faz uma chapa de mdf do tamanho do banco prende ela no banco e os modulos nela assim eles vibram menos evitando ate de soltar alguma solda interna

Compartilhar este post

Link para o post

Po mas eu tenho um palio kkkkkk.

Porta malas cabe uma caixa de 220 litro e os modulo no banco nao.

E eu não estou querendo perder o banco de trás, logo o vendedor falou que ele podia fazer um tampao pra fixar os modulos(só que eu tenho medo de ladrão ver).

A outra solução que ele deu foi colocar embaixo dos bancos de trás onde fica a perna das pessoas, e ele disse que podia fazer um suportezinho pra nao encomodar quem andar atras

Compartilhar este post

Link para o post

nao cabe nas laterais do PM?? faz 1 suporte na lateral e coloca eles por dentro.

ou fixa emcima da caixa msm e ja era

Compartilhar este post

Link para o post

To participando de uns foruns americanos, os cara falaram que se eu colocar modulo na caixa vai ser mesma coisa que passar com 1 trator encima dos modulos, to achando que vou seguir o conselho deles mesmo, a pancada dos mtx vai ser meio violenta, se fossse 2 pionner eu colocava.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...