Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

jeansbsb

Som para corsa classic

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde amantes do som automotivo!!

primeiramente já queria me desculpar por algum erro no post, visto que é meu primeiro e antes somente passeava por tópicos no forum.

possuo um Corsa classic 2008.

depois que comprei o carro, me animei e comprei um Pioneer 4080ub, e 2 pares do kit 2 vias original para corsa classic - Bravox ( http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=399 ) que acho que era equivalente ao CS 60B se não me falhe a memória. o bixin é bom... (grita até!!!) gosto deles, acho que por ser o primeiro....

sim: não passei por aqui para ver que não precisava de um kit 2 vias atrás, porém adaptei por cima do tampao e logo apos por baixo do tampao.

hoje: uso o kit traseiro com corte LPF em 125Hz, funcionando assim como um mid, porém claro não posso aumentar o som que eles não guentam e não tenho acustica.

minha intenção seria:

de ínicio, comprar um módulo tipo o Taramps T-400D, (usá-lo como se usam as gold series) ligar 1 canal com os falantes da frente, 1 canal com os falantes de tras (e lógico jogar o fader pra frente pra ficar um som baixo atras somente para quem estivesse sentado la) e 2 canais em bridge para um TS-W308D2, visto que conheço, digamos que metade das pessoas que aqui frequentam gostam e é 1/2 que padrão.

depois seria: comprar um taramps t400 mono ou o soundigital sd400.1D para alimentar o sub e o outro taramps para alimentar os kits separadamente nos 4 canais.

minhas dúvidas:

1) utilizar um cabo com bitola de 16mm² suportaria o upgrade futuro?

2) não queria comprar outro kit agora, mas vi falando bem dos kits da Helix MODELO DB 62.1, porém pra gastos futuros upgradando assim o sistema.

3) poderia até comprar outro sub porem queria garantir um bom som pra fora tambem, se encostar em algum lugar posso escutar o som, curtir um churrasquinho e é claro a qualidade do dia-a-dia.

possuo ainda a bateria original Acdelco de 42Ah que vou provavelmente trocá-la daqui pro final do ano.

quais as opniões e conselhos e sugestões e até reclamações (quanto ao set que tenho, quanto ao que quero, quanto as duvidas......)?

vejo que ajudam diversas pessoas com diversas intenções com diversos sets...

grande abraço e aguardo respostas!!!!!

Jeansbsb.

Postado em

Cara, assim, na boa... Parabens pelo carro, mas decide oque voce quer.

SQ (e não som agradavel, que é o que voce busca pelo oque me pareceu) e tocar pra fora não combinam. Ou é um ou é outro.

Sobre as ligações que voce falou, não existe, voce perde o efeito esterio do som. Fora que taramps é complicado tambem... Nada a ver com SQ.

Sugiro que voce abra um topico no geral.

Postado em

SQ= 1kit duas vias + 1 módulo + 1 subwoofer.

Sq básico, pode-se usar também dois módulo, mais o básico é isso, não se usa alto falante atrás, e também são feitos para se ouvir dentro do carro, nada de abrir para tocar em churrascos, ou um ou outro.

Postado em

opa...

ja agradeço a vocês que responderam ao tópico com a devida paciência de tentar me entender..

tirado as dúvidas: por apenas responder que ou é SQ ou som pra fora, tenho outra: num SQ Básico, 1 kit duas vias (que usaria de inicio o que eu ja tenho, somente o dianteiro) + modulo + sub: qual modulo (ja que o amigo ScuLt não aconselhou o taramps) indicado (nessa faixa de preço do taramps) e qual sub? no SQ não se faz o projeto para ouvir nem um pouco de grave fora do veículo?

abraço!

Postado em

no SQ, o que voce deve ter em mente é estar na sala de gravaçao do cd, por exemplo. Tendo a voz no centro do carro, como ele estivesse de frente pra voce.

É de fato ouvir musica, e não ouvir barulho e aumentar até o maximo pra tocar do ldo de fora. Isso não existe pra SQ.

As sugestoes do Felipe foram boas, acho que hoje é o melhor custo beneficio pra produtos NOVOS. Usados, da pra pegar muita coisa boa.

Postado em

Boa noite amigo, tudo bem?

Hoje se tem muitas opções de equipamentos voltados para o SQ a excelentes preços. Um Set SQ de entrada a um bom preço seria:

- Alpine 9884.

- Kit Duas Vias Helix E136, Hertz DSK ou NAR.

- Amplificador Wharf, Audiophonic ou Helix DB.

- Subwoofer Fosgate P3, Audiophonic ou NAR.

- RCA's Knunkonceptz ou Monster Cable.

Como você está em dúvida no Amplificador e no Sub ai vai a dica: Audiophonic Club 4100, Helix DB Four ou Wharf Flex; Subwoofer Fosgate P3D412, Audiophonic C1-12D4 ou NAR 12SW2.

Em relação ao cabeamento, eu utilizaria um Power de 21mm, pois já estará pronto para um furuto upgrade. Procure cabos com bastante cobre, como, por exemplo os Tiaflex, Techsound e Prysmian - o Janderstyle tem de várias bitolas nos classificados. Para os alto-falantes, tentaria pegar 12AWG para os Mids e 16AWG para os Tweeters - o Janderstyle tem ambos da marca StreetWires nos classificados. Caso não dê para pegar de bitolas diferentes (para os alto-falantes), pegue tudo de 16AWG que já estará bom, menos para o sub, claro, que precisa ser um pouco maior.

Quanto ao RCA, não economize neste ponto amigo, pois a influência na qualidade é bem grande. Indico pelo menos um Knukonceptz ou Monster Cable XLN. Ambos sairão na faixa de R$ 130,00 a R$ 180,00.

Espero ter contribuído para esclarecer um pouco de suas dúvidas. Qualquer coisa que puder ajudar estarei a disposição ;)

Forte abraço amigo.

Postado em

Queria ter as manhas e cartão de crédito internacional para comprar no Ebay também... A diferença de preço é gritante =/

Manha n precisa ter nenhuma, é muito de boa, basta uma conta no paypal e uma no ebay, e seguir as instruções.

Agora, cartão de crédito internacional é imprescindível, ainda bem q o meu universitário apesar de limite baixo, é.

Hhehe abs.

p.s: acabam de me mandar o código de rastreio, só eu fico animado com coisa besta assim ou vcs tbem? heahea

Postado em

Manha n precisa ter nenhuma, é muito de boa, basta uma conta no paypal e uma no ebay, e seguir as instruções.

Agora, cartão de crédito internacional é imprescindível, ainda bem q o meu universitário apesar de limite baixo, é.

Hhehe abs.

p.s: acabam de me mandar o código de rastreio, só eu fico animado com coisa besta assim ou vcs tbem? heahea

Eu tambem fiquei ahahahaha

Postado em

Pode crer!!! Eu acho que o meu nem é internacional, não tem nada escrito no negócio hahahaha!!!

O que? Ficar empolgado com o código de rastreio e acompanhando o pedido com o botão "F5" a cada 10min? Hahahaha, acho que a parte mais legal da montagem do som... Quando o som já está pronto e não tem mais o que comprar e esperar pelo o SRO dos correios, torna-se tudo tão vazio =/

Eu pelo menos sou assim: nem que tenha de comprar plugs novos de R$ 2,00, mas só de ir acompanhando o negócio chegar não tem preço hahahahaha!!!

Abração pessoal.

Postado em

Pode crer!!! Eu acho que o meu nem é internacional, não tem nada escrito no negócio hahahaha!!!

O que? Ficar empolgado com o código de rastreio e acompanhando o pedido com o botão "F5" a cada 10min? Hahahaha, acho que a parte mais legal da montagem do som... Quando o som já está pronto e não tem mais o que comprar e esperar pelo o SRO dos correios, torna-se tudo tão vazio =/

Eu pelo menos sou assim: nem que tenha de comprar plugs novos de R$ 2,00, mas só de ir acompanhando o negócio chegar não tem preço hahahahaha!!!

Abração pessoal.

E quando vc compra por exemplo do Paraguay, e o cara é da sua cidade mesmo que traz os produtos.

SÓ QUE NÃO TEM ONDE OLHAR O STATUS DO PEDIDO.

Sério, frustrante.

Postado em

E quando vc compra por exemplo do Paraguay, e o cara é da sua cidade mesmo que traz os produtos.

SÓ QUE NÃO TEM ONDE OLHAR O STATUS DO PEDIDO.

Sério, frustrante.

Nossa, faz tempo que não passo por isso!!! A ansiedade mata cara, eu chego a sonhar com o que comprei hahahaha!!!

Essa semana sonhei que os Power Cable que eu comprei do Janderstyle eram de 50cm e não de 5m... Não dava para ligar nem o polo positivo no polo negativo da bateria hahahahaha. Foi terrível, que pesadelo "osso" uhasshuuahsuhausha =)

Abração galera.

Postado em

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

O fo** que minha última compra, Knukonceptz Krystal 4ch, vai demora ainda a chegar.

Quando eu comrpo coisas de fora, e até agora foram duas so antes dessa, normalmente demora 1 mes pra chegar.

É osso, e geralmente a maior parte do tempo a encomenda fico na alfandega, e não viajando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...