Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rojao123

Regulagem Wpu 1209

Recommended Posts

ae galera tenho 2 wpu 1209 de 450rms cada um e um sd2300 empurrando eles, bateria de 200ah atras e 65 no motor..

caixa de 35 litros para cada falante, totalizando 70 litros em um celta..

cabos de 21mm.

Ainda estou sem cornetas e sem twiter pq não comprei o modulo pra elas ainda..

Então eu boto tocar e não consigo botar os alto falante pra tocar pancadão, seco.. tipo ja regulei o lp do sd no maximo e o subsonic tambem mas os alto falante ficam com um grave horrivel, quando o dj fala na musica parece que arregaça o alto falante.. o ganho do modulo esta zerado..

não sei se nao estou sabendo regular no modulo ou no radio mas tive que tirar 1 wpu 1209 e colocar um wpu 1205 junto com o 1209 para poder ouvir um som mais agradavel..

e o alto falante parece que não rende muito bem tambem, eles parecem excursionar demais por serem woofer secos..

alguem pode me dar uma ajuda ?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

passa mais infor ai pra gente, como estão as configurações no player?

e no amp?

se quer pancada seca pode aumentar bem o subsonico, não sei qual o limite do amp.

na faixa de 70hz.

e deixa o restante em flat pra ver como fica, depois vai fazendo os cortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobe o subsonico todo do amp e o corte low pass fica a seu criterio. Desligue loud e tudo mais que estiver ligado...

E se a caixa estiver errada, o grave sai sair ruim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

no soundigital o subsonico tá no maximo e o low pass tambem, quanto mais low pass mais voz sai e mais seco fica certo?

no radio ja deixei tudo em flat porem o som fica ruim igual..

a caixa esta conforme manda o manual, 35 litros para cada wpu exatos.. a caixa esta mais alta do que larga sera que tem algum problema nisso?

Compartilhar este post

Link para o post

o formato da caixa nao influencia na resposta. A caixa do manual eh par a pancadao <_< ? qual a sintonia dessa caixa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, caso coloque subsonic no máximo e lp também terá mais voz e pancadão.

Acredito que você não esteja ouvindo o pancadão, porque está sem driver, apenas com o falante. Com isso talvez não "sinta" o som pancadão. Não sei se me intendi..kk

Outra coisa, que já te adianto. Caso fique com esta configuração tudo no máximo nos croossover, ouvindo dentro do carro, em menos de um mês ficará com um dor de cabeça, e não é modo de expressão, é verdade. Este tipo de conf. é interessante quando estas com o porta mala aberto, fora do carro. Para dentro do carro, o legal é deixar no teu caso uns 60 a 70hertz de subsonic, pois terá grave interno.

Espero ter ajudado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

caixas mais recomendadas pra wpu e que tocaram melhor q eu vi foi com 45L

35L acho muito pouco

Compartilhar este post

Link para o post

to ligado, deixei a configuração do subsonico e lp no modulo tudo no maximo por enquanto e no radio deixei o equalizador tudo no minimo vou ver se tiro umas fotos das regulagens e configs para ver se a galera consegue me ajudar melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

galera levei os alto falantes la onde foram recondicionados pois os mesmos tavam dando 1 barulho de agudo e ai o cara mexeu la e tal e viu que tava uma parte meio que descolando o que ocasionava o barulho, ai ele me disse que esse 1209 não é bom pra carro pq é medio grave e não grave que no caso não vai da aquele pancadao seco, só voz e tal..

isso é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca ouvi teu falante, mas para pancadão você precisa de médio grave.

Cortes acima de 120hertz.. E teu falante pelo que vi no site da selenium toca de 40 a 3000hertz. Aprincipio ele irá tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

sim amigo, tambem acho isso..

tenho que levar em alguem que saiba regular bem eles..

no radio botando em 200hz no equalizador grafico deixo tudo no -6 se não me engano e faço mais algumas regulagens e mesmo assim ele não da aquela pancada seca =s

Compartilhar este post

Link para o post

po... mas bem onde é pra dar pancada seca tu tira??

o 50hz que tu pode baixar.. agora 125~200~350... deixa no 0.

Compartilhar este post

Link para o post

meu eros eu colocava na saida rca normal (front ou rear) e o hpf do player deixava em 63hz (pra n excurcionar d+) e o lp no amp deixava em 150hz +/-.

mas para ficar bom msm só com cross

Compartilhar este post

Link para o post

Esse povo anda viajando heim....

O mais importante é a caixa, DUTO, depois é que vem as regulagens.

Tire as medidas do duto da caixa. É aquele que diz no manual do falante? 7,5cm e 5cm de profundidade?

Se for, esqueça de pancadão....

Compartilhar este post

Link para o post

Esse povo anda viajando heim....

O mais importante é a caixa, DUTO, depois é que vem as regulagens.

Tire as medidas do duto da caixa. É aquele que diz no manual do falante? 7,5cm e 5cm de profundidade?

Se for, esqueça de pancadão....

amigo medi os dutos e eles dão 11cm de profundidade por 13cm de diametro..

o que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo medi os dutos e eles dão 11cm de profundidade por 13cm de diametro..

o que acha?

Não entendi, são dutos quadrados, retangulares ou circulares?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi, são dutos quadrados, retangulares ou circulares?

são dutos circulares, aqueles de plástico, PVC não sei direito o material usado..

então medi a profundidade deles e de 1 ponta a outra..

o que acha ?

Compartilhar este post

Link para o post

são dutos circulares, aqueles de plástico, PVC não sei direito o material usado..

então medi a profundidade deles e de 1 ponta a outra..

o que acha ?

Deve ser o circular normal de 4".

Antes de mecher nele, apenas tire-o fora. Assim estara testando sua caixa em frequencia para pancadão.

Regule o HPF no player (se tiver) em 125Hz, abra o subsonic ou Hi pass do módulo no máximo e o Low pass (no taramps vem escrito crossover) na metade.

Coloque uma música de pancadão, teste, depois poste suas impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...