Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipehaupt

Modulo Roadstar RS4300 entrando em proteção

Recommended Posts

Ola galera do forum.

Sou novo aqui, e ja quero deixar claro que nao entendo nada de som. Mas como voces são fera gostaria de uma ajuda.

tenho o seguinte som montado.

1 som buster hbdu 3200

2 falantes 6x9 no tampao audiobank 300w

2 falantes bravox de 200w rms no porta mala

1 modulo roadstar 4300

Tipo meu tipo de som é um heavy metal leve, enquanto minha esposa gosta de black music, entao varia as musicas tocadas. Masnos dois casos o modulo entra em proteção ao aumentar muito o volume numa escala de 1-47, heavy desliga em 40 quando começa a bater mesmo, e o black desliga em 36/37 quando a musica tem uns graves fortes. Li a internet algo sobre retirar o rele da proteção interno do modulo, e colocar um fusivel externo, pra ele desligar apenas em caso de curto mesmo. Gostaria de saber a opinião de voces quanto a isso, qual o real problema. opinioes de como fazer ele tocar no maximo sem desligar.

Obs. Numa casa de som que fui o cara reduzio o ganho no minimo, mas mesmo assim continua.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galera do forum.

Sou novo aqui, e ja quero deixar claro que nao entendo nada de som. Mas como voces são fera gostaria de uma ajuda.

tenho o seguinte som montado.

1 som buster hbdu 3200

2 falantes 6x9 no tampao audiobank 300w

2 falantes bravox de 200w rms no porta mala

1 modulo roadstar 4300

Tipo meu tipo de som é um heavy metal leve, enquanto minha esposa gosta de black music, entao varia as musicas tocadas. Masnos dois casos o modulo entra em proteção ao aumentar muito o volume numa escala de 1-47, heavy desliga em 40 quando começa a bater mesmo, e o black desliga em 36/37 quando a musica tem uns graves fortes. Li a internet algo sobre retirar o rele da proteção interno do modulo, e colocar um fusivel externo, pra ele desligar apenas em caso de curto mesmo. Gostaria de saber a opinião de voces quanto a isso, qual o real problema. opinioes de como fazer ele tocar no maximo sem desligar.

Obs. Numa casa de som que fui o cara reduzio o ganho no minimo, mas mesmo assim continua.

Abraços

Pelo amor de Deus cara....não vai abrir módulo para alterar nada em sua placa, pq vc vai se arrepender e muito!

Com relação ao seu problema, pode ser derivado de vários fatores. No entanto, precisariamos saber como está a parte elétrica dele. A bitola do cabo de força pro módulo amplificador tem um papel importante, pois se estiverem mal-dimensionada faz o mesmo se aquecer rapidamente e entrar em proteção.

Outro fator importante é a fonte de energia, ou seja, a bateria. Se não for o suficiente para alimentar os "bichinhos", eles acionam a proteção também.

Ou ainda, distorção excessiva, ligação incorreta por não casamento de impedâncias, etc...

Nos dê mais informações sobre a parte elétrica e sobre como os equipamentos estão ligados que podemos tentar ajudá-lo melhor, ok?

Abraços

Editado por mekatron

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo amor de Deus cara....não vai abrir módulo para alterar nada em sua placa, pq vc vai se arrepender e muito!

Com relação ao seu problema, pode ser derivado de vários fatores. No entanto, precisariamos saber como está a parte elétrica dele. A bitola do cabo de força pro módulo amplificador tem um papel importante, pois se estiverem mal-dimensionada faz o mesmo se aquecer rapidamente e entrar em proteção.

Outro fator importante é a fonte de energia, ou seja, a bateria. Se não for o suficiente para alimentar os "bichinhos", eles acionam a proteção também.

Ou ainda, distorção excessiva, ligação incorreta por não casamento de impedâncias, etc...

Nos dê mais informações sobre a parte elétrica e sobre como os equipamentos estão ligados que podemos tentar ajudá-lo melhor, ok?

Abraços

Olá amigão, o cabo de alimentação tem uns 10mm, minha bateria acho que é fraca, tipo uns 40A, ( eu axo, pois nao tem informação nela). A ligação, foi feita por um cara aqui que disse mexer com som por muito tempo, lembro algo sobre, 4 olmes, ai fez uma tal de bridge em 2 olms, e ligo tambem os falantes do tampao.

Por ex, caso seja a bateria, com o carro ligado nao era pra fazer isso correto, por causo do alternador? e caso seja por aquecimento, ouvi dizer de pessoas que instam coolers pra resfriar?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admira nada se o estalador ligou os 2 subs em paralelo na bridge [^]

Compartilhar este post

Link para o post

se esta ligado a 2 ohms na bridge o amplificador esta operando abaixo da impendancia normal de trabalho. Ele esta forçando e pode queimar a quarquer momento... Fica esperto ai.

Compartilhar este post

Link para o post

se esta ligado a 2 ohms na bridge o amplificador esta operando abaixo da impendancia normal de trabalho. Ele esta forçando e pode queimar a quarquer momento... Fica esperto ai.

Bom, eu nao sei dizer ao certo o que foi feito, posso consultar numa oficina de som, mas se eu tirar uma foto da instalação, da pra voces saberem se há algo errado?

o falante é igual esse aki http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/649796 como posso ver se ta ligado em paralelo?? paralelo seria um cbo só pros 2 falantes? o certo seria como?

Abraços

Editado por felipehaupt

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu nao sei dizer ao certo o que foi feito, posso consultar numa oficina de som, mas se eu tirar uma foto da instalação, da pra voces saberem se há algo errado?

o falante é igual esse aki http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/649796 como posso ver se ta ligado em paralelo?? paralelo seria um cbo só pros 2 falantes? o certo seria como?

Abraços

Procura uma oficina boa de som, pq parece q os subs estão ligados com impedância abaixo do que o amp suporta, por isso o amp entra em proteção, se continuar assim, pode não durar muito tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Cara, já que você não tem noção alguma de instalação, aconselho você a levar em outro lugar (diferente do que você instalou!) e pedir a algum técnico para rever suas ligações. É rápido e não vai te custar quase nada! Isso deve resolver seu problema!

Porém, se mesmo assim vc quiser resolver sozinho seu problema, então tira uma foto da ligação do fio do falante no módulo e poste aqui para tentarmos auxiliar você.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já que você não tem noção alguma de instalação, aconselho você a levar em outro lugar (diferente do que você instalou!) e pedir a algum técnico para rever suas ligações. É rápido e não vai te custar quase nada! Isso deve resolver seu problema!

Porém, se mesmo assim vc quiser resolver sozinho seu problema, então tira uma foto da ligação do fio do falante no módulo e poste aqui para tentarmos auxiliar você.

Abraços

Galera segui o concelho de voces, e realmente foi algo rapido mesmo, o cara nem me cobrou, levei em uma oficina, e ele viu a instalação, disse que estavca ligado em bridge, e estava forçando o modulo mesmo, ai ele acho que tirou a ligação em paralelo e colocou do outro geito acho, bom agora eu taco no talo o baguio faz um barulho legal, muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera segui o concelho de voces, e realmente foi algo rapido mesmo, o cara nem me cobrou, levei em uma oficina, e ele viu a instalação, disse que estavca ligado em bridge, e estava forçando o modulo mesmo, ai ele acho que tirou a ligação em paralelo e colocou do outro geito acho, bom agora eu taco no talo o baguio faz um barulho legal, muito obrigado pela ajuda.

Que bom que resolveu!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...