Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodk

Remontando o set - SQ dia a dia

Recommended Posts

Fala galerinha, blz?

Bom eu tava montando o som no meu outro carro, só que infelizmente bateram no meu carro e deu PT, dei uma desanimada e não mexi mais nada no som, peguei um corsinha modelo novo hatch agora, e to afim de começar montar novamente.

Vamos ao que interessa os equips que tenho em mãos:

-HU Alpine IVA D310

-Kit 2 vias Focal Polyglass 5" 130VR

-Ampli Stereo Polk Audio Momo C400.4

-Ampli Mono Polk Audio Momo C500.1

-Subwoofer Image Dynamics ID 10D4

-Speaker Cable Knukonceptz Klear

-Power Knukonceptz kolossus 4 awg

-Porta fusível Knukonceptz e Divisor Stinger

-Tenho um mega caps blitz 3F tbm mais acho q não vou usar.

No Celta eu usava colunas direcionadas e pezinhos direcionados, surge ai minha dúvida, o que seria melhor portas tratadas com o mid na porta e fazer uma coluna off-axis ?

Ou fazer um pezinho e coluna direcionados?

To pensando em colocar o sub embaixo do step tbm, pelo que vi tem espaço e o sub é bem pequeno tbm e pede litragem baixissima.

*Obs meu player tem TA, então posso regular conforme o posicionamento.

Em termos de equips não pretendo trocar nada do que já tenho pois acho que não tem necessidade nenhuma tbm.

Alguem sabe qual litragem esse kit da focal toca melhor ? esse é a maior dúvida, nao tenho problema nenhum em usar pezinho, agora se o rendimento for melhor na porta eu vo tratar ela e deixar lá. Gostaria de saber o pro e contra de cada uma das opções

agradeço a ajuda desde ja

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tou com um kit desse para instalar em breve... mas vou deixar na porta tratada.

os tweeters eu vou deixar para posicionar por último. vou instalar tudo e testar várias posições pra ver qual fica melhor (painel, lugar original no espelho, coluna - apontando pra mim, cruzado, um de frente para o outro...)

as spec do kit tão aqui:

http://www.orcadesign-test.com/wp-content/uploads/2010/04/130VR.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

eu arriscaria doorpods com a porta tratada.

Compartilhar este post

Link para o post

eu usava no celta em pezinhos, nesse final de semana testei ligar nas portas, fiz um baffle de madeira de 20mm pra adaptar de 6" para 5" e sinceramente não me agradou o resultado.

Alguem que conheça melhor esse kit saberia me dizer se ele rende mais em pezinhos ou em portas tratadas?

Não tenho o menor problema em usar pezão, eu estou acostumado a usar pezão e eu tenho fibra de vidro sobrando pra fazer, agora se o mid rende melhor em portas eu vou tratar e deixar la com ctz.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu usava no celta em pezinhos, nesse final de semana testei ligar nas portas, fiz um baffle de madeira de 20mm pra adaptar de 6" para 5" e sinceramente não me agradou o resultado.

Alguem que conheça melhor esse kit saberia me dizer se ele rende mais em pezinhos ou em portas tratadas?

Não tenho o menor problema em usar pezão, eu estou acostumado a usar pezão e eu tenho fibra de vidro sobrando pra fazer, agora se o mid rende melhor em portas eu vou tratar e deixar la com ctz.

abs

Acho que sua resposta já está aí então... Se pra vc não tem problemas, vai com o pezão. A porta tratada é só uma "segunda melhor" opção... Eu acho...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a melhor opção vai ser no pezão mesmo, os mids na porta sem tratamento nao tão rendendo nada, no pezão eram muito mais presentes. Vou so fazer a caixa antes pq da muito trabalho desmontar a porta inteira de novo rsrs..

estou esperando chegar os cabos de força pra jogar o modulo pro porta malas já que eles tão "jogados" embaixo do banco. Assim que tiver tudo em mãos crio um tópico na galeria com as fotos do processo.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...