Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fabio Cabral

TWEETERS/CORNETAS

Recommended Posts

Boa noite, galera.

Mas uma vez estou aqui enchendo o saco de vocês. hehe

A dúvida que pegou agora é em relação a capacitores.

Tenho:

1 par de tweeter b.buster bb304ST (8ohms 2000W)

1 par de corneta b.buster bb360D (8ohms 1600W)

Queria saber qual capacitor deveria usar neles pra que fiquem com um som bom.

Eu li nos artigos sobre isso mas não entendi muito bem.

Os que estavam ligados nas cornetas, era um capacitor preto 100uF/100V. Eu não sei se ele tinha positivo e negativo, pois só tinha um sinal de - no capacitor. (Uma 'perninha' do capacitor tava na saida negativa da corneta, e o fio terra tava indo pro - do módulo) isso tava certo ? Continuo com esse capacitor?

Os que estavam nos tweeters era um marronzinho 2uF/K/250. certo ?

Me ajudem ai galera.

Abraço e valeu mais uma vez

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, galera.

Mas uma vez estou aqui enchendo o saco de vocês. hehe

A dúvida que pegou agora é em relação a capacitores.

Tenho:

1 par de tweeter b.buster bb304ST (8ohms 2000W)

1 par de corneta b.buster bb360D (8ohms 1600W)

Queria saber qual capacitor deveria usar neles pra que fiquem com um som bom.

Eu li nos artigos sobre isso mas não entendi muito bem.

Os que estavam ligados nas cornetas, era um capacitor preto 100uF/100V. Eu não sei se ele tinha positivo e negativo, pois só tinha um sinal de - no capacitor. (Uma 'perninha' do capacitor tava na saida negativa da corneta, e o fio terra tava indo pro - do módulo) isso tava certo ? Continuo com esse capacitor?

Os que estavam nos tweeters era um marronzinho 2uF/K/250. certo ?

Me ajudem ai galera.

Abraço e valeu mais uma vez

Os capacitores dos STs estão perto do ideal (3,3uF x 100V) já os dos drivers vc precisa trocá-los por capacitores despolarizados 22uF x 100V...

Compartilhar este post

Link para o post

Os capacitores dos STs estão perto do ideal (3,3uF x 100V) já os dos drivers vc precisa trocá-los por capacitores despolarizados 22uF x 100V...

Opa, vou providenciar.

1 pra cada ?

tenho 2 corneta e 2 tweeter. Bota 1 3,3uF e cada tweeter e 1 22uF em cada corneta?

Como que faz a ligação ? Uma "perna" no negativo e a outra indo pro negativo do módulo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, vou providenciar.

1 pra cada ?

tenho 2 corneta e 2 tweeter. Bota 1 3,3uF e cada tweeter e 1 22uF em cada corneta?

Como que faz a ligação ? Uma "perna" no negativo e a outra indo pro negativo do módulo ?

Compra todos despolarizados (1 pra cada), aí faz o seguinte: pega o fio positivo (que vem do amp) liga numa perna do capacitor, a outra perna do capacitor vai no (+) do ST, o mesmo serve pros drivers. O negativo do amp liga direto no negativo do ST/driver, blz? Faz e posta o resultado. Flws!!

Editado por Juriti

Compartilhar este post

Link para o post

Compra todos despolarizados (1 pra cada), aí faz o seguinte: pega o fio positivo (que vem do amp) liga numa perna do capacitor, a outra perna do capacitor vai no (+) do ST, o mesmo serve pros drivers. O negativo do amp liga direto no negativo do ST/driver, blz? Faz e posta o resultado. Flws!!

Surgiu outra duvida aqui cara.

Como eu tenho 2 Tweeters de 8 ohms e 2 cornetas de 8 ohms eu vou ter que ligar em paralelo,

pois o meu módulo tem 2 bridge de 4 ohms.

Liguei positivo com positivo e negativa com negativo.

Vou precisar botar 1 capacitor apenas? ou 1 pra cada ainda?

ABRAÇO!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...