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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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PeDzz

Bateria original aguenta?

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Olá Boa tarde a todos! Sou novato no fórum, mas há anos leio sobre som automotivo, então tenho um conhecimento razoável. A minha situação é a seguinte:

 

Tenho 1 AMP de 4 canais estéreo/mono tocando 1 kit 2 vias e 2 triaxiais mais um de sub de 12. A ligação está dividida em 2 canais para o estéreo e os outros 2 em mono, os falantes das portas do lado direito(dianteira e traseira) estão ligados em paralelo (2 OHMS) no canal direito (canal 1) do AMP, assim como os falantes do lado esquerdo estão ligados no canal esquerdo (canal 2). E os canais 3 e 4 estão em bright alimentando o sub.

 

Ou seja, meu AMP está sendo 100 por cento utilizado. 150W lado direito + 150W lado esquerdo + 300W sub = 600 WRMS.

 

Pois bem, apesar de, no momento, estar com dificuldades financeiras eu pretendo ter mais potência nos graves, então tive a seguinte idéia:

 

Comprar um AMP mono da SSL modelo: http://www.soundstormlab.com/main/646, o qual fornece teóricos 500WRMS à 4 OHMS e 1200WRMS à 2 OHMS. Obviamente que reconheço que tal marca genérica não é verdadeira nas especificações, porém minha intenção é de cerca de metade da potência declarada. O motivo de eu ter pensado nesse AMP foi porque eu poderia utilizá-lo no meu SUB atual que é bobina simples de 4 OHMS, tendo algum pequeno ganho de potência instantaneamente e utilizar o AMP que já tenho como ESTÉREO, ligando os 4 canais do AMP individualmente nos 4 falantes estéreo, obtendo mais qualidade sonora uma vez que à 4 OHMS o amplificador tem um maior "damping factor" sobre o falante.

 

Enfim, à respeito da bateria, estou utilizando a original e não tenho notado insuficiência e pretendo continuar utilizando somente dela para alimentar esse meu SET temporário, pois eu vou adquirir, posteriormente, um SUB de 1000WRMS ligado no AMP MONO junto com uma bateria auxiliar. Mas, por enquanto, creio que não vou ter complicações.

 

Eu fiz um pequeno cálculo do consumo de energia desse meu SET temporário da seguinte maneira:

Os 4 canais estéreo vão fornecer 75WRMS à 4 OHMS, adicionando-se 500WRMS do AMP mono. Ou seja, 4*75+500=800WRMS. É correto calcular o consumo assim ou devo somar a potência máxima do meu AMP estéreo que é de 600WRMS? Meu pensamento está muito equivocado?

 

Não consegui o link do meu AMP atual, o site da booster estava fora do ar. O modelo é o BA404. Características: 4x75RMS a 4 ohms;4x150rms a 2 ohms; 2x300 em bright a 4 ohms.

 

PS: Meu carro é um Citroen C3 completo 1.6 2004.

Edit: bateria de 60 Amperes. Pico 480A.

Editado por PeDzz

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100ah para cada 1000rms, mas estes 100ah seria somente para o som, ou seja, se vc tem 1000rms de som, coloca uma bateria auxiliar de 100ah somente para o som, e deixa a original lá...

 

bateria nunca é demais, quanto mais... melhor,

lembre-se, adequar seu alternador para alimentação da nova bateria ajuda e muito na estabilização da energia na voltagem correta, junto com um mega capacitor é o ideal.

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100ah para cada 1000rms, mas estes 100ah seria somente para o som, ou seja, se vc tem 1000rms de som, coloca uma bateria auxiliar de 100ah somente para o som, e deixa a original lá...

 

bateria nunca é demais, quanto mais... melhor,

lembre-se, adequar seu alternador para alimentação da nova bateria ajuda e muito na estabilização da energia na voltagem correta, junto com um mega capacitor é o ideal.

 

Entendo. Mas, se eu substituísse a minha bateria original e colocasse uma de 100Ah no cofre não seria suficiente? Pois eu não gostaria de utilizar uma bateria no porta-malas, por diversos motivos, como estética, perigo das compras úmidas de super-mercado entrarem em contato com os fios e tal. Obviamente que se o serviço for bem feito, embutindo a bateria em um revestimento de madeira, dentre outras formas criativas de se instalar a bateria auxiliar, não haveria tanta inconveniência assim, porém isto implica em um elevado custo de instalação, o qual seria o maior problema para mim.

Mas estou muito grato pela explicação, e analisando seu ponto de vista realmente bateria quanto mais melhor. :legal:

 

EDIT: DISFARÇA, você deixou bem claro que somente para o som, a cada 100ah vai alimentar 1000rms. Mas a respeito da instalação no porta malas, alguém teria alguma sugestão para ficar menos antiquado? Realmente nunca vi tais instalações, acho que vou dar uma pesquisada melhor pra ver se acho fotos de projetos com bateria auxiliar.

Editado por PeDzz

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100ah para cada 1000rms, mas estes 100ah seria somente para o som, ou seja, se vc tem 1000rms de som, coloca uma bateria auxiliar de 100ah somente para o som, e deixa a original lá...

 

bateria nunca é demais, quanto mais... melhor,

lembre-se, adequar seu alternador para alimentação da nova bateria ajuda e muito na estabilização da energia na voltagem correta, junto com um mega capacitor é o ideal.

 

 

 

:+1

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Entendo. Mas, se eu substituísse a minha bateria original e colocasse uma de 100Ah no cofre não seria suficiente? Pois eu não gostaria de utilizar uma bateria no porta-malas, por diversos motivos, como estética, perigo das compras úmidas de super-mercado entrarem em contato com os fios e tal. Obviamente que se o serviço for bem feito, embutindo a bateria em um revestimento de madeira, dentre outras formas criativas de se instalar a bateria auxiliar, não haveria tanta inconveniência assim, porém isto implica em um elevado custo de instalação, o qual seria o maior problema para mim.

Mas estou muito grato pela explicação, e analisando seu ponto de vista realmente bateria quanto mais melhor. :legal:

 

EDIT: DISFARÇA, você deixou bem claro que somente para o som, a cada 100ah vai alimentar 1000rms. Mas a respeito da instalação no porta malas, alguém teria alguma sugestão para ficar menos antiquado? Realmente nunca vi tais instalações, acho que vou dar uma pesquisada melhor pra ver se acho fotos de projetos com bateria auxiliar.

isso é fod@

 

olha meu carro como esta a mais de 2 anos, sendo que prometi a mim mesmo dar uma arrumada e colocar uma tampa na bateria, ñ fiz até hj.. hehehe

 

resizedr54me.jpg

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e o estepe vai aonde?

Hehehehehe, várias respostas podem ser utilizadas o-o-

 

No caso voce esta utilizando algum tipo de diodo ou dispositivo liga/desliga ou só ligou as baterias em paralelo mesmo?

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e o estepe vai aonde?

isso seria a mesma pergunta de um policial anotando a multa do cara

 

arrisca quem quer

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Hehehehehe, várias respostas podem ser utilizadas o-o-

 

No caso voce esta utilizando algum tipo de diodo ou dispositivo liga/desliga ou só ligou as baterias em paralelo mesmo?

só em paralelo, só curto som c/ carro em movimento... ñ tem necessidade de carregar uma e outra.

 

isso seria a mesma pergunta de um policial anotando a multa do cara

 

arrisca quem quer

acho que não é nem por aí Tarcio, é mais pelo risco de furar um pneu em um lugar bem filho da mãe, e vc ter que acionar o seguro pra trocar, sendo que, se vc tiver o estepe fácil, em 15min vc troca, agora acionar o seguro no minimo uns 40 min pra mais... imagine vc e sua mina, ou esposa, ou familia em um lugar inóspito esperando o seguro chegar para trocar o pneu...

 

mas nem c/ picanha vc pega eu.

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Olá boa noite! Insisto em pedir a vocês sugestões para incrementar mais meu som, sem colocar uma bateria a mais!

Minha intenção é SPL. Pensei no seguinte:

 

Comprar um taramps 2 canais 170 WRMS para o kit 2w da frente;

Ligar os 2 triaxiais no player;

e Comprar mais um sub de 12 igual ao que tenho SPYDER USINA 350WRMS, ligando os dois no meu AMP booster atual, sendo um em cada bridge de 300WMRS.

 

Eu tereia um ganho significativo desta maneira? pois eu iria dobrar a área do cone em GRAVES, assim como a potência de outro sub.

Gosto mesmo de SPL. Estou aberto a sugestões, porém gostaria de aproveitar o que já tenho. Grato. Pedro.

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