Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego M.A.

Caixa Acústica

Recommended Posts

Eu comprei este sub mas por enquanto eu não vou mandar fazer a caixa pois estou com algumas dúvidas, no site da NAR tem caixa selada para o 10sw2 de 20 litros a 35 litros, que caixa é melhor eu mandar fazer, sendo que eu escuto muito reggae. Uma band-pass não vale a pena mandar fazer né, levando em consideração que é difícil achar alguem que faça bem feita.

E em relação a caixa, MDF de quantos milímitros, quadrada, ou aquelas que são maiores em baixo e menores em sima (trapézio retângulo), material forrado por dentro? Queria saber como montar uma caixa que pegue 100% do auto-falante.

Meu carro é um celta 4 portas, se ajuda alguma coisa em relação a acústica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz, faça de

10-SW-2 1 30litros duto 3"x43,7cm 180w (4Ω)

MDF de 15 a 18mm

prefira trapezional, veda com cola branca e serragem nos cantos, nada de material que absorva no interior da caixa

Editado por rodizzi

Compartilhar este post

Link para o post

blz, faça de

10-SW-2 1 30litros duto 3"x43,7cm 180w (4Ω)

MDF de 15 a 18mm

prefira trapezional, veda com cola branca e serragem nos cantos, nada de material que absorva no interior da caixa

Eu queria uma selada, porquê parece que para um reggazinho é melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Mas seria ao contrario, não?

o grave do reggae é mais extenso, logo a dutada deveria atender melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

é que o grave do reggae é uma coisa dificil, porque ele faz aquele '' tan tan tan tan tan taaaaaaaaaaaam'' (contra-baixo), então seria acho que os dois, ou não? não sei se deu para entender esta onomatopéia :P.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobe...

Pessoal, eu ainda estou meio que com dúvida em relação a caixa. Para uma melhor qualidade a caixa tem de ser de quantos litros? Eu escuto muito reggae, aquele exemplo que dei acima vai ser alcançado com qual caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

aUHUHauhUHaUHauhUHauhUHauhUHauhUHauUHahUHauHUHaUHauhUHauhUHahUHUHaUHauhUHa

consegui sim entender cara ahahhahahahah

bom, acredito que o jeito é testar mesmo, as duas caixas e ver o que te agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, particularmente, prefiro ouvir reggae em selada. A resposta em geral é mais plana (ou seja, você ouve todas as notas do baixo por igual, não fica aquela variação de força dependendo da frequência), e o controle do cone melhora muito (o grave é mais "nítido") ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

Tem um topico da Nar, que esta cheio de modelos de caixa para Nar 10sw2, da uma passada la.

flw.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, particularmente, prefiro ouvir reggae em selada. A resposta em geral é mais plana (ou seja, você ouve todas as notas do baixo por igual, não fica aquela variação de força dependendo da frequência), e o controle do cone melhora muito (o grave é mais "nítido") ;)

bah brother, est palavra ''nítido'' acho qu é a que faz a diferença no reggae, aausauhsua, já tive um bomber upgrade 12 numa dutada e não gostei, aconteceu justamente o que você disse, dai troquei por um selenium street bass 12 numa selada, até gostei, mas era muito forte. Mas valeu mesmo, agora sei que a selada é o canal, resta saber quantos litros, mas acho que vou fazer o meio termo do que manda na planilha da NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...