Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
aro 13

Problema com mega capacitor

Recommended Posts

bom gente, o negocio é o seguinte...eu instalei um megacapacitor no meu carro e tem hr que da uns picos e a voltagem cai pra 11Volts...e fica nisso, a ele volta ao normal depois. Tenho um voltimetro tbm e lá mostra a mesma coisa...

meu irmão trabalha numa loja de som e o patrão dele falo que é o alternador conhece tem carga na bateria e para de manda energia, mais eu num sei se pode ser isso

alguem pode me ajuda ai

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa de mais dados.

Quais o som instalado, modulos?

Quantos amperes de bateria vc tem, ela é nova? Qual alternador do carro? Qual mega-capacitor instalou?

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa de mais dados.

Quais o som instalado, modulos?

Quantos amperes de bateria vc tem, ela é nova? Qual alternador do carro? Qual mega-capacitor instalou?

bom o modulo e uma audiophonic de 1200rms ligado em 3 pioneer de 10...bateria é uma de 65 amp...com um alternador de 90amp...o mega capacitor é novo, mais foi feito a carga antes de ligar, o mega é da audiophonic tbm de 2F

Compartilhar este post

Link para o post

Uma bateria de 65ah é pouco para o seu sistema, e provavelmente ela não ta boa, ideal seria 120ah de bateria... com o carro ligado a voltagem cai?

Lembrando que o MC não adianta nada em musicas com grave prolongado, tipo hip hop

Unica coisa que o MC faz é acumular carca pra hora dos picos de grave, que puxa mt energia... agora se sua bateria n ta consseguindo fornecer carga, como ele vai carregar? E tipo, carrega pra coisa de menos de 1 segundo de grave, coisa rapida, se for akele gravao estendido é a bateria mesmo q vai alimentar, por isso ela é importante

Editado por Curinga

Compartilhar este post

Link para o post

Uma bateria de 65ah é pouco para o seu sistema, e provavelmente ela não ta boa, ideal seria 120ah de bateria... com o carro ligado a voltagem cai?

Lembrando que o MC não adianta nada em musicas com grave prolongado, tipo hip hop

Unica coisa que o MC faz é acumular carca pra hora dos picos de grave, que puxa mt energia... agora se sua bateria n ta consseguindo fornecer carga, como ele vai carregar? E tipo, carrega pra coisa de menos de 1 segundo de grave, coisa rapida, se for akele gravao estendido é a bateria mesmo q vai alimentar, por isso ela é importante

Então curinga, a bateria sei que é fraca, já to até providenciando uma de 150...mais o que me deixo encucado, é que com o carro ligado sem tá com o sim ligado, ele fica marcando 11V...tipo assim...tem vez que to andando com o carro normal e tal com a voltagem no quase 14V, ai do nada ele cai e fica nos 11V...isso que to achando estranho...e isso tudo sem tá com o som ligado...

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor vc verificar a parte elétrica do carro, pode ta tendo algum curto e perdendo energia por isso, bateria ruim, alternador ruim, dificil afirmar qual dessas é

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor vc verificar a parte elétrica do carro, pode ta tendo algum curto e perdendo energia por isso, bateria ruim, alternador ruim, dificil afirmar qual dessas é

bom o alternador foi refeito interinho, tudo novo, pro isso num desconfiei dele...

mais ontem fui viaja e no meio do caminho, deu 16v, parei o carro correndo, achei que tinha queimado tudo, porque apago tudo...então conclusão, deu pau no regulador de voltagem e voltei de viajem só com a bateria, e o alternado desligado..kkkkkkkkk

agora vem minha duvida, será que tava com problema o alternado ou foi o MC que deu problema nele, porque como falei, eu tinha trocado tudo, tava zero o alternado

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente o alternador que fez isso, se vc mandou mexer nele, quem fez, fez o serviço mal feito... o mega capacitor só armazena carga, n teria como ele fz a voltagem aumentar assim n

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente o alternador que fez isso, se vc mandou mexer nele, quem fez, fez o serviço mal feito... o mega capacitor só armazena carga, n teria como ele fz a voltagem aumentar assim n

então curinga, desconfio mesmo que o cara fez o serviço bem mal feito...mais só mais um duvida, antes deu coloca o MC ele tava normal, depois que coloquei que começo a da esses problemas...mesmo assim se acha que num teve problema nenhum com o MC né??

meu irmão que sempre instalo MC nunca deu esses problemas nos carros que ele coloca, e no meu deu...nem ele sabia o que podia ser...até da pau no alternado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...