Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jeff123

UP no carro e no som. Partindo pra manifold

Recommended Posts

e ai galera, novidades:

minha fonte chegou dia 04/12, coloquei pra carregar as baterias ontem, e comecei a montar hoje, deu pra adiantar bastante mas ainda não ficou pronto,

só amanha mesmo para ver tocando, só que hoje depois de deixar as baterias carregando quase a noite toda, quando fui testar a heliar 100ah, pra minha surpresa

a bateria não pegou carga, colou as placas :( tinha colocado em cima de uma caixa de madeira, mas minha mãe mexeu no quarto pra limpar

e como ela não deixa minhas coisas no lugar colocou a bateria no chão deve ter ficado uns 3 meses pra mais e a garantia venceu em junho,

não bastasse isso ela colocou um médio-grave em cima do outro, ai ficou meio bambo, bom as novidades são essas amanha fotos, videos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte , leva esse bateria para uma loja , manda verificar o nivel da solução e dar uma carga lenta.

Se a tensão da bateria tiver abaixo de 10,5v a Fonte JFA não carrega . "pode ter sido isso"

Ai la eles completa a sulução ,colocam no carregador lento que é de trafo , as vezes da para salvar a BAT.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai galera, novidades:

minha fonte chegou dia 04/12, coloquei pra carregar as baterias ontem, e comecei a montar hoje, deu pra adiantar bastante mas ainda não ficou pronto,

só amanha mesmo para ver tocando, só que hoje depois de deixar as baterias carregando quase a noite toda, quando fui testar a heliar 100ah, pra minha surpresa

a bateria não pegou carga, colou as placas :( tinha colocado em cima de uma caixa de madeira, mas minha mãe mexeu no quarto pra limpar

e como ela não deixa minhas coisas no lugar colocou a bateria no chão deve ter ficado uns 3 meses pra mais e a garantia venceu em junho,

não bastasse isso ela colocou um médio-grave em cima do outro, ai ficou meio bambo, bom as novidades são essas amanha fotos, videos.

Galera vou contar um fato que me intrigou com a fonte jfa turbo 800, outro dia coloquei as minhas baterias carregarem, ficaram umas 3~4 horas carregando, o amperimetro marcava 1,8A e o voltimetro 14,5V, daí fui medir com meu multimetro que não é dos melhores (15 pila) e para minha surpresa as baterias estavam com 15,1V!! Isso mesmo 15,1V e na fonte estava marcando apenas 14,5V, agora estou na duvida se minhas baterias que foram pro saco ou a fonte esta com problema? Desde já agradeço.

Editado por gaioleiro_rs

Compartilhar este post

Link para o post

multímetro pelo menos os vagabundo quando a bateria dele ta meio fraca ele marca a mais a tensão, usa um bom pra medir essa tensão! o bom mesmo é aquelas maquinas que tem nas auto eletricas para testar as baterias! falow!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera vou contar um fato que me intrigou com a fonte jfa turbo 800, outro dia coloquei as minhas baterias carregarem, ficaram umas 3~4 horas carregando, o amperimetro marcava 1,8A e o voltimetro 14,5V, daí fui medir com meu multimetro que não é dos melhores (15 pila) e para minha surpresa as baterias estavam com 15,1V!! Isso mesmo 15,1V e na fonte estava marcando apenas 14,5V, agora estou na duvida se minhas baterias que foram pro saco ou a fonte esta com problema? Desde já agradeço.

É bom verificar isso cara, primeiro troca a bateria desse multimetro , depois tenta arrumar um multimetro "True RMS" para conferir .

Pode ser problema na fonte sim , caso fique comprovado ,faz um video sobe no youtobe, manda email para a JFA e anexa o video , manda pra garantia e cobre seus direitos.

15v se onde voce morar for Clima quente poda ja ter danificado suas baterias , o estranho é que ja instalei muitas fontes dessa e sempre quando termina a carga fica ali , 14,4-14,5 e sempre bate certinho com meu multimetro "vagabundo de 15pila amarelinho".

Compartilhar este post

Link para o post

É bom verificar isso cara, primeiro troca a bateria desse multimetro , depois tenta arrumar um multimetro "True RMS" para conferir .

Pode ser problema na fonte sim , caso fique comprovado ,faz um video sobe no youtobe, manda email para a JFA e anexa o video , manda pra garantia e cobre seus direitos.

15v se onde voce morar for Clima quente poda ja ter danificado suas baterias , o estranho é que ja instalei muitas fontes dessa e sempre quando termina a carga fica ali , 14,4-14,5 e sempre bate certinho com meu multimetro "vagabundo de 15pila amarelinho".

Pior que a bateria deste multimetro é nova. Vou pegar um true RMS do meu amigo e verificar a tensão, tmb vou mandar verificar as baterias para ver se elas ainda estão boas. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera, dia muito corrido cheio de problemas e tal, acordei 7:30 só pra mexer no som, pela manha já tinha terminado mas ai surpresa problema no toca cd,

passando muito ruido, tipo a instalação não esta das melhores, rsrs foi eu quem instalou com ajuda de um amigo,

fiquei a tarde tida tentando tirar o ruido, no fim consegui diminuir mas não tirar completamente, vou ver se compro um rca melhor ou um anti ruido

testei rápido o som não regulei o equalizador ainda, esperava mais da mani, tipo de perto o som não mudou muito continua do mesmo jeito,

só que quando vai afastando não perde o rendimento, mas esperava mais, que de perto aumentasse o rendimento,

bom amanha vou fazer mais testes e posto uns videos tentar regular direitinho e ver o que vai dar

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que falar.

Eu ja montei muitos sons com manifold , nenhum me agradou :pirou: Como?? explico

A manifold tem um som forte , do mesmo tanto que é a 1m é a 10metros , mais a sonoridade não me agrada , gosto de graves rapidos, com extensão e isso só consigo em caixas "frontais" , selada ou dutada , cornetas tambem me agradam .

Com uma dutada e sintonia alta 50-55hz , consegue bastante ataque tornado o grave rapido , usando o AF certo e uma tapinha no bassbost se consegue a extensão nos 50-60hz que me agrada , ja na manifold é meio impossivel mudar a resposta dela , da para corigir a resporta com o uso de processamento e rta , mais ter controle da resposta como numa dutada via Eq não...

Compartilhar este post

Link para o post

desisti do som! :banghead

arranquei tudo, e acho que vou vender, fui ver hoje descobri porque não ta rendendo os graves um falante de 18" queimado, tipo eu tenho reparo aqui em casa mas ja tive problemas com eles 3 vezes essa é a quarta

to sem paciência acho que vou partir pra spl

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso mano , troca esse Reparo e ja era.

Garanto que natal e ano novo com som tocando nas festas vai te reanimar 100% com o som..

Compartilhar este post

Link para o post

queta Arthur, meio que me decepcionei tipo já tive problemas com os falantes e talz mas nunca achei rui pois tava comendo água e talz e fazia a barbeiragem,

ai agora no som do cruze, tive vários problemas, ralou o carro, ai tudo bem, um ruido chato que não saia sendo que troquei todos os cabos por feitos com santo angelo e assim só consegui reduzir o ruido

ai quando tava regulando o falante para do nada, nem chegou a clipar o modulo, cara fiquei muito puto, arranquei tudo já

se me der a louca depois das festa posso ate pensar em montar mas, estou pensando seriamente em comprar 1 competition 15" ou ate 4 questo 10"

vou ver mais pra frente depois que esfriar a cabeça, e olha que hoje ja tinha uma festa pra eu tocar, :(

Compartilhar este post

Link para o post

Quer desmontar? desmonta e ja era , eu tambem de vez enquando encho o saco e arranco tudo , fico 1-2meses só com os de porta , depois monto de novo e ja era.

Mais não venda , depois de muito tempo tomando no rabo com isso aprendi , equipamento usado nego quer pagar micharia e vender por fortuna.

Modulos ,bateria , fonte da pra usar em Spl tranquilo , os Afs ,driver, caixas encosta no quartinho da bagunça ,quando resolver remontar ta la guardadinho.

EX;;vai vender por 3k e se um dia for comprar de novo vai gastar 6-7k .

Compartilhar este post

Link para o post

Protech ?? sei não , pra evitar dor de cabeça ficaria longe deles.

Eu iria em 2x kicker L7 15" com um acabamento fuderoso no PM e um 3vias FORTE na frente.

"pensando na cachaça 2xD220ti em xuxinha e 2x10pw3 numa caixinha minuscula pros churras, faz removivel e ja elviz"

Compartilhar este post

Link para o post

e ai povo, depois de esfriar a cabeça, decidi passar os over pra frente,

uma coisa que acho engraçado é que os over eles renderam melhor na BR que na manifold, só que já vi muito tornado em caixas minusculas menores que a minha rendendo absurdo,

o lance é assim de perto o grave dos over sumiu mas quando vai pra longe o grave aparece, você escuta o grave mas não sente,

bom mudando de assunto um cara aqui da minha cidade que mexe com reforma de AF me recomendou vox sound http://www.voxsound.com.br/site/

18" 1600w ele me passaria o par por 1200, só que pegaria os over por 900, eu meio que estou com o pé atras mas ele me garantiu que se tivesse qualquer problema queima ou qualquer outra coisa seria por conta dele

eu queria muito pegar uns SDS mas não sei se a grana vai permitir estão muito caros, só daria pra pegar de 15" mas ai não sei se daria pra aproveitar as caixas que eu tenho aqui, bom gostaria da ajuda do pessoal ai pra me recomendar um falante bom, que tenha um ataque bom e seja resistente

Compartilhar este post

Link para o post

Quem conhece esses Vox ai é o pessoal do goiais , jaja o povo apareçe pra falar deles.

Compartilhar este post

Link para o post

arthur você acha que tem como adaptar a mani pra falante de 15" tava pensando nos sds 2.4k iria ficar com uma litragem bem generosa ai depois dava um up no modulo

Compartilhar este post

Link para o post

Da tranquilo , ou refaz a madeira onde parafusa os AFS ou faz uma moldura e mete parafuso e ja era.

Coisa facil mesmo de fazer .

Se puder pegue os 2.7k , os 2.4k são bem sequinhos e não descem como o 800 e 2.7k

Compartilhar este post

Link para o post

Da tranquilo , ou refaz a madeira onde parafusa os AFS ou faz uma moldura e mete parafuso e ja era.

Coisa facil mesmo de fazer .

Se puder pegue os 2.7k , os 2.4k são bem sequinhos e não descem como o 800 e 2.7k

mas em compensaçao os 2.4 e o q joga o grave mais longe q o 2.7 e 800.

stenho dois gtk1500 parados aqui em casa q recebi de uma divida se quiser fazer negocio me avisa te mandei mp.

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

UP, coloquei os falantes pra trocar o reparo, ta numa enrola todo dia vou la e nada mas devo pegar quinta ou sexta, vou pegar os vox sound pra testar também ver como se comportam.

minha bateria estava boa, o problema era que não estava passando corrente dos terminais, limpei todos e troquei os fios,

levei num cara que trabalha com isso ele mediu la tava boa funcionando ai ele me recomendou fazer isso

Arthur se você autorizar vou te mandar uma mp pra tirar uma duvida sobre a sintonia da mani na câmara central.

AH comprei um Questo 10"! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

De boa na lagoa agora , testa ai esse Vox , vai ver fica baum neh ?, uia questo top para viajar com pm livre e boa.

Manda a mp sim moss , precisa perguntar não .

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera, peguei meu falante ontem depois de quase 3 semanas no cara pra trocar o reparo e ele me enrolando,

da ultima vez quem tinha regulado meu som foi ele, e ele trabalha com P.A. talz, e deu mer**, dessa vez eu mesmo regulei

poha, desliguei o load

que grave, agora ta top, mandando pra perto pra longe, treme tudo, e sem embolar

tipo, ficou um pouco mais seco, mas a caixa é menor que antes e a sintonia esta mais alta, porem esta rendendo muito mais,

agora load nunca mais

amanha ou depois gravo uns videos, ha o som ta num gol quadrado do meu avo que ele usa pra ir pra roça rsrsr

e ainda acho que vou trocar os falantes, não cheguei a testar os voxsound, nas devo testar semana que vem, mas to pra pegar eros mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Malditos Estaladores , sempre ferrando com os equips.

Qualquer loja que ative Loud e etc no aparelho não merece nenhuma credibilidade e se for comigo nunca mais volto la.

Compartilhar este post

Link para o post

Malditos Estaladores , sempre ferrando com os equips.

Qualquer loja que ative Loud e etc no aparelho não merece nenhuma credibilidade e se for comigo nunca mais volto la.

Achei a resposta da pergunta momentanea.

Abraço.

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...