Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

viniciusaleixo

Duvida com Amp 4 Canais

Recommended Posts

Postado em

Fala galera, ha um tempo abri um topico sobre o caminhar do meu projeto... entretanto estou aqui para tirar uma duvida !

Bom, estou com um Wharf Flex 4ch, mids,twt e 1 sub de 10, e um HU q faz 3 Way...

Bom, a duvida é... sera que da pra ligar tudo isso no Wharf?

A tendencia, e outro amp para o grave, entretanto enquanto nao consigo dinheiro para um novo amp, gostaria de ligar tudo no wharf...

Pensei no seguinte...

esquemaw.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Bom, utilizaria o canal 1 do amp para os twteers, lá no amp existe so 1 rca relativo ao ch 1, entao teria q usar um cabo y !

Utilizaria o canal 2 para os mids, tb so existe 1 rca no amp relativo ao ch 2, tb usaria um cabo y...

Essas divisao de rcas sao importantes, pq os cortes serao ativos via player... que faz 3 way !

e o ch 3 e 4 em bridge para o sub !

sei q o amp e relativamente bem fraco, mas sera q consigo ligar assim?

Abraco

Postado em

blz, vamos la pelo ue entendi no seu desenho, vc sai com 2 canais Left e right do cd afunila em Y no canal 1?? idem para o canal 2?

Isso não vai funcionar. Como vc faz a divisão de canais L&R entrando com 1 Y no canal e sendo HP e Mid no 2??

Esquece não vai dar pra usar 3way do teu radio pro amp, ou vc usa o amp todo so para os kits e compra um mono a parte ou desliga 3way do cd e usa um xover de 2 vias . fora isso não tem como

Postado em

Amigo,

Sua ligação não funcionaria de fato. Mas como foi dito. Utilizaria com o crossover original na frente. E o sub atrás.

Se fizer questão do bi-amp, desligue o sub...:o)

Postado em

blz, vamos la pelo ue entendi no seu desenho, vc sai com 2 canais Left e right do cd afunila em Y no canal 1?? idem para o canal 2?

Isso não vai funcionar. Como vc faz a divisão de canais L&R entrando com 1 Y no canal e sendo HP e Mid no 2??

Esquece não vai dar pra usar 3way do teu radio pro amp, ou vc usa o amp todo so para os kits e compra um mono a parte ou desliga 3way do cd e usa um xover de 2 vias . fora isso não tem como

Ou seja, dá p/ fazer, mas seu som ficaria s/ efeito stéreo.

Abs

Postado em

Pessoal, mas e em relação a impedância? Se o tweeter e o midbass forem de 4Ohms cada, caso ligue em série, serão 8Ohms, fazendo eles tocarem a metade do que tocam a 4Ohms; caso ligue em paralelo, serão 2Ohms e poderá danificar o amplificador se o mesmo não suportar a impedância...

Eu não arriscaria fazer esta ligação. Acho que o mais coerente, enquanto você não arrumar grana para o outro amplificador, seria usar a HU no X-Over e os cross passivos do Kit, ligando um deles no Canal 1, o outro no Canal 2 - e neles ligar os tweeters e midbass - e o Subwoofer nos Canais 3 e 4!!!

Forte abraço amigo.

Postado em

Ou seja, dá p/ fazer, mas seu som ficaria s/ efeito stéreo.

Abs

nem estereo nem mono, ficaria mixado de 2 canais pra 1 canal em Y ficaria um mix hehehe SORROUNDDDDDDD

hehe

Postado em

nem estereo nem mono, ficaria mixado de 2 canais pra 1 canal em Y ficaria um mix hehehe SORROUNDDDDDDD

hehe

Além disso poderia danificar as saídas RCA ao colocar-las em contato...

Postado em (editado)

A impedancia é uma resistencia a uma determinada frequencia...

Portanto se vc tiver um crossover dividindo a frenquencia dos seus falantes e cada um deles for 4 ohms vc terá um falante equivalente de 4ohms para o modulo, mesmo ligando eles em paralelo...

Faça o seguinte consiga uns crossovers passivos e ligue seu som no canal 1 Mid+Tweeter no canal 2 Mid+Tweeter fazendo o estereo ligado no seu CD nos canais L e R.

E no canal traseiro faça o bridge para o sub.

Tera um sistema mais equilibrado.

2hg5n5x.jpg

Editado por gustavomp3
  • Upvote 1
Postado em

Opa... vlw aew pelas respostas.. !

Estou negociand um Gradiente HPA550, para ligar meus twt, ai sim ficara tudo certo !

Grande Abraco !

Blz..

Ja colocou o amp para os tweeters?

Abs

Postado em

Blz..

Ja colocou o amp para os tweeters?

Abs

Opa, meu set ainda nao foi montado, mas o gradiente ja esta comigo, e quase certo de o gradiente ir para tocar os mids, e eu comprar um PPI Sedona para os twt !

Abraco !

Postado em (editado)

Cara, 50W prum mid? qual mid é?

Pois eh Brother, tb estou preocupado com isso...

A principio, comprei o Gradiente para os twt, mas apareceu um PPI bem legal...

Entao se comprasse o PPI, ficaria com 3 amps, o PPI, o Gradiente, e um Wharf Flex !

Aceito sugestoes, a principio irei testar, depois de analisada, vamos chegar se serve ou nao..rs

Abraco !

EDIT: Ah o mid é um Keybass Phanter, bem parrudo por sinal !

Tem fotos internas do Gradiente no topico do set q pretendo montar: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=146486

...

Editado por viniciusaleixo
Postado em

Esse gradiente é legal sim, inclusive foi o primeiro amplificador que procurei aqui no forum pra comprar. Mas acredito que ele seja apenas pra ligar os tw ou um med/full range. Pra um midbass, acho que tem que ter mais potencia. De repente um fosgate 4.6x/4600 ja da conta disso, são 120W na bridge dele.

Postado em

Amigos, aproveitando o assunto, estou montando no meu voyage GL ano 89 1 kit 2 vias de 5 polegadas da bomber destroyer, 1 par de tweeters da bravox agora eu n me lembro o modelo, 1 amplificador rf 4.6x para o kit, vou tentar ligar os 4 canais diretos no kit ou seja, 2 pares para os médios e 2 pares para os tweeters, agora no grave vou usar 1 sub keybass black phanter de 8" usando 1 bridge do meu Fosgate punch 400.4 série prata, pretendo futuramente adquirir + 1 sub keybass black phanter de 8" ai no caso o meu fosgate 400.4 dá conta de tocar esses 2 subs? Usando 1 bridge independente para cada sub, o q vcs me aconselham? Ou é melhor eu deixar o meu 400.4 para tocar os médios e tw e vender o 4.6x para comprar um módulo mono ou 2 canais para tocar o sub, ou mantenho da forma como está? Ah..só para lembrar vou utilizar pezinhos de 11 litros cada, confeccionados pelo user daki do forum o Devilsound, comprei dele os pares de pezinhos. O q vcs me aconselham? Troco de amplificador para os subs? Jogo o amplificador dos subs para os médios? Fico com 4.6x para os médios e vendo o 400.4 para comprar um amplificador p os subs? Ou mantenho do jeito que está tipo ambos os módulos cumprem bem o seu papel? Estava pensando talvez em Comprar um Corzus PWR 1002 ou um corzus HT ambos de 600w rms, um classe AB e o outro Classe D, ou até mesmo um Audiophonic CLub 1700, ou eu fico com meus fosgate mesmo?....

Postado em

Continuando a msg acima, acabei de adquirir hj mais um sub black phanter de 8" da Keybass p fazer par com o q já tinha comprado, agora preciso de uma boa caixa para colocar os 2 para tocar e render o máximo deles, quero + SPL e um grave um pouco mais macio então acredito que a dutada ele dê um grave melhor, vou fazer dutada? Quais especificações medidas, dutos? Faço separação dentro da caixa para os subs? Acredito q tenha feito uma excelente escolha. Pessoal q tem uma dupla de keybass? O bixinho rende mesmo?

Postado em

Esse phanter de 8, acho que fica legal em selada, e como vão ser 2 subs ja vai ter um SPL bem legal. da uma olhada na galeria, tenho certeza que alguem tem esse sub. Acho que o satyricon tinha, não lembro bem.

Sobre o ampli, acho que compensa deixar um só pro kit e um outro só pros subs. Lembrese que pode aplicar mais poetncia do que o anunciado, e que inclusive fica até melhor. A

A partir disso, o que vai mandar an escolha é o seu bolso.

Sobre o seu kit, bom, ele é bem "ruinzinho" (desculpe a franqueza). Será que não compensa pegar algo melhor?

Postado em

Esse gradiente é legal sim, inclusive foi o primeiro amplificador que procurei aqui no forum pra comprar. Mas acredito que ele seja apenas pra ligar os tw ou um med/full range. Pra um midbass, acho que tem que ter mais potencia. De repente um fosgate 4.6x/4600 ja da conta disso, são 120W na bridge dele.

Brother, estou negociando um rf4600x, vou vender sem pressa o Gradiente!

Abraco!

Postado em

Esse phanter de 8, acho que fica legal em selada, e como vão ser 2 subs ja vai ter um SPL bem legal. da uma olhada na galeria, tenho certeza que alguem tem esse sub. Acho que o satyricon tinha, não lembro bem.

Sobre o ampli, acho que compensa deixar um só pro kit e um outro só pros subs. Lembrese que pode aplicar mais poetncia do que o anunciado, e que inclusive fica até melhor. A

A partir disso, o que vai mandar an escolha é o seu bolso.

Sobre o seu kit, bom, ele é bem "ruinzinho" (desculpe a franqueza). Será que não compensa pegar algo melhor?

Pois é amigo o kit é ruimzinho, mas para quem n tem nada de som montado pro começo já está bom d+, e aos poucos vou melhorando, quero montar e tirar as minhas impressões, ai depois vem os ups, então vc acha melhor eu montar selada e manter o punch 400.4 p tocar os 2 keybass (1 bridge p cada sub) lembrando q o punch 400.4 deve dar uns 240w rms reais em cada bridge, acho q vai ficar bom.

Postado em

Então, partindo disso de que é melhor testar e ver as impressões, voce devia ter colocado só 1 sub de começo, pra ver se seria necessario 2.

Em todo caso, acho que esse ampli da pra empurrar sim os subs.

Postado em

Então, partindo disso de que é melhor testar e ver as impressões, voce devia ter colocado só 1 sub de começo, pra ver se seria necessario 2.

Em todo caso, acho que esse ampli da pra empurrar sim os subs.

Então amigo eu ainda n testei somente com 1 sub mas sabia q ia precisar de + 1 sub, pois meu carro é sedam (voyage 89) e prentendo futuramente adquirir um vw santana então já viu né..carro sedam p grave é complicado. Mas vou montar e tirar as minhas impressões iniciais. Vou experimentar uns 40 litros dutada p os 2 subs...o q vc acha?

Postado em

os melhores resultados obtidos aqui no forum com phanter foram com selada.

Entendi, mas mesmo em selada os panther descem mais do que em dutada? Sabe especificamente qual user aki do forum q fez essa caixa q rendesse o máximo nesse sub, é q quero mandar uma mp p ele..me passar as especificações da caixa p eu mandar fazer aki.

Postado em

Entendi, mas mesmo em selada os panther descem mais do que em dutada? Sabe especificamente qual user aki do forum q fez essa caixa q rendesse o máximo nesse sub, é q quero mandar uma mp p ele..me passar as especificações da caixa p eu mandar fazer aki.

tem o link da busca ali emcima...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...