Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Pedro Castro

Tentando um primeiro SQ

Recommended Posts

Olá!

primeiro post, mas ja venho dando uma lida no fórum faz um tempinho....

Seguinte, estou na intenção de montar um SQ, tenho alguma coisa instalada no carro e gostaria da opinão de voces sobre o que comprar, trocar, manter e etc. A carro é um astra hatch 2P

Equipamentos

Player pioneer 9880 bt

módulo Alpie V12 (4 canais)

módulo Alpine pdx1.1000

Kit 2 vias bravox (?)- nas portas

Mid bass bravox - na lateral trazeira

Cabos rca da stinger

Positivo 21mm

Sub 12´´ EDX - Bravox

Estou pensando em comprar um mega capacitor de uns 2F da Fosgate.

O carro estar tratado com manta asflatica nas portas e porta malas.

É isso, conto com a opinião de voces, muito obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O set não esta ruim, mas pegar kits e subs melhores fazem uma boa diferença. E não esquenta com falantes na traseira.

Compartilhar este post

Link para o post

trocava o cd,, cabo, e os falantes, so fica o amp, capacitor ajuda, bateria AGM ajuda mais ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Qto vc quer investir?

Qual o modelo do amp Alpine?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sub não é voltado pra SQ. Menos no sub e mais no stereo.

Invista mais no kit 2 vias e no player, como sempre, alpine, clarion ou kenwood são ótimas opções.

Posta quanto pretende gastar que ai posso te dar algumas opções de modelos, abs.

edit: vc já tem esses equipamentos?

Editado por felipesfc

Compartilhar este post

Link para o post

Qto vc quer investir?

Qual o modelo do amp Alpine?

Alpine V12 (4x100, acho)

Alpine pdx 1.100 (1x1000 rms)

Me disponho a investir mais uns 2k... fora o sub

Esse sub não é voltado pra SQ. Menos no sub e mais no stereo.

Invista mais no kit 2 vias e no player, como sempre, alpine, clarion ou kenwood são ótimas opções.

Posta quanto pretende gastar que ai posso te dar algumas opções de modelos, abs.

edit: vc já tem esses equipamentos?

É, do sub eu ja sabia, é que comprei barato... no fim do ano vou aos USA e pretendo trazer um sub JL de lá

Poderiam me indicar um bom kit que eu ´´nunca´´ mais precisasse trocar?

Eu gosto desse player, tem bluetooh que uso muito, tem alinhamento de tempo, cortes para sub e mid bass com opcao do tipo de filtro, eq de 15 bandas e etc...

Mas estou a procura de um player de mais qualidade, pode ser até um dvd retratil...

O problema é que aqui no interior não existe referencia de nada, eu mesmo instalo tudo pq não tem mão de obra especializada, por aqui o melhor som que já escutei foi o meu... ai fica dificil

Os equipos acima eu ja tenho! Já tive som profissional (de tipo uns 30.000 rms), então sou meio exigente com som...

Os cabos stinger são muito ruins? deu tanto trabalho pra passar hehehehehhee, realmente vale a pena trocar?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre JL, tem bastante material aqui no forum, pesquise a série 1, 3 e 6

Se quiser ouvir mais eletrônica e rock vá de 10" na selada, ou mesmo se ouvir um pouco de tudo.

Kit bom lá de fora tem muita coisa, depende do $$ que vc vai gastar, Hybrid Audio, Focal, etc...

Quanto ao player, te sugiro Alpine 9887 ou Clarion DXZ 785, mais o segundo vc ainda encontra por aqui(http://www.r2audio.com/clarion-dxz785usb.html),os dois vão ser difícil de encontrar lá fora.

De DVD tem uma ótima dupla para trazer de fora Alpine W505 + processador h100 ou h700. Tudo depende do $$

Sugiro a loja sonicelectronix.com, ótimos preços

Editado por felipesfc

Compartilhar este post

Link para o post

Um kit para nunca mais trocar é muito tempo.. Rsss

Alem do mais se vc tomar gosto já era, é um poço sem fundo!

Temos boas opçoes..

Tem o Hertz - HSK 165, Helix - P236, Hybrid Audio - Imagine, Morel - Tempo seriam boas opçoes custo x beneficio.

O lance é tentar escutar, pois o seu ouvido sabe muito melhor que a gente o que vc gosta!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Abaixo de mil reais, eu gosto muito do Hybrid Audio Imagine e N.A.R Kevlar, são ótimos kits

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...