Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

FernandoCechinel

Instalação elétrica porta-malas

Recommended Posts

Postado em (editado)

FAVOR, MOVER PARA ELÉTRICA pasmafaute

Estou querendo trocar toda a instalação elétrica, pois troquei os modulos recentemente, então os cabos estão sobrando, faltando, esticando e por ai vai...

No momento eu tenho o seguinte:

- Bateria 95ah

- Alternador 120ah

- Mega capacitor 5mf

- Clarion APX4361

- Clarion DPX1851

De acordo com o manual, o APX possui 2 fusíveis de 40A, mas é recomendado um de 50A externo para proteção.

O DPX não possui fusível interno, e recomenda um de 90A externo para proteção.

(Não sei se esta recomendação é anterior ao amplificador ou na bateria.)

Manual de ambos amplificadores, podem ser encontrados aqui:

http://www.clarion.com/us/en/products/2009/audio/amplifiers/APX4361/us-en-product-pf_1172408778482.html

Penso em utilizar cabos 4awg (21mm²) para ligar a Bateria e o Mega aos distribuidor, e cabos 6awg (16mm²) para ligas os amplifcadores.

(Não tenho certeza do tamanho das entradas de forças de ambos os amplificadores, como posso saber se é possível utilizar 4awg em tudo?)

Minhas duvidas..

Por possuir apenas uma bateria no cofre original, devo aumentar o cabo para 2awg (35mm²)?

Quais tamanhos de cabos utilizar e quais fusíveis utilizar na bateria e na frente de cada amplificador?

Alguma indicação tambem de distribuidor seria bem vinda... os 2 modulos estão no banco, e possuem pouco espaço...

Valeu ;)

Editado por FernandoCechinel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...