Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cleidson figueira

Dicas som Focus SQ Iniciante [PY]

Recommended Posts

Bom dia, devo iniciar me desculpando por criar mais um tópico (talvez inútil para alguns), mas de suma importância para minha pessoa.

Pois bem, vamos aos fatos..

Há 5 meses adquiri um Ford Focus Ghia 2003 hatch, e decidi que neste carro eu investiria algum R$, pois ficarei por 3 anos com ele.

Como moro próximo aos hermanos do Paraguai, pensei em comprar os equipamentos do lado de lá da fronteira e trazer para montar no Brasil dos impostos absurdos.

Li inúmeros tópicos sobre SQ, mas, e há sempre um mas, nada batia com meus projetos, pois quase ninguém usa apenas as marcas que tem no PY. Deixando bem claro que sou leigo no assunto.

Segue abaixo então meu projeto:

(com link para pagina de especificações)

- Subwoofer Pioneer TS-W258D2 10" Bobina dupla 350w RMS US$ 50,00.

- Kit MTX THS-502 5" US$ 80,00

- Amplificador MTX TE404 Thunder Elite 4ch US$ 220,00

- Radio Pioneer CD DEH-P6150BT US$ 165,00

- Cabeamento ??

- Desligo o som original das portas traseiras?

Totalizando US$ 550,00 aproximadamente R$ 1.200,00

Gostaria de dicas, sujestões, ajuda, sinal de fumaça, enfim, sobre o que posso mudar nestes equipamentos, e se possível mudar para algo desta lista http://www.pioneerinter.com/arquivo/LISTA%2019-06.TXT, também posso comprar no Brasil (lojas, ML, etc), mas que não ultrapasse muito este orçamento.

Desde já agradeço e dou parabéns pelo Fórum e à todos q nele contribuem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cleidson, Beleza cara?

Olha só, já tive alguns equipamentos de áudio automotivo e hoje busco algo BEM mais incorporado (por isso a venda do TE604)...

Posso te dar algumas dicas...

Eu tinha o seguinte set:

Player - Kenwood kdc-x692;

Kit 2 vias - MTX TX6001;

Amplificador - MTX TE604;

Subwoofer - UXP 12" 500rms D4;

Era um som muito gostoso, com um grave absurdo, considerando que tocava o sub com metade de sua potência..

Os tweeters deste kit específico, são um pouco extridentes, ou seja, tem o agudo ressaltado. Não me dou bem com agudos

muito presentes, entende?? mas fiquei com este som por mais ou menos 5 meses, quando precisei vender alguns equipamentos

por problemas financeiros...

bom, o caso é que, o Kenwood não vale tudo o que paguei por ele (R$650,00), na minha opinião, já o kit 2 vias eu gostei

bastante do midbass, mas o tweeter é extridente (não me dei bem, mas o cara que comprou de mim simplesmente adorou),

o Sub... sem palavras, animal (considerando o valor dele e a proposta), já o amplificador é extremamente forte, aguenta muito

mesmo... sem falar que é muito lindo e possui crossover, cortes etc... completo...

Na questão do seu projeto... caso não tenha problemas com agudos recomendo este kit, se tiver pode tentar um clarion.

Para player.. vá de Clarion se puder, os Pioneers são muito comuns e para qualidade deixam muuuiitooo a desejar.

Se quiser mais qualidade, use subwoofer da Clarion, os MTX são muuuuiiitoooo animais para graves fortes, um amigo meu

tem um, toca com um amp MTX tbm, só não lembro o modelo agora, mas é um sub antigo da mtx, azulzinho..

de 200rms, mas toca um absurdo... é rápido, desce bem e dá um SPL grande pacas...

Outra coisa importante são os cabos... a StreetWires (MTX tmbém) produz uns cabos muito bons...

eu tenho o ZN7 de 6 canais... excelente cabo RCA, e para os falantes tbm é muito bom..

O amp. eu sou suspeito... adorei o MTX... Só não fico com ele pq quero montar um som mais elaborado...

Agora to juntando dinheiro pra isso...

enfim... é isso.. espero ter ajudado... abraços.. qualquer dúvida... MP ou e-mail...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para HU...

56819 CLARION CD FZ709 BLUETOOTH TOUCH SCREEN FZ709 230.00 0

Obs.: essa não aceita CD, só Bleutooth e USB, mas com um pen drive vc resolve isso rapidinho

Te recomendo um destes subs para empurrar com o TE604...

70354 BOSTON SUB G312-44 G312-44 150.00 0

69015 MTX SUB TR5512-44 400RMS/1200W TR5512-44 125.00 0

Obs.: preste bem atenção... Precisa ser um subwoofer com bobina dupla de 4Ohms, pois a bridge do TE604 é a 2Ohms (300 watts)

garanto que vai tocar absurdo com esse amp.

Na pioneerinter tem todos esses modelos (peguei de lá)...

Kit duas vias, sinceramente?? se você não se importar de comprar usado, tem Morel Tempo aqui no forúm, é uma ótima pedida

abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, voltei la no py esses dias, comprei tudo equipo MTX.

O amp te404 é animal, sem palavras.

O kit é animal também, o tweeter um pouco estridente, mas é só da uma regulada no player que ja fica fino também. Acho que esta em falta esse kit la no PY, se não me engano eu peguei o ultimo, mas tinha os t8502 que é igual, porem de 5 polegadas.

Se voce pegar tanto o de 6 como o de 5 vai ser feliz.

O 6001 eu ja ouvi e é legal também cara, ah não ser que voce busque qualidade absurda esses kits não iram servir para voce, mas se voce que uma boa qualidade e volume alto sem distorçao e ainda com qualidade, HAHA va de mtx.

Esse sub pionner eu não conheço, mas acho que fica bom sim cara.

Vai de MTX bixo, não vai se arrepender.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah esqueci de dizer, esses kits th, ths da MTX não sao muito legais não. Ali no py pegue os t8652, t8002, 6001, txc 6.1. O resto não va. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, ontem decidi comprar o Amplificador - MTX TE604, do usuário Bruno Malachini (só confirmar pgto e ser enviado).. para quem estava esperando um TE404, pegar o TE604 é prazeroso.

Espero tirar um bom som dele, para isso agora fiquei em dúvida, pois Bruno me orientou usar este amp com um Sub 4+4, eeee o meu amigo (que vai fazer a instalação) me indicou um 2+2.. confundiu a cabeça do gaudério agora huahuahuhuahuahuhau..

Sobre os kit, Bruno e também o user tugaria deixaram bem claro que o tw eh extridente d+, como n sou muito de agudos penso em procurar outra marca de kit, li no fórum sobre os pioneer, os modelos TS-C171PRS são bons para SQ beeeeem de entrada?

Há também os Kit da Fosgate no py, mas nao sei se acha fácil lá, alguem pode me dizer se tem e em qual loja?

Sobre os player, este clarion FZ709 parece meio estranho, touch tenho medo de estragar, sou meio grosso (huahuauhauha)..

não há necessidade de ter o bem falado TA, nem do BT.. lendo USB é a conta.. Estou ainda com o Kenwood X494 em primeiro da lista.. Também pensei em um Alpine X300 novo por R$ 499,00 gostei do estilo dele, e é verde (combina com painel do focus uhauhahua)

Desculpem o grande texto novamente, é que as dúvidas são intermináveis.. hauhahuuha

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então..

continuando o tópico, estou com os seguintes equipamentos:

HU: Kenwood X494

Amplificador : MTX TE604

Kit: Hertz ESK 165 (chegando)

Sub: Fosgate P2D212 (250rms)

Para um iniciante, que tem q se manter e manter o carro mais as prestações do mesmo com um salário terrível está bom..

Agora falta o CABEAMENTO.. o que usar? Não tenho NADA, nem um arame sequer huahuahuahua.. preciso de cabos que combinem com meu set, não queria nada fora do meu padrão (entenda-se economico e auditivo).. Penso em trocar daqui 5 meses a bateria para uma de 75 amperes..

Outra coisinha.. a caixa para o SUB pensei em fazer dutada, mas dizem q é o melhor para este sub pelas frequencias e td mais.. vi isso aqui..

Pois bem.. no mais eu posto fotos qdo for instalar td.. o player ja instalei, não aguentei hahahahhaa ;D

Quem quiser ajudar que seja bem vindo!!

Ps.: Obrigado pela ajuda Bruno..

Compartilhar este post

Link para o post

O tipo de caixa depende do tipo de musica e abtida que voec gosta...

Se voce ouve rock e musica eletronica é recomendado o uso da selada. Ja se ouve muito black, samba e pagode, o ideial é dutada mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ps.: Obrigado pela ajuda Bruno..

Opa Cleidson, é sempre bom ajudar os amigos né cara... e por falar nisso, bombeirando muito?? faz tempo que não te vejo no msn cara...

Intão, questão de cabos, é o que te falei, depende do que está pretendendo... o usuário Janderstyle possui muitas coisas boas para isso...

inclusive acho que vou pegar uns Knukonceptz (ô nomezinhu viu...) da linha Krystal para usar no meu set.. são muito bons e muito baratos tbm.

mas como procura algo mais em conta, ele tem outros que podem te atender tbm, inclusive na parte de fiação de energia...

Para a confecção da caixa... é bem o que o scult falou... se costuma ouvir músicas com o rave rápido, como o rock com suas pedaleiras e seus

montes de coisas que fazem aquela barulheira toda (tbm gosto de rock, mas não entendo muito de instrumentos.. ;) ) então vá de selada, pois

ela provê isso... se curte um black por exemplo, vá de dutada pois ela proporciona batidas mais longas e profundas...

Caso sejá como eu, que gosto de tudo, desde música clássica a hevy... pode ir tanto em um quanto em outro, mas deverá ficar atento a distorções.

Abraços mano... aparece no msn hein...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Cleidson, comé q c tá meu filho???

Intão cara, agora dá pra dar continuidade no projeto né... tipo, poderia começar postando qual foi a definição do set, o que você levou em consideração para escolher tais equipamentos, o que mais foi adquirido, onde, como, pro pessoal se basear, pois muita gente quer fazer como você, e tem dúvidas, logo, deste modo estará ajudando o pessoal...

Você tinha me dito que já mandou fazer a caixa do sub e já instalou o player com os falantes originais mesmo, mas iai, gostou do player ou ainda não dá pra definir?? Quais as medidas da caixa?? e os cabos, já chegaram??

aushduashudhasudhsaudh muitas perguntas né... mas o tópico ficou muito tempo parado.. é hora de dar uma belíssima atualizada nele...

Ahhh, e claarooo, colocando algumas fotos dos equipamentos, pq eu tbm to deveras curioso... aushduashudh.. é certeza que o pessoal do forum ta com vontade ver né cara...

No mais, vamos conversando no msn... abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Para HU...

56819 CLARION CD FZ709 BLUETOOTH TOUCH SCREEN FZ709 230.00 0

Obs.: essa não aceita CD, só Bleutooth e USB, mas com um pen drive vc resolve isso rapidinho

Te recomendo um destes subs para empurrar com o TE604...

70354 BOSTON SUB G312-44 G312-44 150.00 0

69015 MTX SUB TR5512-44 400RMS/1200W TR5512-44 125.00 0

Obs.: preste bem atenção... Precisa ser um subwoofer com bobina dupla de 4Ohms, pois a bridge do TE604 é a 2Ohms (300 watts)

garanto que vai tocar absurdo com esse amp.

Na pioneerinter tem todos esses modelos (peguei de lá)...

Kit duas vias, sinceramente?? se você não se importar de comprar usado, tem Morel Tempo aqui no forúm, é uma ótima pedida

abraços..

Recentemente trouxe um kenwood BT742U e recomendo fortemente o uso deste player!

Muito bom, tem blueetooth, entrada aux, entrada pendrive, gerencia ipod, xover 3way, TA,3 pares de RCA e a qualidade é muito boa, estou satisfeito com a aquisição!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera estou fazendo algo parecido.

so que usando kit e sub bravox,

porem nao intendo muita coisa.

me ajudem por favor

eu pensei em usar

Alto-falante 2 Vias CS60D 6,5 70W RMS 4 Ohms BRAVOX 231,27

modulo Mtx Te-604 580,00

Audiophonic 800.4 580,00

qual a melhor opçao?

subwofer

Alto-falante Subwoofer UXP12D2 12 500W RMS 2+2 Ohms BRAVOX 281,12

Alto-falante Subwoofer UXP10D2 10 400W RMS 2+2 Ohms BRAVOX 250,52

sugestao pra sub, esse esquema ai de Ohms tem que ser 2 ou 4 me ajudem por favor

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...