Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

mofsaba

Quatro woofer Hinor Hpl 12´´450 rms com cx Cornetada

Recommended Posts

Postado em

Atualmente esses quatro medio estao ligado em um nx 4800 roadstar dois em paralelo em cada bridge com 4 ohms e teoricos 600 rms com um corte perfeito para medio grave mais cx cornetada,e muita energia. esta tocando demais mas depois de um tempo ou muito volume ele entra em proteçao(sem esquentar muito),concluo que seja pouco modulo mesmo mas nao sei qual colocar no lugar para para tocar com mais força, com mesma qualidade e sem problemas..

Postado em

Atualmente esses quatro medio estao ligado em um nx 4800 roadstar dois em paralelo em cada bridge com 4 ohms e teoricos 600 rms com um corte perfeito para medio grave mais cx cornetada,e muita energia. esta tocando demais mas depois de um tempo ou muito volume ele entra em proteçao(sem esquentar muito),concluo que seja pouco modulo mesmo mas nao sei qual colocar no lugar para para tocar com mais força, com mesma qualidade e sem problemas..

Opa, blz.

Olha eu conheço essas falantes e eles ñ são tão seco como os de falantes de pancadão de hoje...

Se a impedância deles for 8ohms, eu recomendaria o SD3K pra por neles.

Eu usava 2 HPL de 15" 450rms 4ohms em um SD2300.1 2ohms e nunca tive problemas.

Abraço

Josias H. Bauer

Postado em

Seguinte seu módulo é AB o q eu prefiro só o seguinte é um bom amplificador se não fosse esquentar ja tive um e não é por q é pouco módulopara seus falantes isto é normal dos "AB" uns mais outros menos. Tenta forçar a ventilação dele deixando aberto com coolers, é o q fiz no meu para tocar minhas D405 pra via de médio resolveu nunca cortou, agora é questão de teste pois no médio grave não sei como se comportaria.Se der certo seus falantes irão agradecer e verá pela sua durabilidade.

Pra sub sei q ele não serve por esquentar e entrar em proteção.

Agora qto a manter a qualidade te confesso q é impossível mante-la com um digital vc ganhará em o módulo não desligar mas perdera um pouco na qualidade é o preço qse paga

Uma sugestão é o Boog 2900 q apesar de ser digital tem gente q toca até Drive com ele e gosta muito a resposta sob bastante.

Postado em

Opa, blz.

Olha eu conheço essas falantes e eles ñ são tão seco como os de falantes de pancadão de hoje...

Se a impedância deles for 8ohms, eu recomendaria o SD3K pra por neles.

Eu usava 2 HPL de 15" 450rms 4ohms em um SD2300.1 2ohms e nunca tive problemas.

Abraço

Josias H. Bauer

Isso mesmo toca bonito d+.

Impedancia de 8 sim, Vc ja viu a diferença entre esses modulos classe d e ab para tocar medio tocaria bem o sd 3000 com esse comparativo

Postado em

Vai depender do que vc tem na parte de grave, mais poderia ser 1 SD2000 ou T2000, ou até mesmo o SD2500 ou o T2700.

Abraços

Charles Rafael

Depende??

é estilo gravão com 04 de 18 de 30 a 200hz no maximo

Nessa potencia (somando todos os falantes da 1800)que qro para os medio graves AB e dificil Mas valeria a pena o St 2k5 sendo que e os mais em conta que acho por aqui?Toca com força ou vai so bater fofo isso pq nao vai ter menos que 200 hz nos medios?

Postado em

Depende??

é estilo gravão com 04 de 18 de 30 a 200hz no maximo

Nessa potencia (somando todos os falantes da 1800)que qro para os medio graves AB e dificil Mas valeria a pena o St 2k5 sendo que e os mais em conta que acho por aqui?Toca com força ou vai so bater fofo isso pq nao vai ter menos que 200 hz nos medios?

Depende sim, mais não tem haver com os cortes e sim com a quantidade, tipo uma coisa é vc ter 2 de 18" de 800w, num 2500, outra coisa é vc ter 4 de 18" de 1500 num 6000w, quanto mais força vc tiver no grave, mais alimentação vc terá que colocar no MG pra acompanhar, mais pode ser o 2K5 como vc quer, ou mesmo o 1K5 da stetsom, ou o boog DPS2900 como o Solano indicou.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Depende sim, mais não tem haver com os cortes e sim com a quantidade, tipo uma coisa é vc ter 2 de 18" de 800w, num 2500, outra coisa é vc ter 4 de 18" de 1500 num 6000w, quanto mais força vc tiver no grave, mais alimentação vc terá que colocar no MG pra acompanhar, mais pode ser o 2K5 como vc quer, ou mesmo o 1K5 da stetsom, ou o boog DPS2900 como o Solano indicou.

Abraços

Charles Rafael

Vlw a idea,mas o problema nao seria este.só e o modulo que tem q tocar o medio com 1800 wrms no total.o modulo que uso toca muito e apesar de nao ter potencia suficiente como eu qro ,dai depois de um certo tempo tocando ,entra em proteção, nao pq esta quente,mas por sobrecarga eu acho.O que queria era por um stetsom 2k5 para tocar mas nunca vi aqui ninguem usar D para medio ou drivers,uma vez liguei um Taramps d400 para tocar 04 d 305 depois dois pw3, comparando com um ab e axei o som ruim, dai me veio a duvida em colocar um D mais parrudinho para os 04 hpl pq AB acima nesta potencia e bem dificil por aqui e ai o q farei :(

e vlw por ajudar desde já brodher..

Postado em

Kra eu uso D pra mg (sd1800 + 2x eros 1200mb) e gostei do resultado, tem uma boa pegada no mg, vou fazer um up daqui a um tempo pra sd3k + 4x 1200mb.

Eu iria sem medo de D, pq tb 1800wrms AB é muita energia, ia falar desse boog dps2900 a galera fala muito bem dele pra voz.

Eu tb iria de 2k5 sem medo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...