Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lokinhu

Duvidas no som "quase" SQ

Recommended Posts

Ola para todos :rever1:

Dei uma lida nos projetos e não consegui sanar minhas duvidas.

Estou montando um sonzinho de leve no golzim e surgiram umas duvidas, vou de kit 2 vias da Helix o DB 62,1 Dark Blue ... vi uns comentários e vídeos gringos e acho que vai me suprir por enquanto...

Gostaria de montar um suporte no porta-malas do gol para o amp e iria colocar os divisores de freqüência do quit nesse suporte junto do amp

Ai vem a duvida... eu colocando o divisor de freqüência no porta-malas eles ficarão com uns 30 cm de fio do amp até divisor e com uns 3m de fio dos divisores até o kit ... acho que alem de mais caro por utilizar o dobro de fios, ainda corro o risco de perder qualidade do som .... estou certo quanto a qualidade do som? Ou somente gastaria mais fios?

E quais fios utilizar para esse Kit 2 vias da helix?

Qual fio para o Mid e qual fio para o Tw e qual fio do amp ao divisor?

Mais uma vez agradeço a todos e logo postarei fotos do trabalho que farei no carango

Abraços hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola para todos :rever1:

Dei uma lida nos projetos e não consegui sanar minhas duvidas.

Estou montando um sonzinho de leve no golzim e surgiram umas duvidas, vou de kit 2 vias da Helix o DB 62,1 Dark Blue ... vi uns comentários e vídeos gringos e acho que vai me suprir por enquanto...

Gostaria de montar um suporte no porta-malas do gol para o amp e iria colocar os divisores de freqüência do quit nesse suporte junto do amp

Ai vem a duvida... eu colocando o divisor de freqüência no porta-malas eles ficarão com uns 30 cm de fio do amp até divisor e com uns 3m de fio dos divisores até o kit ... acho que alem de mais caro por utilizar o dobro de fios, ainda corro o risco de perder qualidade do som .... estou certo quanto a qualidade do som? Ou somente gastaria mais fios?

E quais fios utilizar para esse Kit 2 vias da helix?

Qual fio para o Mid e qual fio para o Tw e qual fio do amp ao divisor?

Mais uma vez agradeço a todos e logo postarei fotos do trabalho que farei no carango

Abraços hand26

E ai amigo, tudo beleza?

Olha cara, creio que não há perda em relação a qualidade sonora neste comprimento do cabo. As perdas ocorrem quando há distâncias significativas, pois a energia se dissipa conforme percorre a fiação. É praticamente impossível se extrair 100%, sem perdas!!!

Pelo o que você citou, pretendes utilizar 3,3m de fiação? Digo desde já: pode esquecer!!! Como irá utilizar os cross passivos do Kit, será necessário 1 "perna" (positivo e negativo) para cada Midbass e Tweeter, ou seja, 4 "pernas" de fiação. Supomos que você faça a ligação pelo canal central do veículo, para que não haja falta (é sempre melhor sobrar do que faltar), pode colocar no mínimo uns 4,5m ou 5m para cada perna, isto é, 20m de fiação!!!

O que você pode fazer para economizar um pouco, é posicionar os cross em baixo do banco. Neste caso utilizaria tão somente 1 "perna" de cada canal do amplificador até chegar ao crossover. Depois disso, você divide as 4 "pernas", mas em tamanho menores. Mas sei lá, não sei se haveria tanta economia assim... no máximo uns 2m!!!

Em relação ao tamanho da bitola dos cabos, vou lhe passar o que eu utilizarei em meu projeto: 12awg para os Midbass e 16awg para os Tweeters. Dê uma olhada nos classificados, o Janderstyle tem uns Speaker Cable nestas medidas ;)

Espero ter ajudado amigo. Boa sorte com o projeto.

Forte abraço e tudo de bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Marco .... Muito obrigado pela dica, ajudou sim ... eu vou tentar colocar o cross passivo na porta ... fazer um suporte e tals para ele não vibrar .... assim pretendo reduzir perdas de sinal e economizar na fiação hehe, acredito que 5mt por perna chegue da mala do carro até dentro da porta né ... o gol não é tão grande assim .. penso em usar AWG 12 para todo o kit ... afinal do cross ao Tw vai ser 1m em cada porta, assim uso uma bitola só de fio "Antes sobrar do que faltar" ou será que não pode nem faltar nem sobrar ? hehe

Abraços ae ... e obrigado pela atenção

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Marco .... Muito obrigado pela dica, ajudou sim ... eu vou tentar colocar o cross passivo na porta ... fazer um suporte e tals para ele não vibrar .... assim pretendo reduzir perdas de sinal e economizar na fiação hehe, acredito que 5mt por perna chegue da mala do carro até dentro da porta né ... o gol não é tão grande assim .. penso em usar AWG 12 para todo o kit ... afinal do cross ao Tw vai ser 1m em cada porta, assim uso uma bitola só de fio "Antes sobrar do que faltar" ou será que não pode nem faltar nem sobrar ? hehe

Abraços ae ... e obrigado pela atenção

hand26

Eu não colocaria os Crossovers na porta, devido à entrada d'agua, o que acontace em todas as portas, por menos que seja...

No seu lugar, faria como eu mesmo fiz no meu set: Crossovers sob o painel...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não colocaria os Crossovers na porta, devido à entrada d'agua, o que acontace em todas as portas, por menos que seja...

No seu lugar, faria como eu mesmo fiz no meu set: Crossovers sob o painel...

Boa noite Harada ...

Pode crer bro ... vc comentou dessa parada de agua na porta, eu lembrei que lavei o carro esses dias baixei o vidro e quando subi o vidro veio um cheiro de pano molhado ... tipo nunca tinha reparado nisso, será que tem perigo de molhar o mid do kit? :banghead vou ver se for necessário eu lacro a parte da porta que vai ficar o mid sei la....

Quanto ao cross eu pretendo prender ele na porta mais pelo lado de dentro do carro, tipo escondido ali no "porta mapas" nem sei ainda ... ou posso fazer igual vc citou e achar um cantinho sob o painel hehe ..

Obrigado

Abraços hand26

Aproveitando Harada, vi que vc é de Campinas cara... vc recomenda algum lugar aqui de qualidade para eu colocar filme nos fidros do Gol ? tem uns lugares que alem do filme ser ruim ... o trampo é muito porco ... dae tenho medo de cair em um desses .. hehe

Abraços

Editado por lokinhu

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando Harada, vi que vc é de Campinas cara... vc recomenda algum lugar aqui de qualidade para eu colocar filme nos fidros do Gol ? tem uns lugares que alem do filme ser ruim ... o trampo é muito porco ... dae tenho medo de cair em um desses .. hehe

Abraços

MP enviada!

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...