Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego M.A.

Ajuda para Montar Som SQ

Recommended Posts

Pessoal, eu estava dando umas lidas nos tópicos, e será que esse NAR 10sw2 vai atender o que eu quero? eu escuto muito reggae, queria um sub para ouvir mais o som do contra-baixo, eu não sei ao certo, mas acho que é um grave mais rápido.

Editado por Diego M.A.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu estava dando umas lidas nos tópicos, e será que esse NAR 10sw2 vai atender o que eu quero? eu escuto muito reggae, queria um sub para ouvir mais o som do contra-baixo, eu não sei ao certo, mas acho que é um grave mais rápido.

Contra baixo é um dos instrumentos que desce mais a frequência. Você precisa de um sub com baixo Fs e o NAR, tanto SW2 quanto SW3 irão te atender perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, calma! ahahahaha acho que todos do forum ja passamos por situações assim, mas o melhro conselho é tenha paciencia.

eu mesmo demorei cerca de 4 meses pra comprar tudo, e ainda mais 20 dias pra conseguir colocar pra tocar.

Meu modulo mesmo, ficou parado 2 meses antes de ser instalado.

Espere, compre equipamentos bons, e quando instalar tenha uma agradavel surpresa ouvindo o seu set tocar!

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, calma! ahahahaha acho que todos do forum ja passamos por situações assim, mas o melhro conselho é tenha paciencia.

eu mesmo demorei cerca de 4 meses pra comprar tudo, e ainda mais 20 dias pra conseguir colocar pra tocar.

Meu modulo mesmo, ficou parado 2 meses antes de ser instalado.

Espere, compre equipamentos bons, e quando instalar tenha uma agradavel surpresa ouvindo o seu set tocar!

auahahsauhsua, eu estou só com um kit 2 vias da selenium na frente, qualquer coisa vai me agradar :P

mas na verdade eu ainda vou parcelar tudo, porque primeiramente eu tenho que pagar o carro, por isso eu vou ficar com o som, como um sq de entrada depois vou dando uns upgrade legal... abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O audison connection first é consideravelmente melhor que o audiophinuc club am1003? o audison está 45reais e o audiophinic 30reais, qual vale mais a pena?

somente os rca em relação aos fios e cabos já é suficiente para um bom acabamento ou precisa de mais fio?

eu sou muito leigo no assunto pessoal, não liguem para essas perguntas :P mas eu preciso saber mesmo ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estava na cabeça de comprar um módulo Audiophonic Club 4100, mas ele não está na lista dos amplificadores para SQ no tópico fixo, mas mesmo assim ele pode servir num sistema SQ né? ele é bom para tocar um 2 vias e um sub apenas?

Já comprei um hertz esk130 que também não está na lista.

estou em dúvida do set que quero montar, o que eu já tinha em mente era estes equip:

Player Pioneer DEH-5280SD (Comprado)

Kit Hertz ESK130 (Comprado)

Audiophonic Club 4100

Sub NAR 10SW2

2 Cabos Audison Connection First ou Audiophonic Club AM1003

Isso é um sistema SQ né? ou estou montando um misto? E qual amplificadores vocês me recomendam na média de preço do Club 4100? Eu iria comprar o AC4100 por 360 usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estava na cabeça de comprar um módulo Audiophonic Club 4100, mas ele não está na lista dos amplificadores para SQ no tópico fixo, mas mesmo assim ele pode servir num sistema SQ né? ele é bom para tocar um 2 vias e um sub apenas?

Já comprei um hertz esk130 que também não está na lista.

estou em dúvida do set que quero montar, o que eu já tinha em mente era estes equip:

Player Pioneer DEH-5280SD (Comprado)

Kit Hertz ESK130 (Comprado)

Audiophonic Club 4100

Sub NAR 10SW2

2 Cabos Audison Connection First ou Audiophonic Club AM1003

Isso é um sistema SQ né? ou estou montando um misto? E qual amplificadores vocês me recomendam na média de preço do Club 4100? Eu iria comprar o AC4100 por 360 usado.

O kit é bom sim, o tópico lá deve estar desatualizado, e seu amp atende perfeitamente um sq de entrada, abs

Quanto aos cabos, eu não conheco esse modelo, somente a marca que é top.

Mais posso te passar alguns cabos interessantes.

Monster 304

Street wires Zn7, ou zn5

Audiophonic Edge(http://www.r2audio.com/audiophonic-edge-as1003.html)

Knukonceptz Karma SS e Krystal (o último é mais top mais o karma é bom tbem)

Excelente custo x benefício são os knukonceptz e esse Audiophonic que te mandei.

Não se esquece de investir nos cabos para os falantes tbem, tratamento acústico nas portas, e pesquise bem antes de montar em qualquer loja, abs.

Editado por felipesfc

Compartilhar este post

Link para o post

O kit é bom sim, o tópico lá deve estar desatualizado, e seu amp atende perfeitamente um sq de entrada, abs

Quanto aos cabos, eu não conheco esse modelo, somente a marca que é top.

Mais posso te passar alguns cabos interessantes.

Monster 304

Street wires Zn7, ou zn5

Audiophonic Edge(http://www.r2audio.com/audiophonic-edge-as1003.html)

Knukonceptz Karma SS e Krystal (o último é mais top mais o karma é bom tbem)

Excelente custo x benefício são os knukonceptz e esse Audiophonic que te mandei.

Não se esquece de investir nos cabos para os falantes tbem, tratamento acústico nas portas, e pesquise bem antes de montar em qualquer loja, abs.

Quais são os cabos para os falantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos pra falantes tem tambem os knukonceptz, tem a linha CL3 que um dos users aqui inclusive tem no carro dele, acho que é o Pad, não tenho certeza. E tem tambem um cabo similar aos karma. São bem flexiveis e de qualidade boa. Boa relação custo x benefício.

Ainda ha outros cabos de boa qualidade mas com preços mais salgados um pouco, de uma pesquisada nos Chord Carnival e nos Nerve Audio SC-22. Outros cabos que fazem bastante sucesso por aqui são os Canare e os Belden.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos pra falantes tem tambem os knukonceptz, tem a linha CL3 que um dos users aqui inclusive tem no carro dele, acho que é o Pad, não tenho certeza. E tem tambem um cabo similar aos karma. São bem flexiveis e de qualidade boa. Boa relação custo x benefício.

Ainda ha outros cabos de boa qualidade mas com preços mais salgados um pouco, de uma pesquisada nos Chord Carnival e nos Nerve Audio SC-22. Outros cabos que fazem bastante sucesso por aqui são os Canare e os Belden.

+1

Só mais uma dica, os Acoustic Research, vc vai conseguir com o janderstyle aqui no forum mesmo, abs

Compartilhar este post

Link para o post

agora, com a canare revendendo no Brasil, acho que valeria apena olhar preços... Senão, vai de Acoustic Research mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu kit são de 75wrms em 4ohms, é o esk130, e vou comprar um sub de 10sw2 de 180w, um monte de gente fala que o wharf 4/3/2 é a melhor opção, mas ele trabalho com 60wrms em 4ohms, vai faltar um pouco para o kit, não seria melhor pegar o audiophonic mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...