Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kirk

Opinião Set Basico

Recommended Posts

Se eu fosse vc, não pegaria esses amplificadores da audibank, pois meus dois camaradas que compraram deram pau e tiveram que mandar para assistencia técnica. abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sub vc tem a opçao do NAR que eu particularmente acho melhor do que o Punch e tem tambem o Hertz HX250 que é bem forte, eu ja ouvi e achei o grave muito bom!

Numa faixa razoavel de preços tem os amps Helix - DB Four, Wharf - Clean ou Flex, Hertz - EP4 e o Clarion que esta pensando..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... Mudou um pouco a configuração do set...

Peguei um kit 2 vias NAR de kevlar... estou pegando o novo sub da NAR de 10 pol 200rms... a HU estou providenciando um alpine...

A dúvida é quanto a amplificação... Surgiu a oprtunidade de pegar um amplificador MTX RFL 404. Alguém conhece este amplificador??

Acham que ele ficaria bom no set?

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Opinião de quem tem um amp MTX.

Eles são ótimo mas em termos de qualidade, com o mesmo dinheiro, vc consegue ocisa melhor!

Da uma olhada nas sugestões do gustavomp3.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapazeada, preciso de mais uma opinião de vocês... Vão surgindo idéias e oportunidades e gostaria de contar com a ajuda de vocês...

O que vocês acham de utilizar um amplificador para o sub e um para o kit duas vias?

Seria um fosgate 2 canais para o sub e um clarion 4 canais para o kit...

O que acham? Daria pra fazer uma ligação legal assim?

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Rapazeada, preciso de mais uma opinião de vocês... Vão surgindo idéias e oportunidades e gostaria de contar com a ajuda de vocês...

O que vocês acham de utilizar um amplificador para o sub e um para o kit duas vias?

Seria um fosgate 2 canais para o sub e um clarion 4 canais para o kit...

O que acham? Daria pra fazer uma ligação legal assim?

Abçs

É uma opção, vc ganha na bi amplificação. Mas vai ter que ter um player pra isso, ou algum kit que tenha crossover que suporte.

Compartilhar este post

Link para o post

e depende de qual amplificador tambem...

Compartilhar este post

Link para o post

Então... o Kit é um N.A.R kevlar...

O amp. pro sub seria um fosgate 120a2 e o amp. pro kit seria o Clarion Apx4240...

Acham que daria pra fazer algo com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

O crossover desse kit n aceita biamp, vc vai precisar de algum player com crossover.

Tipo Alpine 9887, ou Clarion DXZ785usb.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse ampli eu acedito que seja melhor liga-lo em bridge e colocar lado esquerdo e direito em cada bridge, sem amplificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapazeada...

To fazendo a caixa selada do sub Nar 10" 180 RMS...

Deem uma olhada nessa configuração:

projetocaixa.jpg

Acham q tá bom?

Abçs

Kirk

Compartilhar este post

Link para o post

60 litros para um NAR de 10" , selada ! Muita coisa. Não sei muito sobre os subs da NAR mas deve ser algo em torno de 20~30 litros para um sub desses.

Acompanhando o seu projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou o post :angry:

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

60 litros para um NAR de 10" , selada ! Muita coisa. Não sei muito sobre os subs da NAR mas deve ser algo em torno de 20~30 litros para um sub desses.

Por simulação, REPITO, simulação, o NAR 10SW2 toca 40hz com -3dB numa caixa com 60L. O problema é que rola um delay de 6ms nos mesmos 40Hz.

Eu acredito que até 5ms é imperceptivel o delay... e isso e voce consegue um delay nessa faixa nos 55hz com uma caixa de 35L.

Ai tem que ver a prioridade mesmo, se é tocar la embaixo tipo subgrave ou pra tocar nos 60hz+

Compartilhar este post

Link para o post

Então... simulando no software, parece que desceria legal... mas tenho medo de danificar o sub... talvez eu parta pra algo em torno de 35 litros mesmo...

A cara do projeto mudou um pouco...

Atualmente está em :

Amplificador Rockford Fosgate Punch P400-4

Player Alpine 9835 (acho que vc conhece esse... hehe)

Kit duas vias Nar kevlar 5"

Sub Nar 10" 180 rms

RCA knukonceptz krystal

Falta eu comprar os cabos para os falantes agora...

To fazendo tudo DIY, depois posto fotos por aqui...

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Por simulação, REPITO, simulação, o NAR 10SW2 toca 40hz com -3dB numa caixa com 60L. O problema é que rola um delay de 6ms nos mesmos 40Hz.

Eu acredito que até 5ms é imperceptivel o delay... e isso e voce consegue um delay nessa faixa nos 55hz com uma caixa de 35L.

Ai tem que ver a prioridade mesmo, se é tocar la embaixo tipo subgrave ou pra tocar nos 60hz+

Então Scult...

Esse delay será q eu não poderia tentar corrigir com o TA do player?

Mas meu medo maior é danificar o sub, ele descendo tanto... Mas simulando no software, parace q ele ficaria bem legal... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não dá para corrigir delay no TA não, sua função nem é essa. Se aplicar potência demais poderá sim danificar o sub por sobre-excursão, mas eu não sou perito nisso. Daqui a pouco alguém com mais experiência fala sobre isso.

Esse Alpine hein :mac1 (saudades, hehe)

Compartilhar este post

Link para o post

O TA é pra corrigir posicionamento, mas, de repente, pode ser que de uma ajuda sim se usa-lo.

Eu iria numa de 35 a 45L, dependendo de o quanto de espaço se consegue...

Apesar de que, meu projeto é colocar o subwoofer no pé do passageiro, e dali, teria que fazer milagre pra tirar alungs litros...

Compartilhar este post

Link para o post

O TA é pra corrigir posicionamento, mas, de repente, pode ser que de uma ajuda sim se usa-lo.

Eu iria numa de 35 a 45L, dependendo de o quanto de espaço se consegue...

Apesar de que, meu projeto é colocar o subwoofer no pé do passageiro, e dali, teria que fazer milagre pra tirar alungs litros...

É cara... acho que vou pra algo em torno de 35 a 40L mesmo...

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Rapazeada, feliz ano novo...

Finalmente montei o som. Tudo feito por mim mesmo, depois posto fotos...

Estou precisando de ajuda nos ajustes do sistema. A dúvida é o ganho... Eu colocando ele em 4V, com o volume baixo, fica mto sem grave, já diminuindo a tensão um pouco, quando aumento o som ele bate demais... Tô aprendendo a regular pelo aparelho ainda, mas tá fodiz... Se alguém tiver alguma dica...

Abçs

Kirk

Compartilhar este post

Link para o post

Moçada... Me ajudem...

To perdendo uma gama de frequencias que meu sistema não está reproduzindo... Eu atenuei o tweeter em -4dB pelo cross original NAR. Deixei tudo flat no aparelho.`

Pra terem uma idéia, na musica Master of Puppets do Metallica, no solo em que o James e o Kirk tocam juntos um com tom acima do outro, eu só escuto uma guitarra, e não as duas. Na musica Agua de Oceano estilo reggae do Victor e Leo, o violaozinho eu não escuto... Tá fodiz...

Me deem um help aí...

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...