Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kirk

Opinião Set Basico

Recommended Posts

Boa noite galera.

Estou pensando em um set básico pro meu carro (Focus 2006). Eu tenho algumas coisas aqui mas pretendo trocá-las, vejam o que acham.

ítens que tenho:

2 subwoofers pioneer TS-W303F

Amplificador roadstar RS-1000SL

kit 2 vias bravox cs60b

então, estou pensando em vender estes dois subwoofers e pegar apenas um NAR 12sw-2.

vender o amplificador e pegar um Audiobank Ka 4100

vender o kit bravox e pegar um kit NAR VR65.01

O que acham?? Toda opinião será bem vinda!

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria de pensar também em uma HU Alpine ou Clarion, amplificador tem outras opções também. Pelo que percebi você vai fazer bridge para o sub.

abs

Juarez

Boa noite galera.

Estou pensando em um set básico pro meu carro (Focus 2006). Eu tenho algumas coisas aqui mas pretendo trocá-las, vejam o que acham.

ítens que tenho:

2 subwoofers pioneer TS-W303F

Amplificador roadstar RS-1000SL

kit 2 vias bravox cs60b

então, estou pensando em vender estes dois subwoofers e pegar apenas um NAR 12sw-2.

vender o amplificador e pegar um Audiobank Ka 4100

vender o kit bravox e pegar um kit NAR VR65.01

O que acham?? Toda opinião será bem vinda!

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vc jah ta bem encaminhado, agora, vai de 12 polegadas porque? Ouve que tipo de música?

Tanto os subs N.A.R quanto os amp audiobankk são bons custo beneficio.

Sobre o kit, se conseguir, tente pegar a linha kr que é a linha mais top da NAR.

Depois do kit 2 vias, um dos componentes mais importantes é a HU, alem de Alpine e Clarion

tem os kenwood, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Teria de pensar também em uma HU Alpine ou Clarion, amplificador tem outras opções também. Pelo que percebi você vai fazer bridge para o sub.

abs

Juarez

É... a intenção é ligar em bridge o sub...

Então, ql outro amplificador vc sugere??

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vc jah ta bem encaminhado, agora, vai de 12 polegadas porque? Ouve que tipo de música?

Tanto os subs N.A.R quanto os amp audiobankk são bons custo beneficio.

Sobre o kit, se conseguir, tente pegar a linha kr que é a linha mais top da NAR.

Depois do kit 2 vias, um dos componentes mais importantes é a HU, alem de Alpine e Clarion

tem os kenwood, abs.

Então... Sempre gostei da profundidade dos graves nos subs de 12 polegadas, pode ser que eu me surpreenda com outro, não sei... Escuto de tudo um pouco, menos funk e pagode... Prefiro um rock e musica eletronica...

O que eu penso seria talvez substituir o sub pelo de 300 rms 12" da NAR, mas eu teria que pensar em outro amplificador também... é um caso a pensar...

Em relãção a HU, estava pensando em manter a atual por enquanto... É um pioneer DEH-5280sd, que a principio, não me decepciona... Tem 3 saídas RCA de 4V, etc... Não é um Alpine, mas, tá me surpreendendo...

É isso aí... Toda opinião é bem vinda...

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Então... Sempre gostei da profundidade dos graves nos subs de 12 polegadas, pode ser que eu me surpreenda com outro, não sei... Escuto de tudo um pouco, menos funk e pagode... Prefiro um rock e musica eletronica...

O que eu penso seria talvez substituir o sub pelo de 300 rms 12" da NAR, mas eu teria que pensar em outro amplificador também... é um caso a pensar...

Em relãção a HU, estava pensando em manter a atual por enquanto... É um pioneer DEH-5280sd, que a principio, não me decepciona... Tem 3 saídas RCA de 4V, etc... Não é um Alpine, mas, tá me surpreendendo...

É isso aí... Toda opinião é bem vinda...

Abçs

Pra vc que gosta de rock e eletronica eu iria de sub 10" na selada, subs menores tem mais ataque/velocidade e na selada tendem a embolar menos.

Porque não um NAR 10SW3? Abs

Editado por felipesfc

Compartilhar este post

Link para o post

Pra vc que gosta de rock e eletronica eu iria de sub 10" na selada, subs menores tem mais ataque/velocidade e na selada tendem a embolar menos.

Porque não um NAR 10SW3? Abs

Rapaz... Essa idéia do sub 10 pol eu gostei... Agora e quanto a HU? O que acha?

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Olha seu set está bem equilibrado pra um SQ de entrada, eu mesmo usei uma HU Pioneer DEH-6080 por quase um ano,

Seu player já tem algumas configurações necessárias como HPF, LPF saida de 4V, etc

mas pra frente quando vc pensar em algum up, e alguma HU com caracteristicas mais refinadas como TA, corte passivo, etc...

pense em uma HUs Alpine, Clarion ou kenwood, que tbem possuem mais qualidade sonora, abs...

Compartilhar este post

Link para o post

Então... ficaria mais ou menos assim:

- kit duas vias NAR VR65.01

- Sub de 10 pol (visto o tipo de musica que prefiro) NAR 10sw-2

- amplificador audiobank ka 4100

Um dúvida... Ql opinião de vocês entre o audiobank ka 4100 e o

audiophonic club-4100?

Compartilhar este post

Link para o post

Então... ficaria mais ou menos assim:

- kit duas vias NAR VR65.01

- Sub de 10 pol (visto o tipo de musica que prefiro) NAR 10sw-2

- amplificador audiobank ka 4100

Um dúvida... Ql opinião de vocês entre o audiobank ka 4100 e o

audiophonic club-4100?

Entre o Audiobank e o Audiophonic eu optaria pelo Audiophonic, simplesmente pela qualidade de áudio superior, se comparada ao Audiobank...

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o Audiobank e o Audiophonic eu optaria pelo Audiophonic, simplesmente pela qualidade de áudio superior, se comparada ao Audiobank...

Então... Alguem conhece o amplificador Clarion APX4240?? Ele pode ser ligado em bridge??

Será que rola colocar ele neste set?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... Surgiu a possibilidade de trocar meu Pioneer DEH-5280SD por um Alpine CDA-9883...

Acham que vale a pena??

Opiniões, por favor!

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... Surgiu a possibilidade de trocar meu Pioneer DEH-5280SD por um Alpine CDA-9883...

Acham que vale a pena??

Opiniões, por favor!

Abçs

Em qualidade sonora ele é muito superior, em recursos ele é mais simples, tenta achar algum 9884 ou usado mesmo aqui no forum, e mais tarde vc liga um processador nele, abs

Compartilhar este post

Link para o post

Em qualidade sonora ele é muito superior, em recursos ele é mais simples, tenta achar algum 9884 ou usado mesmo aqui no forum, e mais tarde vc liga um processador nele, abs

Opa... perdão, errei ali... é um 9884 mesmo!!

Acha que vale a pena trocar o pioneer por ele??

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... umas opções de sub e amplificador:

Sub Fosgate Punch P1s812

Amplificador Clarion Apx4240

Acham q vale mais apena que o sub nar e o amplificador audiobank??

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo, tudo bem?

Fosgate é legal, mas o P1 é o Sub de entrada deles!!! Nos classificados tem um P3SD212 (Slim) com um mês de uso (acompanha caixa e tudo mais) por R$ 250,00. Eu diria que vale muuuuuuito mais a pena pegar um semi-novo a este preço do que um P1. Quando ao amplificador, vá de Clarion, sem sombra de dúvidas ;)

Forte abraço e sucesso com o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendação, vá de N.A.R mesmo, vc n vai se arrepender, abs.

O problema, ao meu ver, é o preço que se pede pelo NAR novo. Nesta situação, eu preferiria pagar R$ 250,00 em um Fosgate P3 semi-novo a um NAR 0km!!!

Opinião particular ;)

Forte abraço pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Fosgate é legal, mas o P1 é o Sub de entrada deles!!! Nos classificados tem um P3SD212 (Slim) com um mês de uso (acompanha caixa e tudo mais) por R$ 250,00. Eu diria que vale muuuuuuito mais a pena pegar um semi-novo a este preço do que um P1. Quando ao amplificador, vá de Clarion, sem sombra de dúvidas ;)

Cara... Cadê esse anuncio desse fosgate?? Já revirei os classificados todo e não achei!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... Cadê esse anuncio desse fosgate?? Já revirei os classificados todo e não achei!

Puts, pelo jeito já foi embora mesmo!!! O cara tinha 2, um já havia sido vendido. Conversei com ele por MP, tentando uma possível troca, mas nem rolou =/

Se souber de alguma coisa eu lhe aviso, ok?

Forte abraço Kirk.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema, ao meu ver, é o preço que se pede pelo NAR novo. Nesta situação, eu preferiria pagar R$ 250,00 em um Fosgate P3 semi-novo a um NAR 0km!!!

Opinião particular ;)

Forte abraço pessoal.

Eu acho que a N.A.R não deve nada a fosgate em se tratando de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou 10x mais o p1 do que o p3 slim. O p3 slim não desce NADA, NADA mesmo, ainda mais pra quem quer usar escutando rock essas coisas....

Eu e meu irmaõ estavamos indecisos entre o Nar e o P1, mas optamos pelo P1 para o carro dele, e fomos ouvir um Nar poucos dias depois.

Eu sinceramente preferi o Nar que é mais redondinho, mas o P1 não fez NENHUM pouco feio, e eu gostei mais do P1 em freq. mais baixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou 10x mais o p1 do que o p3 slim. O p3 slim não desce NADA, NADA mesmo, ainda mais pra quem quer usar escutando rock essas coisas....

Eu e meu irmaõ estavamos indecisos entre o Nar e o P1, mas optamos pelo P1 para o carro dele, e fomos ouvir um Nar poucos dias depois.

Eu sinceramente preferi o Nar que é mais redondinho, mas o P1 não fez NENHUM pouco feio, e eu gostei mais do P1 em freq. mais baixas.

É, já ouvi falar bem dos P1, mas, nunca ouvi tocando...

É fodiz montar o set sem ter a oportunidade de ouvir todas as opções, mas, é isso aí... na opinião dos outros a gente vai adequando...

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...