Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marco Bottino Junior

Bi-amp e 3-Way - Upgrade no Kit 2 Vias

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo beleza?

Depois de muito matutar, ler, pesquisar, ver reviews, consultar colegas daqui do fórum e através das dicas postadas aqui acima, acabei optando pelo Morel Elate 6, pois, como disse, acho que é o que mais se enquadra no que eu espero de um Kit!!!

Acho que esta semana a criança já estará aqui e em breve fotos virão ;)

Forte abraço moçada. Valeu novamente por todas as dicas e atenção.

Bom kit,mas pelo valor eu ficaria sem duvidas com o V30.

É o mais equilibrado e SQ de todos

Mas ja q a escolha foi feita boa sorte ai com ele :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom kit,mas pelo valor eu ficaria sem duvidas com o V30.

É o mais equilibrado e SQ de todos

Mas ja q a escolha foi feita boa sorte ai com ele :legal:

Fernando, tudo tranquilo?

Então, dos três que eu tinha visto, o primeiro que saiu fora foi o K2 Power, sendo que ao final eu fiquei em dúvida entre o V30 e o Elate.

Ví muitos elogios sobre o V30, mas foram dois detalhes que me fizeram optar pelo Elate: o tamanho do midbass e a possibilidade de se fazer bi-amplificação pelo próprio crossover do kit. Acredito que a gama de regulagens que eu vou ter usando o crossover's será muito maior, pois, caso eu faça os cortes e as atenuações pelo 9887 e não goste, ainda há opção de eu usá-lo em suas configurações originais!!!

Vamos ver como ficará, mas acredito que o resultado será bem legal, comparando-se ao Access ;)

Forte abraço cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Marco, o elate é um sonho para muitos aqui do fórum. Parabéns e não esquece de nos avisar como ficou. Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Marco, o elate é um sonho para muitos aqui do fórum. Parabéns e não esquece de nos avisar como ficou. Grande abraço!

Com certeza é, Tuga... O Elate, assim que vi fotos e li sobre ele, imediatamente se tornou um sonho de consumo para mim também hahaha!!!

Deixa comigo brother, quando for instalá-lo, postarei fotos do passo a passo e minhas impressões, em comparação ao Access ;)

Valeu meu parceiro. Forte abraço cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Li em algum outro forum(nem sei qual)que os mids dos Elate são melhores até que os Supremo, será?

Compartilhar este post

Link para o post

Li em algum outro forum(nem sei qual)que os mids dos Elate são melhores até que os Supremo, será?

Então cara, um amigo que já ouviu os dois e já teve o Elate me disse a mesma coisa!!!

Eu confesso que não sei, pois até agora não ouvi nenhum deles hahahaha...

Forte abraço.

Editado por Marco Bottino Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, o Kit chegou ontem à tarde.

Achei ele muito bem construído, excelente acabamento, todas as peças e acessórios são bem pesadas, enfim, muito superior ao que eu imaginava!!!

Hoje fiz o molde de onde serão instalados os crossovers, visto que, em razão do tamanho dos mesmos, infelizmente não será possível colocá-los no rack junto com o amplificador.

Tirei umas fotos para que vocês vejam onde ficarão os tweeter's, os quais serão levemente direcionados, bem como o local onde serão afixados os crossovers, mas não reparem na sujeira não hahaha. Apenas lembrando que este compartimento será todo revestido em manta e todas as partes metálicas que possivelmente entrem em contato com os cross serão revestidas com carpete.

- Rack da PDX-5 (não cabe de nenhum jeito os crossover's):

dsc00980j.jpg

- Novas fotos:

img0023av.jpg

img0027ae.jpg

img0013axm.jpg

img0018ab.jpg

img0016aav.jpg

img0017art.jpg

img0019amk.jpg

img0020akm.jpg

Forte abraço galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi até uns setups de mids Elate + tw Supremo em alguns foruns.

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mudo diz que os mids da Morel não descem, eu tinha um Uno Mille com 1 kit MBQuart DSD-216(kit de entrada da época) em baffles na porta sem tratamento e desciam bem, os mids da Morel desceriam como eles? [^]

Editado por cgw

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mudo diz que os mids da Morel não descem, eu tinha um Uno Mille com 1 kit MBQuart DSD-216(kit de entrada da época) em baffles na porta sem tratamento e desciam bem, os mids da Morel desceriam como eles? [^]

Ah cara, não posso afirmar com toda certeza, pois ainda não os ouvi tocando, mas na boa, pelo nipe deles, eu acredito que eles devem tocar muito em uma porta bem tratada ou em uns pézinhos com a litragem adequada!!!

Só testando mesmo para saber uahuashsuhaus...

Assim que estiver tudo pronto eu posto minhas impressões, beleza?

Forte abraço velho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é verdade.

Tenho um Kit Elate 6 de 2 vias em porta tratada, de boa litragem, e lhe garanto que falam bem alto, e mais do que isto, eles "descem" bem! :legal:

Apesar de ainda não ter ouvido o "neo-famoso" Focal V30, eu tenho muitas dúvidas se seria mesmo melhor do que o Elate. :pirou:

Falando nisto, o que vou fazer esta semana, até para tirar uma dúvida antiga minha, é finalmente testar no lugar dele, o Kit Focal KRX2 que tinha comprado, e nunca usado ainda, até por que gosto bastante do Elate como podem ver acima... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, aguardo o teste do KRX2 vs Elate LHL.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é verdade.

Tenho um Kit Elate 6 de 2 vias em porta tratada, de boa litragem, e lhe garanto que falam bem alto, e mais do que isto, eles "descem" bem! :legal:

Apesar de ainda não ter ouvido o "neo-famoso" Focal V30, eu tenho muitas dúvidas se seria mesmo melhor do que o Elate. :pirou:

Falando nisto, o que vou fazer esta semana, até para tirar uma dúvida antiga minha, é finalmente testar no lugar dele, o Kit Focal KRX2 que tinha comprado, e nunca usado ainda, até por que gosto bastante do Elate como podem ver acima... :rever1:

Grande LHL, beleza?

Eu não vejo a hora de instalar o Kit para ver o resultado, cara, mas uma coisa eu digo, pela construção e peso dos mids, pelas suas características, eu duvido que eles não toquem nada, como muitos afirmam!!!

Ah, aproveitando a ocasião, obrigado pelas dicas e impressões que me enviou acerca do Elate via MP. Com toda certeza contribuiu para minha escolha final ;)

Forte abraço cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, aguardo o teste do KRX2 vs Elate LHL.

Pode crer cgw, também aguardo por esta comparação!!!

Quero só ver, acho que vai dar o que falar hahahahaha!

Abração velho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tudo na paz?

Alguém tem um 9887 para me dar uma força nas regulagens?

Peguei o manual para ler mas estou apanhando muito. Tem muita regulagem, equalização, estou confundindo tudo =/

Abração galera.

O Tugaria tem. Manda uma mp pra ele que ele te ajuda.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O Tugaria tem. Manda uma mp pra ele que ele te ajuda.

abs

Fala daran, beleza?

Valeu a intenção parceiro, mas depois de muito apanhar aprendi a regular o 9887... Faz um tempinho isso já hsuahsuahs!

Forte abraço cara.

Compartilhar este post

Link para o post

O Elate eh um kit do caraio! Cross xeio de firulas, corte baixo, slopes, mids parrudos... Acredito que seja um pouco superior a o v30, n justificando o seu preço! Agora sobre o KRX2 vs ELATE... hummm... Negocçu vai pegar! Mas axo q so vai gostar dos mids... os tw sei la, n sao akela ultima coca cola do deserto n... E o cross do Elate tem corte baixo e mais possibilidades etc... Bote o krx2 e tire essa duvida LHL...

Axo q vai ficar c o Morel!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo parabéns é isso ae mais um na onda 3 way kkkkkkkkkkkkkk, cara a pouco tempo tambem montei meu 4 way com 3 amps pra tocar o troço todo e não largo mais, a diferença de bi amp é indiscutivel , o som da uma encorpada natural mesmo; é isso ae vai fuçando ae que uma hora vc entende tudo , tambem estou aprendendo dia a dia !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa diferenca entre Focal e Morel é muito mais do gosto do dono.

São kits bem diferentes.

Cada um tem suas vantagens.

Compartilhar este post

Link para o post

O Elate eh um kit do caraio! Cross xeio de firulas, corte baixo, slopes, mids parrudos... Acredito que seja um pouco superior a o v30, n justificando o seu preço! Agora sobre o KRX2 vs ELATE... hummm... Negocçu vai pegar! Mas axo q so vai gostar dos mids... os tw sei la, n sao akela ultima coca cola do deserto n... E o cross do Elate tem corte baixo e mais possibilidades etc... Bote o krx2 e tire essa duvida LHL...

Axo q vai ficar c o Morel!

Pode crer Raoni, o Elate é um kit todo emperequetado mesmo hahahaha!!! Fiquei assustado com o tamanho e o peso dos crossover's, cara, são de ferro o negócio, um absurdo de dahora haushuahsa!

O jeito é esperar o teste do LHL, mas boto fé que o Morel ficará a frente do Focal. Vamos ver ;)

Abração cara.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo parabéns é isso ae mais um na onda 3 way kkkkkkkkkkkkkk, cara a pouco tempo tambem montei meu 4 way com 3 amps pra tocar o troço todo e não largo mais, a diferença de bi amp é indiscutivel , o som da uma encorpada natural mesmo; é isso ae vai fuçando ae que uma hora vc entende tudo , tambem estou aprendendo dia a dia !!!!!

Valeu parceiro!!!

Caraca, 4-Way deve ficar muito show, mas da muito trabalho hasuhausuahsuah...

Gostei bastante do resultado que tive com o 3-Way e a biamplificação cara. Realmente, não há comparação com um sistema convencional de Duas Vias + Coaxial!!!

Forte abraço velho.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa diferenca entre Focal e Morel é muito mais do gosto do dono.

São kits bem diferentes.

Cada um tem suas vantagens.

Concordo plenamente contigo, Cyro!

Falei para um cara ontem à tarde que tentar uma comparação entre o tweeter do Access com o tweeter do Morel, por exemplo, é algo desprovido da realidade, levando em consideração que são feitos de materiais diferentes, com cortes diferentes, características distintas etc.

Uma comparação justa seria entre kits da mesma categoria, com materiais semelhantes... No entanto, confesso que estou ansioso para ver o review do LHL, mesmo porque são kit's que possuem a mesma faixa de preço e deixam muitos indecisos na hora de comprar, mas como você disse, vai muito do gosto de cada um!!!

Vamos esperar para ver o que vai dar, mas devemos nos lembrar de um detalhe: não é porque o LHL goste mais do Elate, numa hipótese, que este será melhor que o KRX2. Pode ser que para mim ou para vocês o KRX2 esteja mais a frente que o primeiro, ou vice-versa.

Abração cara. Valeu pela atenção aqui no tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se perceberam, mas praticamente a mesma discussão tá rolando em 2 tópicos aqui do SQ

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se perceberam, mas praticamente a mesma discussão tá rolando em 2 tópicos aqui do SQ

Sim, mas não é esta a intenção deste tópico hahahaha!!!

Deixaremos então o comparativo Elate x KRX2 para o tópico do amigo LHL ;)

Forte abraço Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, sou novo no forum. Gosto muito de som automotivo. Já tive todo tipo de som, desde os 6x9 da pioneer na década de 90, até aqueles paredões com 8/12 falantes. Agora como já estou mais 'comportado' resolvi instalar um som hi-end no meu carro. Coloquei uma central da Alpine (INA-W900) e um processador imprint. Esses dias fiz uma calibração do Imprint e notei que os graves ficaram regulados no mínimo mesmo como ganho do amplificador no máximo. Então gostaria de saber o seguinte: O processador regula o ganho da saída sub? Ele regula tb o ganho do stereo ou não?

Quanto ao stéreo fiz outra calibração com um ganho mais alto e acho que não regulou o ganho pq o som passou a distorcer em elevado volume no player.

É assim msm ou ele regula e eu tinha que ter resetado o aparelho???!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...