Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dimacedo

Som p/ Gol G5

Recommended Posts

os kits Hertz não deixam a desejar em comparação com os NAR não? porque se deixarem, assim que eu comprasse o segundo amp e o sub eu já ia querer trocar, aí eu ia acabar perdendo dinheiro. Eu já estou pensando em montar da seguinte maneira: Comprar a HU, o kit 2 Vias, e os cabos (pra já deixar todos passados), mandar instalar e já fazer o tratamento nas portas(não se é caro, mas acho que não muito), assim que eu tiver grana eu compro o amp, e em seguida o sub.

Não, os Kits da Hertz não deixam nada a desejar se comparados aos NAR (na minha opinião pessoal, muito pelo contrário)...

Com essa configuração vc pode ficar tranquilo, que ao instalar o resto do set vc continuará satisfeito com o Stéreo do seu som...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha sugestão seria colocar o kit pra tocar na Bridge do Wharf Flex. Mas se voce for colocar o sub ja no momento, fica mais complicado.

MINHA DICA: Se quer mesmo o Morel Tempo e um Ampli Wharf, liga ele na bridge e deixa o headroom legal, vai sobrar potencia e ficar bem legal.

Depois, pegaria outro modulo pra tocar apenas o sub, fora que isso ja abre um enorme leque de opçoes e possiveis upgrades futuros.

é o que eu fiz no momento.

Eu queria um ampli pra tocar tudo, mas vi que isso nao vale a pena, por que voce fica muito dependente da potencia que ele libera em bridge e da potencia do sub.

Outra ótima opção!!! Nesse caso apenas sugiro que você seja bem criterioso nas regulagens, pois já terá um Headroom de 100%, ou seja, se mal regulado vc queimará tudo, se bem regulado, é só alegria!!!

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Até algum tempo atrás a Sigma de Curitiba tinha um amp Clarion beeeem interessante a um bom preço, tocaria com folga seu sistema... algo como 4x 100 RMS a 4 ohms e 320 RMS no bridge, fale com o Davi.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra ótima opção!!! Nesse caso apenas sugiro que você seja bem criterioso nas regulagens, pois já terá um Headroom de 100%, ou seja, se mal regulado vc queimará tudo, se bem regulado, é só alegria!!!

Abraxx...

Acho que vou optar por isso então, já começar com os Morel Tempo e deixar eles em bridge no amp, depois eu coloco outro amp pro sub, eu estava tentando evitar fazer isso, mas pelo visto vai ficar assim.

Até algum tempo atrás a Sigma de Curitiba tinha um amp Clarion beeeem interessante a um bom preço, tocaria com folga seu sistema... algo como 4x 100 RMS a 4 ohms e 320 RMS no bridge, fale com o Davi.

Nesse caso seria um amp zero? eu não gosto mto de pegar coisas usadas. Caso seja zero me passa o User pq eu não achei

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive a oportunidade de usar um wharf flex por um periodo no meu carro , eu não gostei nada desse amp , pelo preço dele existem opções muito melhores , hj eu falo porque consegui me livrar dele !

Compartilhar este post

Link para o post

cara recomendo que voce de uam boa conversada com o flavio, um excelente profissional no ES.. é imprescindivel uma boa montagem alem de um set com bons componentes..

o kit da nar é excelente, eu adoro..

o tempo é legalzinho, mas para uma opçao de kit com mais potencia e tweeter mais suave, eu iria no hybrid audio imagine..

sobre os amplificadores, tente fazer uma força pra pegar um amplificador melhorzinho, saindo dessa linha de base que sao as audiophonic e afins..

uma opção seria a hertz EP4, também de uma conferida nos amplificadores da arc audio, XXD4080 e KS300.4, é um salto bastante grande ja em qualidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estou trocando MPs com o Flavio, ele me contra-indicou os wharf pelo fraco custo x benefício e já estou procurando outros amps, já estou olhando os ARC, mas preciso saber a faixa de preço deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Dimacedo qualquer dúvida sobre os produtos da Arc Audio, estou a disposição.

Tem amplificadores em diversas faixas de preço.

Converse com o Flávio que ele irá poder te passar os valores.

Caso ainda não tenha comprado o kit 2 vias, tem a opção do Hybrid Audio Imagine I61-2 por exemplo. O Flávio tem bastante experiência com esse kit.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao kit 2 vias o Flavio me esclareceu várias coisas e está quase definido pelo Hybrid Imagine, e eu já perguntei pra ele o preço do XXD4080 pra saber se está na minha realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sou muito da parte SQ, mas um Hertz HSK 165 nao seria legal pro que o amigo quer nao?

Já estive lá na Atomic Sound (e voltarei agora em julho pra acertar umas coisas) e gostei muito do trabalho dos caras!

O dono do topico nao irá se arrepender de montar o som por lá... Trabalho bem feito e com competência.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Dimacedo blz? Que bom que fez cadastro aqui, muitas pessoas que manjam muito mais que eu vão te ajudar.

Quanto ao audiophonic eu tinha te indicado ele pelo preço que vc estava pensando em gastar no amp, agora entre

as opçoes que vc passou com certeza va de wharf, se quiser outras sugestões, Clarion APX4361, e os Arc Audio que

o murillo citou.

Sobre a HU eu ainda investiria em uma HU alpine, clarion ou kenwood com recursos mais voltados pra SQ, gastando o

mesmo e dispensando o DVD. Abs.

Quanto ao kit Hybrid Imagine, ótima escolha! Eu tive a oportunidade de comparar alguns kits com o murilloalanis recentemente e gostei muito do Imagine e do NAR Kevlar.

Editado por felipesfc

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Felipe você já me deu uma ajuda muito grande, como eu estava te enchendo muito a paciência eu vim pra cá pra várias pessoas opinarem. Quanto ao amp Clarion eu vou procurar saber mais dele, questão de preço, potência e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai encontrá-lo na base de mil reais tanto no ML qto com o capone na r2audio, é um amp classe A/B, são 4 canais de 90wrms, quase o dobro que seu kit, já da um headroom legal.

Ele tem bridge de 320wrms. Acho que casa bem com o que vc quer, e é muito recomendado aqui no forum, abs

Compartilhar este post

Link para o post

é uma opção... mas quanto mais eu melhoro os componentes, mais tempo eu vou precisar juntar grana

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, vc ainda vai ter q gastar na instalação, tratamento e cabos que já são uma grande fatia no orçamento de um SQ.

Que bom que achou um instalador bom na sua região, abs

Compartilhar este post

Link para o post

mais ou menos na minha região hehehe, são umas 2 horas pra chegar até ele, eu calculei o custo em 100 reais cada ida (e volta), porque ainda tem pedágio. Mas pelas várias indicações aqui do fórum eu vou nele mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive más experiencias no meu primeiro projeto, meus tweeters queimaram, pezinhos muito abaixo da litragem ideal, sub embolando na dutada, etc... e quase dois anos se ferrando, tive mais sorte e encontrei o murilloalanis a meia hora da minha cidade e to refazendo quase tudo, faz bem em não economizar nesse sentido, é por isso que eu sempre friso a instalação, e cabos quando estou ajudando alguém, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Você disse pra eu escolher bem a instalação e eu estou fazendo isso, várias indicações, inclusive de pessoas da minha cidade que vão pra lá, por isso vou até lá.

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser ver e ouvi um dos carros que o fravio montou, eu lhe mostro o meu. so que daqui uma semana ainda, to na fila para instala.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, a gente pode combinar

quando você instalar me manda uma MP que a gente marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...